Uma ironia do destino selou o assassinato do ex-governador do Espírito Santo e ex-senador Gerson Camata, 77 anos, ocorrido ontem (26) na Praia do Canto, em Vitória.

Camata foi o autor do Projeto de Lei do Senado 292/1999, posteriormente aprovado pelo Congresso Federal e transformado na Lei Ordinária 10826/2003, conhecido como Estatuto do Desarmamento.

O autor do homicídio, o ex-assessor de Camata, Marcos Venicio Moreira Andrade, utilizou uma arma de fogo sem registro para matar o político com um disparo no pescoço.

Ou seja, a lei criada por Gerson Camata, responsável por transformar milhões de brasileiros em vítimas indefesas de criminosos, não protegeu o próprio Camata.

428 comments
  1. Cheio de professores aqui kkkkkk.
    Não deveriam estar aqui balangando, más sim em uma escola ensinando como se escreve kkkkkkkkkk.
    A final, uma pessoa morreu e nem parece kkkkkkkk.

  2. Perguntar-se, antes do desarmamento proposto pelo PT, e, contrário ao desejo implícito pelo plebiscito, morriam mais pessoas ou menos? Matavam por qualquer motivo ou não? O que mudou com a estatuto?
    O que deve urgentemente ser revogado é a necessidade de quem possui arma pagar a cada 3 anos uma taxa, além de retirar a burocracia de apresentar diversos documentos no mesmo prazo. Esse procedimento deve existir apenas uma vez e o registro valer para até o momento que se desfizer da arma por venda ou obsolescência.

  3. Tem muito bandido armado!
    Tem poucos policiais.
    Tenho esposa, filho, pai e mãe!
    Não acredito no chapolin colorado…
    Acredito na política de armar a população USA!

  4. Boa noite!
    Você deve ter sofrido com esse seu nome,o jornalista apenas foi irônico cara,isso de desmoralizar as pessoas por trás de um computador é muito fácil. Em segundo plano você ta certo que o porte é muito rigoroso e a posse mais branda.feliz ano novo e que papai do seu conforte a família do centro da matéria

  5. Concordo com você, o automóvel mata 99%+ que uma arma de fogo. E seus condutores pagam uma fiança e vão embora.

  6. Comentarista “burro”. Estuda tanto e fala coisas sem fundamento. Se for aprovado o novo estatuto o interessado deverá passar por exame psicológico, testes de tiros, noções de aspecto legal do direito de possuir porte de arma + R $…etc. Não pensem que armas viram de brinde em sorvete seco. Armas ilegais sempre existiram e os crimes, em geral, são cometidos com elas. Sou de opinião que o Sr Jornalistas, autor da materia, volte para a faculdade e comece o curso de novo.

    1. Boa noite!
      Você deve ter sofrido com esse seu nome,o jornalista apenas foi irônico cara,isso de desmoralizar as pessoas por trás de um computador é muito fácil. Em segundo plano você ta certo que o porte é muito rigoroso e a posse mais branda.feliz ano novo e que papai do seu conforte a família do centro da matéria

  7. Primeiro tem que saber o real motivo desse assassinato! Segundo, as pessoas de bem no seu entender são considerados assassinos pelo simples fato de ter porte de arma! Só que os bandidos estão muito bem armados e matam por um celular! Antes de comentar procure saber os quesitos para conseguir porte de arma!

  8. Aos idiotas de plantão. O veículo automotor produz, por ano, mais mortes do que a arma de fogo e arma branca juntas. Devemos tirar os carros de circulação? Todo movimento que antecede a um golpe ditatorial, promove o desarmamento de seus cidadãos. Os Estados Unidos possuem o maior percentual de armas de fogo por habitantes, tem o dobro da população do Brasil, não tem perigo de haver ditadura e morrem menos pessoas do que no Brasil, em números reais.

    1. Concordo com você, o automóvel mata 99%+ que uma arma de fogo. E seus condutores pagam uma fiança e vão embora.

  9. É uma lástima ver o que esses políticos MERCENÁRIOS fazem contra o cidadão. Desarmaram, não respeitaram o referendo de 2005, são presunçosos e aceitam vender a liberdade do nosso povo.

    De repente, o mal que eles fizeram se volta contra eles.

  10. Armas também servem para salvar vidas. Armas não matam ninguém, as pessoas matam. No máximo uma arma serve para igualar pessoas! Como você mesma diz: ao haver a “necessidade”.

  11. Ô cabecinha ruim, heim????
    Como consegue dizer tantas incoerências em um espaço tão pequeno?
    Muita pena de você.

  12. Arma fria…estas não fazem parte do esta tudo do desarmamento… sempre proibidas e são estas que estão nas mãos de bandidos…
    Desarmamento foca em pessoas de bem…nao em bandidos …👍
    Quem não Quer, não compra … quem Quer, demonstre capacidade e adquira a sua… simples assim.👉👉👉👍

  13. Arma de fogo serve apenas para matar. Quem deseja possuir uma arma de fogo presumidamente está disposto a matar alguém, ao haver a “necessidade”.
    Logo, todo aquele que porta uma arma é um assassino em potencial.
    Quanto mais armas disponíveis, mais casos de mortes.

    1. DESARME TODOS OS BANDIDOS ICLUINDO FACAS, CASTRE OS ESTUPRADORES ACABE COM A ESQUERDA ASSASSINA QUE FINANCIA TRAFICANTE GENOCIDAS IGUAL NICOLAZ MADURO, ACABE COM OS DITADORES QUE ESCRAVISA POVOS INTEIROS IGUAL NA ÁFRICA, DESARME VENEZUELA CUBA RUSSIA E DEMAIS PAISES QUE MATAM O PRÓPRIO POVO, AI REALMENTE NÃO SERÁ NECESSÁRIO ARMAS PRA NOS DEFENDERMOS.

    2. Armas também servem para salvar vidas. Armas não matam ninguém, as pessoas matam. No máximo uma arma serve para igualar pessoas! Como você mesma diz: ao haver a “necessidade”.

    3. Primeiro tem que saber o real motivo desse assassinato! Segundo, as pessoas de bem são considerados no seu entender como assassinos! Só que os bandidos estão muito bem armados e matam por um celular! Antes de comentar procure saber os quesitos para conseguir porte de arma!

    4. Isso é conversa de esquerdista, fui policial, me aposentei sem nunca ter atirado em ninguém, e trabalhei nas ruas por 13 anos. Arma nas mãos certas, previne, corrige e faz com que a ordem seja mantida exigindo o cumprimento da lei.

  14. Boa noite!!
    Acho engraçado para não dizer sarcástico esses argumentos sobre arma de fogo. Político bom já nasce morto, vocês já ouviram esse ditado, então o político deve a sociedade, deve a uma pessoa, deve ao país e não paga, e tá tudo normal e correto, enquanto isso o povo tá sempre pagando os seus débitos sejam eles: a sociedade, ao governo, ao estado, ao pais, a polícia e sempre pagando.
    O armamento não será feito aleatoriamente, será feito um estudo minucioso sobre todas as pessoas que querem se propuseram a ter o porte de arma.

    1. Esta tudo certo, é só tirar a ridicula entrevista com o delegado da PF, que a seu criterio, pode contrariar o laudo positivo do psicologo credenciado, o treinamento em stand tiro, pratico e teorico mais a prova. Ai de forma absurda , um delegado nega o porte !!! Isso tem de mudar.

      1. Tudo se resume a “criar dificuldades” para vender “facilidades” no caso do delegado. Quando aparece uma graninha o porte sair rapidinho, entendeu. Alem disso existe o projeto vermelho de desarmar o quanto for possível a população afinal eles não querem mortos do lado deles quando finalmente conseguirem a “revolução proletária”.

    2. CONCORDO, A ESQUERDA NÃO SE CONFORMA COM A DERROTA, TUDO QUE ACONTECE É SEMPRE LEVADO PARA AGIGIR O PRESIDENTE ELEITO. SABEMOS QUE O MOTIVO QUE LEVOU RÉU TIRAR A VIDA DA VÍTIMA NAIBTEM NADA A VER COM A LEI DO DESARMAMENTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like