A juíza Ana Luisa Schmidt Ramos, responsável pela absurda decisão de soltar um bandido preso com um fuzil e defensora da tese de que o réu “tem que se ajudar” na audiência de custódia, recebeu o apoio da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC).

Em nota, a associação afirma que “vem a público externar solidariedade a magistrada Ana Luisa Schmidt Ramos”, a qual “não praticou qualquer tipo de arbitrariedade”, dado que “a prisão de qualquer cidadão é medida extrema, autorizada (…) somente após a comprovação irrecorrível da culpa”.

A associação de advogados encerra a nota “repudiando, de forma veemente, toda tentativa de intimidação contra qualquer juiz pelo cumprimento do fundamental e almejado papel na efetivação de direitos e no combate ao autoritarismo estatal”.

O presidente da AACRIMESC, Renato Boabaid, é apoiador do “Movimento Contra a Redução da Maioridade Penal”.

51 comments
  1. O Direito atual, muitas vezes tem destruído o Brasil.
    Tem sido o escudo para aqueles que causam dano a sociedade.
    Advogados bons, tem diminuído. Juizes muitas vezes tomam decisão como a aqui citada.
    O Direto, quem lida com ele, deve faze-lo com maior amplitude de entendimento que são das suas atividades que a sociedade depende. Convívio social em último recurso acaba sempre desaguando e dependendo do Direito. Da forma que está não está bacana. Muita pilantragem e sacanagem com o Povo.

  2. Infelizmente o que se vê é mais uma vez o corporativismo ..e a degradação da justiça ..a pmsc não pode e não deve ser responsabilizada por ato falho da tal juíza …

  3. Esta juíza deveria passar por uma reciclagem para ver se tem competências não é a primeira vez que ela atua com estas atitudes suspeitas

  4. Advogados de Porta de cadeia, só defendem bandidos!! Enquanto trabalhador não podr exercer o direito de reagir…

  5. Sinceramente… uma associação de de quê mesmo?
    Piada de muito mal gosto, se não pretendessem que levássemos a sério.
    Brincadeira, meu!
    Tásh doido, é?
    Kkkkkk

  6. Acredito, salve ingano, que a Sra. Magistrada, que veio a soltar um marginal, portando arma de fogo de grosso calibre, com proibição de venda a Civis, apenas exerceu sua possibilidade de responder em liberdade, seu Crime. Acho eu, (suspeito) que ela, quis fazer uma me’dia, com os Contrabandistas Internacionais. Mesmo incorrendo em Crime.
    Essa não pode ser msis Juíza, depois dessa.

  7. Aí tem… Porque não foi uma associação de juízes e sim de “adevogados” a pronunciar-se? Pegou mal.

    1. existe a DINASTIA EM FLORIPA em que os sobrenomes citados são comuns.SC é um RIO ESTADO BANDIDO em crescimento.

  8. Ora, portar um fuzil AR-15 em via pública, ou ambiente público , ou seja lá aonde for, e, logo após a prisão ser imediatamente libertado e, ainda contar, com o veemente apoio da AA CRIMINALISTA DE Santa Catarina à decisão da Juíza. Pergunto: o apoio é da Associação ou do seu presidente? Não acredito que a maioria dos associados concorde com esta incomparável “inteligência”. O Criador que nos acuda.

    1. Do ponto de vista sociológico ao meu ver concordo plenamente com seu posicionamento foi pega Amado deve ser preso como qualquer pessoa que comete outros tipos de crimes inclusive com armas de grosso calibre e isso é uma aberração inclusive contra as forças de segurança que procura de uma forma ou de outra manter a segurança pública no país.

  9. A infeliz “nota”, assinada por uma tal Associação dos dvogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC), é de uma pobreza jurídica digna de UMA GANG DE RÁBULAS… jamais de Advogados …a “associação” afirma que “vem a público externar solidariedade a magistrada Ana Luisa Schmidt Ramos”, a qual “não praticou qualquer tipo de arbitrariedade”, dado que “a prisão de qualquer cidadão é medida extrema, autorizada (…) somente após a comprovação irrecorrível da culpa”. Data vênia, qualquer aluno do 1º semestre de UMA FACULDADE DE DIREITO REGULAR, sabe que a a “comprovação irrecorrível da culpa” ocorre tão somente APÓS O TRÂNSITO EM JULGADO EM TODAS AS INSTÂNCIAS, inaplicável, portanto, em caso de prisão em flagrante …

  10. Pois então, isto é apologia ao crime, coparticipação criminosa, omissão de cumprimento do preceito legal na defesa da ordem social, de desrespeito à prevenção de assassinatos e assaltos, enfim, são esquerdopatas mitomanos, com severa disfunção social e cognitiva na aplicação da coerção estatal. São agentes que difundem a abjeta inversão de valores, onde o respeito ao ordenamento jurídico é substituído pela anarquia criminosa, enfim, são coadjuvantes da destruição dos valores básicos e mansos de nossa sociedade. Merecem a masmorra…

    1. Se não existir bandido armado em lugar público, os “adevogados” irão defender a quem pra ganhar um dindin?

  11. É complicado pois a lei é clara o bandido está com arma na mão tem que ser preso esta juíza mostra o nível dos nossos magistrados e ainda a assossiacao dos advogados de sc mostra apoio ela deve ser amigo do presidente o sabido Renato abusiva o que fez esta juíza mostrando até na sua foto rindo após soltar o bandido falta de conhecimento jurídico qual a reação dela se fosse asaltada com arma na cara fora há imcopentente

  12. Cara, é só aqui que existe isso..eu me recuso a acreditar que em país minimamente decente,este fato ocorre!! Não desejo mal de ninguém, mas estes tipos de “advogados” e “juízes”tinham que sentir na pele as atrocidades que estes marginais cometem.. aí sim eu quero ver se a “meritíssima” teria essa mesma opinião..

    1. Se for um advogado criminalista e sem escrúpulos claro que compensa… ” pro bolso dele”… São os mais caros da categoria… e a bandidagem cheia do din din recorre “óbvio” a essa espécie de profissional. Escória da OAB.

  13. E por que está cidadã não teve patente morto ou assaltado por este bandido ela e cumpre de gualguer ventualudade gue este delinquente venha matar Rodrigues resto dos advogada são de porta de cadeia onde já se viu isto cambada não vou dizer por não ser prossesado por estes delinquente

  14. Substantivamente isso se chama corporativismo ou, popularmente conhecido também como sem-vergonhice combinada !!!!

  15. Associação de advogados criminalistas, sei, fazendo lobby. No mínimo essa juíza deveria ser afastada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like