A Rede Bahia, afiliada da Rede Globo no estado nordestino, tirará do ar o Bem Estar para competir com os programas regionais das concorrentes. Em fevereiro de 2019, assim que acabar o horário de verão, o Encontro com Fátima Bernardes e o Vídeo Show também deixarão a grade da emissora baiana. Até o Bom Dia Brasil perderá espaço para uma versão maior do Jornal da Manhã com o noticiário local.

O Bem Estar tem a pior performance no Estado com média de 3 pontos. Exibido na sequência, o Encontro com Fátima Bernardes fica em terceiro lugar, distante das líderes. O desempenho fraco deles afeta o telejornal Bahia Meio-Dia.

Para diminuir o impacto do desastre matinal no restante da programação, há três meses o Encontro passou a ter 15 minutos a menos no estado. Deu certo. Mais longo, o Bahia Meio-Dia passou a chegar perto da Record. Os resultados positivos levaram a direção da afiliada a pedir para a Globo mais espaço para produções locais. A partir de segunda (26), o Bahia Meio-Dia entrará no ar às 11h30, ganhando mais 15 minutos.

Após o corte imediato do Bem Estar, o Encontro com Fátima Bernardes e o Vídeo Show deixarão de ser exibidos na Bahia a partir de fevereiro, após o fim do horário de verão.

Há dois cenários para viabilizar a extinção local do Encontro. Em um deles, o Jornal da Manhã irá até 8h30, enquanto Bom Dia Brasil e Mais Você serão transmitidos com atraso. No outro, a emissora intercalará o Bom Dia Brasil com informações locais, aumentando a duração do noticiário. Para o espaço atualmente ocupado pelo Vídeo Show, a afiliada da Globo está desenvolvendo uma revista eletrônica local própria.

Com informações do Notícias da TV

65 comments
  1. Pelo amor de Deus!
    Esse programa da Fátima Bernardes tinha que ser no máximo uma vez por semana.
    Aí sim talvez ficaria quase agradável tipo Luciano Huck.

  2. O programa nunca vingou, e a cada dia cai a credibilidade de Fátima, ela caiu no descrédito. Parece uma esponja absorve tudo de bom e de ruim, não tem critérios ou pudor. Não tem uma postura moral muito pelo contrário , joga pro céu e para o inferno ou seja , é morna e como tal, da vontade de vomitar.

  3. Também acho muitos programas global já deu o tinha de dá, vídeo show, encontro, malhação. É isso muito gastos e pouca quantidade nesses programas. Boa tarde! Feliz 2019 🙏

  4. Fatima já deu o que tinha que dar, seu programa é repetitivo, cansativo, monótono, artificial.

  5. Esses programas se prendem aos mesmo assuntos, aquilo que chamam diferenças. É enjoativo! Já deu! Ainda não desconfiaram. Que falta de criatividade.

  6. A televisão brasileira se tornou especialista em programas ruins e sem nenhum conteúdo capaz de gerar interesse. O problema é saber como que ainda tem gente com estômago e paciência pra assistir tanta babaquisse.

  7. O mais interessante é que os programas de cunho educativos como o globo repórter, são transmitidos em horário que muitos não tem como assistir. Isso é no mínimo falta de bom senso.

    1. O melhor dia pra se exibir o Globo Repórter teria que ser aos domingos pela manhã, no horário do café!

  8. Penso que a globo já deu o que tinha que dar. Com todas as manipulações e falta de ética, burlando os bons costumes, faltando desastradamente com o respeito às crianças e aos idosos, com essas novelas sujas e depravadas, precisa sumir mesmo do mapa. E já era pra ter ido.

    1. Concordo..temos nas mãos nossa liberdade.quando algo nao e legal pra nós e nossa familia troquemos de canal ninguém vai mais nos manipular mais .fora globolico

  9. A rede globo tem que sumir do ar mesmo, haja vista, ser uma emissora que não tem ética e nem moral. Só sabe mentir e manipular. Durante anos fomos enganados por essa mídia suja, podre que só contribui para que o mal prevaleça. Agora chega! É hora de colher os amigos frutos do que plantou.

  10. Deveriam tirar em tds os estados ,não só o programa da Fátima mas assim como vários outros como a zora e vídeo show por ex. Na parte da manhã de veriam por programas infantis como tinham antigamente teriam muito mais audiência.

  11. Os programas da Globo, hoje, não têm novidade. É uma sequência de repetições enfadonhas. Deveriam destinar esse horário às crianças. Ou eles acham que uma dona de cada vai deixar de fazer o almoço da família e arrumar a casa para assistir a Fátima Bernardes?

  12. Que volte a era dos desenhis animados. O horário da manhã é das crianças! Até quando vão entender que pela manhã a dona de casa tem o que fazer, adultos trabalham e os mais jovens estudam?
    Apesar de já ser um 40ão, aunda sinto saudades da Xuxa e da Angélica quando tinham programas infantis durante a semana e, claro, pela manhã.

  13. Programa de mesmices. Assuntos chatos, cansados, repetitivos. Nada a acrescentar. Desde o primeiro dia percebi que seria como uma sopa sem sal.

    1. Seria ótimo retirarem malhação fazendo um coombo de péssimos programas e quem sabe até mesmo as novelas, pois as histórias são sempre as mesmas apenas mudando os atores. Plena lavagem cerebral e induzindo jovens aos erros.

  14. espero que em curitiba faca o mesmo com programas locais sem isso que a Globo de impor o Rio como padrao de tudo suas noticias e seus jeito de querer se o Brasil so noticia cariocas e programas que fazem .O CERTO CADA ESTADO O COM SEUS PROGRAMAS LOCAIS.

  15. A Fatima faz este programa por que a Globo n tem ok colocar a pica pau ou algo mais educativo somente besteira nada aproveitável n assisto mesmo nem novela da Globo são lixo mesmo….somente coisa sem pé sem cabeça. Horrivel

  16. No inicio até assisti algumas vezes mas agora não tenho tempo de ficar no sofá sentada perdendo meu tempo assistindo essas programações chatas cada semana é uma apresentadora que faz o programa nem Fátima Bernades não consegue ficar o mês todo tralhando nesse programa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like