O procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), José Eduardo Ciotola Gussem, foi flagrado em um encontro com o jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, na última sexta-feira (18).

Segundo informações, o encontro aconteceu no restaurante Lorenzo Bistrô, localizado no Jardim Botânico, a 400 metros da sede da Central Globo de Jornalismo. O fundo da imagem corresponde às imagens de divulgação do restaurante.

José Gussem é o principal responsável pela investigação do caso Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) e outros 26 casos envolvendo assessores de deputados estaduais do Rio de Janeiro cujas movimentações financeiras foram classificadas como atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Na imagem é possível ver que o procurador fala com o jornalista da Rede Globo enquanto o último anota as informações em um bloco de papel. A televisão carioca tem sido a principal divulgadora de informações relativas ao caso, incluindo relatórios aos quais nenhuma outra mídia possui acesso.

Curiosamente, o MP-RJ negou à Caneta o acesso completo ao relatório do COAF alegando as investigações correm “sob sigilo”.

Atualização (24/01, 21:00): Gaguejando, o jornalista da GloboNews confirmou o encontro.

Imagem do encontro entre o chefe do MP-RJ e o jornalista das Organizações Globo.

 

151 comments
  1. Deixa-me ver se entendi. O processo corria em sigilo, portanto o vazamento é ilegal. Não precisa nem abrir inquérito para saber quem do MP-RJ vazou as informações. É só punir. A propósito, quem pagou a conta do almoço em restaurante nobre do Rio de Janeiro? É só uma perguntinha.

  2. E questão é que eles só falam do Flávio Bolsonaro. E quanto aos demais?! Eu só fui saber da existência da COAF agora, e só dando enfoque ao senador Flávio Bolsonaro. Pra quem sabe ler…..

  3. E o com esse comportamento nossos veiculos de comunicacoes demostrao que merecem tanta desconfiancas quanto nosssos politicos!

  4. Está explicado. Globo lixo imprensa marrom de 5 categoria. Bolsonaro é nosso presidente. Querendo ou não .

  5. o problema é que a globo tá esperneando por que a mamata das verbas acabaram agora agora eu quero ver kkk.

  6. Olha essa aí Sr. Ministro Sérgio Mouro! Será que V. EX@. Pode tomar alguma providência nesse caso??

  7. E daí? O repórter está trabalhando. Quando Moro vazava contra o PT vocês aplaudiam. Parem de tentar encobrir que esse mito de vcs é da milícia.

    1. o problema é que a globo tá esperneando por que a mamata das verbas acabaram agora agora eu quero ver kkk.

    2. Meu amigo. Vamos ser honestos pois a maioria dos políticos não são. O moro divulgou mesmo várias gravações, mas eu não me lembro dele negar os atos e mentir dizendo que não…. Ao contrário, ele disse que era bom para a nação saber dos bastidores da política. Porém não é o caso agora, não é mesmo?

    3. Deixa de ser Zé ruela meu! Vc deveria estar fazendo companhia pro Lula molusco ladrão na cadeia!

    4. Opa! Moro vazava informações sigilosas? Você já viu Sérgio Moro num restaurante passando informações de uma investigação pra quem quer que seja? As delações e depoimentos da Lava Jato também ficavam a cargo do MPF e da PF. Não adianta espernear agora. A casa CAIU e trama foi desmascarada! Flávio Bolsonaro está com a faca e o queijo na mão! A “investigação” sobre ele no MP/RJ está completamente viciada. A defesa deve estar soldando fogos nessa hora!!

  8. essa é uma imprensa comprada essa globo apóia tudo que vai contra os princípios éticos de um jornalismo com verdadeiro sentimento de comprometimento com seus iludidos seguidores.

  9. essa é uma imprensa comprada essa globo apóia tudo que vai contra os princípios éticos de um jornalismo com verdadeiro sentimento de comprometimento com seus iludidos seguidores.

  10. Quando o juizeco vazava as informações td.bem,agora que a caça virou caçador então ñ pode….hipócritas,com provas de crimes ainda há quem defenda o clã BONOSSAURUS ,pobres de direita estupidos….vão se arrepender.

    1. O “juizeco” nunca negou que divulgava. Aliás, sempre escreveu em despachos oficiais que a divulgação era uma necessidade da sociedade. Nada de almocinho com jornalistas às escondidas. Bem diferente de vazamento. Entendeu ou quer um desenho?

    2. O “juizeco” nunca negou que divulgava. Aliás, sempre escreveu em despachos oficiais que a divulgação era uma necessidade da sociedade. Nada de almocinho às escondidas com jornalistas. Bem diferente de vazamento. Entendeu ou quer que desenhe?

  11. É triste ver uma empresa que ao invés de produzir um jornalismo para informar o povo com isenção. Faz um trabalho de interesse próprio. Ou seja estão revoltados com o corte de verba do governo.

  12. Como dizia Léo Jaime numa canção , nada mudou grande sucesso dos anos 80 ,isso globo mostra pra esse povo que todos são farinha do mesmo saco.

  13. Essa é a globoesgoto, ela pensa que vai conseguir destruir, o Presidente eleito por maioria da população! Ledo engano, será a derrocada dessa emissora de esquerda. Ou direita, bem não podemos dizer de que lado ela é….depende de quem está dando vantagens, muitas vantagens!
    A fonte vai secar por isso o desespero.

  14. A “Globeleza” está achando difícil sobreviver sem a gorda boquinha.Este é o grande problema,por isso vou conversar minha assinatura digital.

  15. Pois é! É muito choro. Não vi nada de mais. O próprio Bolsonaro privilegia alguns veículos em detrimento de outros.

    1. Desde quando Bolsonaro é chefe de uma investigação que contém dados sigilosos? Se você não sabe a diferença, só pode ser muito burro ou ter má-fé mesmo.

  16. Aos poucos todos os repórteres da Globo vão se queimando. Se a grande massa ou apenas um parte pegar “mais raiva”, será o fim deles.
    É preciso mudar o rumo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like