O procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), José Eduardo Ciotola Gussem, foi flagrado em um encontro com o jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, na última sexta-feira (18).

Segundo informações, o encontro aconteceu no restaurante Lorenzo Bistrô, localizado no Jardim Botânico, a 400 metros da sede da Central Globo de Jornalismo. O fundo da imagem corresponde às imagens de divulgação do restaurante.

José Gussem é o principal responsável pela investigação do caso Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) e outros 26 casos envolvendo assessores de deputados estaduais do Rio de Janeiro cujas movimentações financeiras foram classificadas como atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Na imagem é possível ver que o procurador fala com o jornalista da Rede Globo enquanto o último anota as informações em um bloco de papel. A televisão carioca tem sido a principal divulgadora de informações relativas ao caso, incluindo relatórios aos quais nenhuma outra mídia possui acesso.

Curiosamente, o MP-RJ negou à Caneta o acesso completo ao relatório do COAF alegando as investigações correm “sob sigilo”.

Atualização (24/01, 21:00): Gaguejando, o jornalista da GloboNews confirmou o encontro.

Imagem do encontro entre o chefe do MP-RJ e o jornalista das Organizações Globo.

 

151 comments
  1. Ter provas que a verdadeira família mafiosa Bolsonaro, não pode, mais criar ilações ou divulgações sem aprofundamento da verdade pode?
    Desportistas, mulheres, evangélicos, indios, estudantes e moralistas eestão conhecendo a verdadeira cara desses mafiosos.

  2. OS INTERESSES EM JOGO..Vão cair do cavalo..
    A Globo vai enxergar que essa guerra estar perdida, e vai se CURVAR ao governo Bolsonaro, como ela fez em 64 se curvando ao regime militar..
    Não adianta brigar com a caneta bic do Palácio, essa veio pra ficar…
    Globo vai pedir arrego…
    Quem viver verás..

  3. Muito interessante a eficiencia desse MP do RJ e mais do COAF que ninguém nunca ouvi falar que trabalhasse.
    Porque nao levantou contas de suspeitos na lava jato?
    Porque não levantou contas do Adelio o esfaqueador? Nem de seus advogados par a rastrear os pagamentos pela tentativa de assassinatos?
    Pode um agente do Ministério atender um jornalista passando informações sigilosas que podem ser ilações, se as demais emissoras não tem acesso?

  4. MP do Rio e coaf, deixaram passar manadas de elefantes em 13 anos de governo petistas, em 15 dias de governo Bolsonaro querem barrar uma pulga e divulgar na globo.

  5. Tem q deixar d ver a globolixo …. minha familia ja nao ve esse canal lico há pelo menos 6 anos… Hj podemos nos organizar contra esse tipo d empresa… boicotem ela

  6. Tem q deixar d ver a globolixo …. minga familia ja nao ve esse canal lico há pelo menos 6 anos…

  7. Troca os pilares do Coaf que acaba todo esse mi mi mi
    O Coaf e composto por pilares cabralistas garotinhas e petistas como iriam ser investigados mais agora a página mudou repito tira as laranjas podres do Coaf que tudo isso acaba.

  8. Um membro do ministério público do Rio conversando com jornalista da Globo pra vasar informações sigilosas , vergonhoso esse funcionário público , lembro que esse mesmo ministério público , não investigou Cabral , pesão , piciane e sua família , garotinho e família , porque tanto barulho agora em?

  9. Os dois tinham que ser presos, não tem nada de conversa inocente, vocês da esquerda tem mais é que se f…mesmo. o Jean wylis está fugindo do Brasil, pois tá envolvido no atentado do Bolsonaro.

  10. Informar sim mas verdades não mentiras direcionadas. A imprensa tem um peso muito forte nas opiniões por esse motivo sua responsabilidade tbm segue o mesmo peso.

  11. Os dois tinham que ser presos, não tem nada de conversa inocente, vocês da esquerda tem mais é que se fudeu…mesmo. o Jean wylis está fugindo do Brasil, pois tá envolvido no atentado do Bolsonaro.

    1. Correto o jornalista. Tem que ir atrás da informação doa a quem doer. Quando a coisa é contra o pt, a direita tem orgasmo.

      1. A mesma imprensa que passou 16 anos hibernando, fazendo vista grossa à corrupção do PT ? Porque não foi A atrás da informação antes?

      2. Porque dar prioridade apenas a um canal de TV. E porque negar aos outros canais de informação
        Você leu toda a matéria?
        Ou só o que lhe interessa.

    1. Informar sim mas verdades não mentiras direcionadas. A imprensa tem um peso muito forte nas opiniões por esse motivo sua responsabilidade tbm segue o mesmo peso.

  12. Incrível o escarcéu sem saber nada sobre o que foi dito. A Caneta sentando o pau no trabalho de um jornalista é incoerente até a alma. O jornalista fazia o serviço dele.

    1. O jornalista fazia sim, seu trabalho, no entanto que está sendo motivo de questionamento é quem está lhe fornecendo informações, as quais deveriam estar sob segredo de justiça.

  13. Vivemos uma guerra psicológica e de perseguição as pessoas.Onde está o mal em que uma autoridade conversa com uma pessoa em local público? Temer encontrou -se fora de horário e agenda com Wesley Batista,e a repercussão foi ínfima para a gravidade do caso.O estado policialesco está ultrapassando os raios da cretinice.

    1. Incrível a pessoa fingir acreditar que trata se de uma conversa normal. quando sabemos que todo dia essa emissora citada, dispõe de informações e faz publicação de assuntos que segundo as autoridades deveriam estar sob sigilo judicial. E todos os demais veículos de comunicação não conseguem informações sob alegação de segredo, e agora vemos uma dessas autoridades reunidas com jornalista. Isso parece normal?

      1. Amigos, tudo que a rede Globo puder fazer pra avacalhar o presidente legalmente eleito, eles farão.
        O COAF jamais investigou o filho do presidiário.
        Se a Globo tivesse perseguido o presidiário e seus comparsas por treze anos, não se teria roubado tanto.

  14. A IMPRENSA NESSE PAIS…INDEPENDENTE DA QUESTAO. E SUJA , DESONESTA , CONIVENTE , CORRUPTA E NADA ETICA….EM NADA PROCEDE OS SEUS MEIOS , ASSIM.NUNCA JUSTIFICA AS SUAS ATITUDES

  15. Essas pessoas prestam um desserviço ao pais, um sujeito desse custa uma montanha de dinheiro dos nossos impostos e está se vendendo a rede globo que enquanto não perder o poder de manipulação que tem ,esse país não terá decência..

  16. ABSURDO esse José Eduardo Gussem deu entrevista e colocou CULPA na COAF sobre vasamento de informações. Porque tantas tramóias pra prejudicar nosso PRESIDENTE,tudo por DINHEIRO ,Globo comunista terrorista Usurpadora manipuladora

    1. Vivemos uma guerra psicológica e de perseguição as pessoas.Onde está o mal em que uma autoridade conversa com uma pessoa em local público? Temer encontrou -se fora de horário e agenda com Wesley Batista,e a repercussão foi ínfima para a gravidade do caso.O estado policialesco está ultrapassando os raios da cretinice.

      1. O problema realmente não reside entre as pessoas estarem conversando em um lugar público, mas sim na possibilidade se ali estarem tratando sobre uma investigação que , diga-se de passagem, não é um caso afeto à imprensa antes de seu término.

    2. Aqui fica uma pergunta sobre a minha indignação,
      Porque será que a Globolixo se dirige todas as atenções para os Bolsonaros mais para a investigação de que deu a fachada em nosso presidente nada né ?
      A Globolixo se tornou ridículo para o povo brasileiro de bem
      E digo mais , ridículo e nocivo a nossas famílias….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like