Recebemos diversas mensagens por inbox com um suposto boletim de urna que indicaria uma fraude: um local onde Fernando Haddad (PT) teria 9909 votos enquanto Jair Bolsonaro (PSL) teria 0 votos em uma seção eleitoral com apenas 777 eleitores. Seria verdade?
Suposto boletim de urna com 9909 votos para Haddade 0 para Bolsonaro em seção eleitoral com 777 eleitores
FALSO! O boletim de urna foi editado para aumentar o número de votos de Haddad e zerar os votos em Bolsonaro. Se você der um zoom na imagem acima conseguirá notar a edição, especialmente a do “99” na suposta votação de Haddad.Para não deixar dúvidas, buscamos a fotografia do boletim de urna original. Nele é possível ver que Haddad teve apenas 9 votos enquanto Bolsonaro teve 372:
Boletim de urna real: Haddad com 9 votos, Bolsonaro com 372 votos
Por fim, para saciar a curiosidade dos interessados, também descobrimos onde ocorreu essa expressiva votação pró-Bolsonaro: foi em Nagoia, Japão. Este é o boletim de urna completo e sem cortes:
Boletim de urna completo e sem cortes: Bolsonaro disparado na frente em Nagoia, Japão
A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

7 comments
  1. Mais de 200 boatos como esse criado pela turma de vocês e vocês só checaram esse?? Parabéns pela “imparcialidade” rsrs

  2. E outra: Candidato zerado NÃO aparece no Boletim das Urnas. Sei pq vi BUs em que Boulos não apareceu por que não teve NENHUM VOTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like