A Rede Bahia, afiliada da Rede Globo no estado nordestino, tirará do ar o Bem Estar para competir com os programas regionais das concorrentes. Em fevereiro de 2019, assim que acabar o horário de verão, o Encontro com Fátima Bernardes e o Vídeo Show também deixarão a grade da emissora baiana. Até o Bom Dia Brasil perderá espaço para uma versão maior do Jornal da Manhã com o noticiário local.

O Bem Estar tem a pior performance no Estado com média de 3 pontos. Exibido na sequência, o Encontro com Fátima Bernardes fica em terceiro lugar, distante das líderes. O desempenho fraco deles afeta o telejornal Bahia Meio-Dia.

Para diminuir o impacto do desastre matinal no restante da programação, há três meses o Encontro passou a ter 15 minutos a menos no estado. Deu certo. Mais longo, o Bahia Meio-Dia passou a chegar perto da Record. Os resultados positivos levaram a direção da afiliada a pedir para a Globo mais espaço para produções locais. A partir de segunda (26), o Bahia Meio-Dia entrará no ar às 11h30, ganhando mais 15 minutos.

Após o corte imediato do Bem Estar, o Encontro com Fátima Bernardes e o Vídeo Show deixarão de ser exibidos na Bahia a partir de fevereiro, após o fim do horário de verão.

Há dois cenários para viabilizar a extinção local do Encontro. Em um deles, o Jornal da Manhã irá até 8h30, enquanto Bom Dia Brasil e Mais Você serão transmitidos com atraso. No outro, a emissora intercalará o Bom Dia Brasil com informações locais, aumentando a duração do noticiário. Para o espaço atualmente ocupado pelo Vídeo Show, a afiliada da Globo está desenvolvendo uma revista eletrônica local própria.

Com informações do Notícias da TV

65 comments
  1. Artigo interessante, irei até retornar ao seu site com mais
    frequência, para mais artigos como estes. Obrigado. 🙂

  2. Aqui em SC, depois do Jornal do Inicio da Manhã já haver, há algum tempo, aumentado em 30 minutos sua duração, nesta segunda – 03.06 – foi a vez do jornal do inicio da tarde começar às 11:45. Em pensar que Fátima Bernardes e Ana Maria tem todos os dias e o Seriado Sob Pressão com poucos episódios e na última temporada! A programação à tarde então – das 14 às 18hs – é repeteco!

  3. Há muito tempo não vejo graça na rede Globo
    O programa Fátima Bernardes é péssimo
    A programação da Rede globo está de mal a pior.
    Esculto a Globo quando sou obrigada
    Quando estou em um lugar público.
    Mais é uma emissora totalmente desnecessária

  4. Canal que só procura destacar 2 times ( corintians e Flamengo) está colhendo o que plantou.

  5. Realmente acabaram com a programação infantil na tv aberta ,Saudades quando tinha sítio do pica pau amarelo Jornal já começa bem cedo e repete em todos horários. Fátima Bernardes !repete tudo que acontece na semana. Gosto do bem estar levando informações pena que é muito curto.Gosto do programa da Ana Maria desde que não seja falando De BBB pior programa vazio fútil de todos os tempos. Esqueci de dizer que os jornais já fui fã das notícias ,com a Internet eu e muitos brasileiros vimos o quanto manipulam e mostram só o que convém! 😩 Queremos mudanças, inovação cultura chega de falarem a mesma coisa ,

  6. Quando o Brasil se libertar dessa imundície chamada rede globo.
    O Brasil deve comemorar … deve marcar esse dia como o feriado da vitória.
    Abraçar os amigos , familiares , soltar os passarinhos da gaiola …
    Brasil!! Brasil !!!
    A qui tem gente de bem que merece respeito!!!
    Um abraço a todos os cidadãos brasileiros!!!!!

  7. A Globo está com um jornalismo podre. Os programas são totalmente anti família. Tudo lixo. Já deixei de assistir faz tempo. O que ainda vejo é o jornal local , mas assim que termina já mudo de canal. Tem que tirar Malhação, Caldeirão, Faustão, Encontro, Bem Estar, essas novelas que exaltam o errado, BBB, É de Casa, William Bonner, ixi… pode fechar.

  8. Seria bom mesmo , colocar tv globinho, ao invés desses programa que ninguém quer mais assistir, e os desenhos tanto as crianças assistem tanto os adultos, aí teria boa audiência.

  9. Não assisto mais Rede Globo desde 2018. A emissora de TV é muito piegas à fofoca de ordem política. Os programas de TV são ruins.

  10. Esse programa é uma porcaria ninguém merece assiste isso por quer não deixa a TV Globinho é muito. Melhor do quer isso 😤

  11. Ficando o Globo rural para mim tá bom! O Programa da Fátima é uma porcaria Bem estar é um lixo. O narigudo de sábado Também pode andar, O Gordão de domingo pode dá linha, quem mais… rapaz eu só consigo pensar no Globo Rural!

  12. TEM Q TIRAR ESSE MONSTRO DA FATIMA BERNARDES LOGO TIROU A TV GLOBINHO ERA A MELHOR PARTE DA MINHA VIDA, PRA COLOCAR AQUELE PROGRAMA LIXO!!ACABOU COM A MINHA VIDA

  13. TEM Q TIRAR ESSE MONSTRO DA FATIMA BERNARDES LOGO TIROU A TV GLOBINHO ERA A MELHOR PARTE DA MINHA VIDA, PRA COLOCAR AQUELE PROGRAMA LIXO!!ACABOU COM A MINHA VIDA

  14. Por favor Rede Globo!
    Coloca CAVERNA DO DRAGÃO e THUNDER CATS que da mais audiência que esse programa chato da Fátima Bernardes.

    Graças à Deus que existe SKY pois quando o programa dela passa no horário troco na hora.
    Sai fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like