A Polícia Federal negou, nesta terça-feira (29), o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para deixar a prisão temporariamente e comparecer ao enterro de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá. Entre os motivos da negativa, a PF cita risco de fuga, atentado e protestos de grupos contrários e favoráveis ao petista.

Curiosamente, Lula faltou ao enterro de dois irmãos quando não estava preso.

No dia 17 de dezembro de 2004, o comerciante João Inácio da Silva Neto, irmão de Lula por parte de pai, faleceu vítima de câncer em São Paulo (SP). Entretanto, o então presidente Lula preferiu ir à Reunião de Cúpula do Mercosul em Belo Horizonte (MG) e retornar à Brasília (DF) no final do dia para participar de um jantar de confraternização com ministros e assessores na Granja do Torto. O petista foi representado por outro irmão, Frei Chico, no velório de João Inácio.

Pouco mais de um mês depois, no dia 19 de janeiro de 2005, Lula voltou a faltar ao velório de um irmão. Odair Inácio de Góis faleceu em São Bernardo do Campo (SP), vítima de ataque cardíaco, e também era irmão do então presidente por parte de pai. Lula preferiu embarcar para Tabatinga (AM), onde relançou o “Projeto Randon”, e mandou Frei Chico representá-lo no enterro.

169 comments
  1. Lula tem que ser tratado como qualquer outro preso sem regalia nenhuma , ele já está tendo muita regalia na prisão da PF.

    1. > Art. 120 da Lei de Execução Penal – Lei 7210/84 (11 de Julho de 1984) <
      de fato, deve ser tratado como qualquer outro preso tendo, por direito, permissão para sair do estabelecimento (prisão) mediante escolta quando alguém de sua família falece ou está com uma doença grave 😉

      1. Se ele não foi no enterro dos outros 2 irmãos porque ele quer ir no enterro deste em questão, manda o frei Chico neste tbm oras…

        1. Os outros 2 eram meio-irmãos, apenas por parte de pai (pai este que abandonou sua mãe). Lula não tinha proximidade com eles, diferente de Genival, que é irmão dele (por parte de pai e mãe) e que tem um vínculo afetivo enorme. Ele foi praticamente uma figura paterna pro Lula, por ser o irmão mais velho dele. Lula tem diversos meio-irmãos! Mas, sinceramente, lei é lei. Se está na lei que ele tem direito de ir ao enterro de seu irmão, assim como, no período da ditadura ele teve esse direito para o enterro de sua mãe, deveria ser respeitado.

        2. Aih eu pergunto; o que vc tem a ver com isso? A lei garante que ele pode ir ao enterro. ele vai se quiser. ME POUPE!

      2. Eles nunca vão entender! São parciais, e nada econômicos. Mesmo recorrendo à letra da supracitada lei, com caput do artigo, eles não irão conseguir entender. Não reconhecem princípios legais, quiçá, direitos sociais, que abrangem à coletividade.

      3. A lei não OBRIGA a soltar o preso para ir ao enterro, a lei diz que PODERÁ (possibilidade) ser solto e que isso será decidido pelo responsável pela prisão. Agora volta a comer sua mortadela, petista analfabeta.

  2. Bandido tem que ser tratado como bandido.e essa quadrilha tem que ser reconhecida como grupo terrorista.e tem que ser muito bem vigiada porque não extinta.

  3. Concordo plenamente! Mas vamos nos mobilizar pra pedir a prisão de Aécio, Renan, Jucá, temer, Moreira….eles têm crimes no nível de Lula ou pior por estarem mais tempo lá

  4. Parabéns pelo comentário perspicaz Alcemir,
    Se o Lula não fosse ladrão/corrupto estaria em liberdade para ir onde quiser igual ao Aécio, Flávio B., Temer, Queiroz, Onyx, Serra, Alckmin…
    Força ae guerreiro!

    1. Nenhum desses presta, todos tem que estar preso, não soltar o bandido por que tem bandido solto também, essa logica é coisa de retardado,
      Inclua na sua lista nomes de petistas também, por que você só marcou pessoas de outros partidos? tem milhares soltos dessa quadrilha, segue alguns:
      Gleisi Hoffmann,
      Maria do Rosário,
      Vicentinho,
      Andre Sanchez,
      Fernando Haddad.
      VIcentinho.
      vou parar que a lista não vai caber nos comentários, aprenda que bandido tem que estar preso, não importa o partido.

  5. Quanta humanidade esse bandido teve quando limpou os cofres públicos pra financiar sua máquina bolivariana de perpetuação no poder, deixando ao povo sofrido dele apenas as migalhas de bolsa isso e aquilo. Tem que apodrecer na cadeia comum, e não onde está agora

  6. Porque se preocupar com isso é só mais um presidiário, deixa esse lixo no lugar dele preso, e de preferência com uma bola de ferro na perna. Bandido é bandido morto.

  7. Ninguém perguntou, mas vou falar o que eu acho disso aqui: é difícil de engolir não deixarem ir ao velório do irmão. É um tanto quanto revoltante, na verdade. Por outro lado, temos de reconhecer: Lula e PT estão somente colhendo o que plantaram. Não tivessem feito toda a algazarra que fizeram quando o Lula precisava se entregar, deixando pra se entregar só quando ele bem entendesse, seria muito mais difícil pro judiciário e pra PF justificarem agora o medo de deixar ele sair da cadeia, porque, podem escrever: se ele sair, ele não volta. A grande chance é que ele não queira voltar ou que a massa fanática não deixe. Então, paciência. Vamos sacrificando a humanidade por conta da incapacidade de alguns de cumprirem o contrato social de obedecer às leis democráticas que eles mesmos defendem. Ignorância, simplesmente, penso eu.

    1. Entenda algo…. Quem planta o mal colherá o mal…. Afinal de contas o salário do pecado é a morte. Lula pode ser perdoado por Deus. Mais para isso ele tem que confessar, se arrepender e deixar de praticar tudo que fez e devolver o que roubou. Se ele não fizer isso não alcançara misericórdia. Ele apenas está colhendo o que plantou.b

  8. O MEDO é imenso, o MEDO de verem Lula sair da prisão, dar um sorriso e a turba vir abaixo em comoção é tão grande, tão grande que até a lei eles burlam sob o pretexto de não ser seguro, Moro tem MEDO, muito MEDO.

    1. Claro que tem medo. Toda a sociedade de bem tem medo, afinal, quem é que não tem medo de ver um bandido fora da cadeia? Ainda mais em se tratando do maior criminoso e gangster desse país?! É claro que todo trabalhador honrado, honesto e de bem desse país, que lutou pra tirar essa organização criminosa do poder, tem medo. Só que não tem medo são os cupinchas de criminosos, também chamados de esquerdistas ou vagabundos.

  9. É que agora ele não tem nada prá fazer!!! Já tem até o discurso preparado para subir no caixão no velomício!!!

  10. Vcs estão comparando 2 irmãos por parte de pai, com os quais o Lula não tinha quase nenhuma relação e ficaram muitos anos sem se ver com um irmão próximo, que mantinha um vínculo afetivo maior.
    E é importante lembrar que ele tem mais de 17 irmãos (algumas fontes falam 22). Sinceramente, quando temos parentes que não temos nenhum contato é muito diferente o sentimento de perda após a morte do que uma pessoa próxima. Por uma questão humanitária ele deveria ser liberado para ir ao velório sim.

    1. Acho que o BA-BA-CA aqui é você em defender o indefensável e ter a opção de refletir, mas sabemos que isso é imensurável para um pão com mortadela que no máximo, sabe dizer “Lula Livre”, não é mesmo?
      “O LULA TÁ PRESO BABACA!”

  11. Deixe esse lixo prezo, se nao fosse um bandido, ladrão estaria em liberdade para ir a onde quiser.

  12. Brasil de primeiro mundo???? Lula acabou com a pobreza????
    Kkkkkkkkk…. Camisa de força para José Silveira Torres porque os seus miolas estão cozidos!!! Petistas insanos!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like