Alunos da UFPE hostilizaram, nesta terça-feira (9), um professor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) por organizar a exibição de um filme sobre José Bonifácio.
Os ataques começaram quando os alunos perceberam a chegada de pessoas com camisas estampadas com a imagem de Jair Bolsonaro (PSL) para a exibição do longa “Bonifácio, o Fundador do Brasil”. Ironicamente, os estudantes de extrema-esquerda chamaram o professor de “fascista” e “racista” e em outro momento cantaram em apoio à chapa do PT: “Eu tô com eles, eu tô com ela, contra fascista é Haddad e Manuela”.

O professor registrou a ação dos fascistas atrás das grades do prédio. Após a exibição do filme, Rodrigo foi para a cantina do prédio e acabou sendo levado para casa por uma viatura da segurança universitária. Os fascistas não aceitam discordâncias.

Militância fascista da UFPE já atacou antes

Em 2017, uma exibição cinematográfica organizada por Rodrigo Jungmann também causou tumulto na UFPE: a do filme O Jardim das Aflições sobre Olavo de Carvalho.

Ao final da exibição da obra, militantes de extrema-esquerda bloquearam um dos corredores que levavam à saída do ambiente gritando palavras de ordem como “1, 2, 3, 4, 5, mil, lugar de fascista é na ponta do fuzil” e “fascistas não passarão”. Em resposta às provocações, o grupo que deixava o auditório caminhou até os extremistas também gritando palavras de ordem. Houve confusão entre os grupos:

2 comments
  1. No segundo video quem começou a briga foi um cara do PT. E afinal de contas! O quê é fascismo? Por que os dois se acusam de fascismo! Não estou entendendo mais nada!

    1. Fascismo é quando o estado se torna totalitário, intervencionista, a liberdade deixa de existir pois o estado tem o controle de tudo. É o que a esquerda justamente prega, mais estado, consequentemente menos liberdade tanto social quanto econômica. Afinal, se o estado se torna um controlador, todos respondem a ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like