Em uma das maiores aberrações da história da Lei Rouanet, a lei de “incentivo à cultura” foi utilizada para financiar 12 (doze) shows musicais da cantora Cláudia Leitte nas cidades de Rio Branco/AC, Macapá/AP, Belém/PA, Manaus/AM, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Teresina/PI, João Pessoa/PB, São Luiz/MA, Fortaleza/CE, Goiânia/GO e Brasília/DF. A empresa de televisão por assinatura Sky (Sky Brasil Serviços Ltda) foi a responsável por destinar R$ 1,2 milhão dos pagadores de impostos – cobrados de seus clientes – para os shows.

Para completar a aberração, todos os shows tiveram cobrança de ingressos e não houve sequer a distribuição gratuita de 8,75% do total dos ingressos como previsto no projeto aprovado pelo Ministério da Cultura (MinC), o que fez o governo requerer a devolução do R$ 1,2 milhão gasto nos shows, o que não ocorreu. Ou seja: o dinheiro sumiu.

A defesa da cantora contestou a necessidade de devolver o dinheiro afirmando que a turnê “acarretou na democratização do acesso à cultura”. O processo foi enviado pelo MinC para o Tribunal de Contas da União, responsável pela cobrança da dívida.

Esta é Claudia Leitte, a cantora que se diz “constrangida” com um abraço, mas não com sumir com o dinheiro dos pagadores de impostos brasileiros.

Com informações do ILISP.

8 comments
  1. Não me surpreende…esse povinho lindo em frente as cameras…que adora crianças do the voice….que fala em energia positiva e tira o pé do chão….e maozinha pra cima…e aquele bla bla blazinho….tudo lindo…

  2. OUTRA QUE VEM MAMANDO NA LEI ROUNET COMO GAL COSTA, LUAN SANTANA E DANIELA MERCURY A QUE MAIS UTILISOU A LEI. ASSIM É BOM DEMAIS COBRAM CARI PELOS SEUS SHOWS E TUDO BANCADI PELO GOVERNO DINHEIRO DE NOSSIS IMPOSTOS É MUITA PILANTRAGEM.

  3. O Sílvio não quis a abraçou por causa disso, disfarçou falando bobeira, mas a real era pq ele não quis abraçar uma mal caráter!!! Qr se vitimizar!!
    Ótima iniciativa!!

    1. Deve ser por isso que ela já começou o mi, mi, mi, vai dar um jeito de canhar dinheiro via processo contra o dono do SBT, por assédio. Com tanto dinheiro que recebeu via Lei Rouanet, devia fazer o show de graça, só que nem de graça o povo se interessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like