A jornalista Patrícia Campos Mello, criadora da maior notícia falsa das eleições de 2018 – a “campanha anti-PT pelo Whatsapp financiada por empresários” – foi premiada pelo jornal: se tornou conselheira editorial da Folha.

Declaradamente petista, Patrícia fez a “denúncia” uma semana antes do segundo turno das eleições com o claro intuito de influenciar o resultado do pleito. Entretanto, o jornal não apresentou provas das acusações até hoje, o que caracteriza uma “fake news”.

Patrícia não foi a única esquerdista que se tornou conselheira da Folha: a colunista Mônica Bergamo também ganhou a promoção.

18 comments
  1. Uma das 3 acionistas do Grupo Folha (R$ 9 bi), Maria Cristina Frias, foi afastada anteontem do comando da Folha de São Paulo pelo seu irmão Luiz Frias. Talvez o irmão esteja querendo desesquerdizar o Jornal, pois no momento atual a esquerda perdeu totalmente a credibilidade junto à população mais esclarecida.
    Este afastamento poderá gerar um enxugamento no jornal, fazendo com que vários profissionais percam o seu emprego. Muitos não farão falta alguma.

  2. A Folha merece essas duas como conselheiras. São especialistas em Fake News! O comportamento da maioria dos jornalistas brasileiros só demonstra o quanto estavam cooptados pelo petismo. A Folha tem como missão institucional destruir o governo Bolsonaro, uma vez que não conseguiu destruir sua candidatura. Mas vão morrer na praia. Quem mata o jornalismo é o próprio jornalista.

    1. A esquerda no Brasil já mostrou toda sua ganância criminosa e sua total incompetência política e administrativa, graças a Deus é passado

  3. Na verdade, essa fúria, diz respeito às verbas de publicidade que serão aplicadas de maneira mais equitativas…foi-se o tempo de um grupo abocanhar 6.2 bilhões de reais num governo. Seria o grupo Globo?

  4. Folha de São Paulo está quebrada entre os proprietários que não se entendem e pior, quebrada com muitos que dela se afastaram, face seu viés VERMELHÃO, que no mundo inteiro caracteriza-se pela incompetência de um partido solito.

  5. A Folha ja ta beira da falencia, hoje os irmaos Frias comecaram logo cedo despedindo a irma’. O Jornal ta sem credito e sem futuro, ninguem leva o jornaleco a serio, virou lorota. As vezes a unica coisa verdadeira la e’ a data e as vezes ate’ isso sai errado. Virou um folhetim de fofocas e fake news. So serve pra colocar no chao da casa pros cachorro cagar encima.

    1. Na verdade, essa fúria, diz respeito às verbas de publicidade que serão aplicadas de maneira mais equitativas…foi-se o tempo de um grupo abocanhar 6.2 bilhões de reais num governo. Seria o grupo Globo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like