A lacradora Daniela Mercury foi vítima da própria militância que alimenta.

Durante o Festival Sangue Novo, ocorrido no último sábado (26) em Salvador-BA, as cantoras Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França criticaram a “apropriação cultural” praticada por Daniela Mercury, que recentemente lançou a música “Pantera Negra Deusa”, na qual exalta Wakanda, nação negra fictícia criada pelo universo Marvel.

“A pantera negra, a deusa / A mãe original do mundo / Mãe da única raça / A raça humana / Somos todos filhos da preta”, diz a letra de Daniela Mercury.

Larissa Luz foi a primeira a se posicionar: “Está na hora de parar de usar de um discurso que não é seu para lucrar. Está na hora de parar de usar de um lugar de fala que não é seu para ganhar. Porque preto de alma não existe! O Brasil é um país que mata, é um país que humilha, um país que condena a cor da pele e não a cor da alma! Quem é preto é preto. Quem não é, não é! A música preta é nossa!”, disse a cantora, que em seguida foi muito aplaudida pela plateia. “E Wakanda também, Wakanda também é nossa!”, completou Luedi Luna.

Detalhe: Wakanda – lar do super-herói Pantera Negra – foi criada por dois brancos americanos, o escritor Stan Lee e o desenhista Jack Kirby.

É a segunda lei do lacre: “quem com lacre lacra, com lacre será lacrado”.

Confira o vídeo:

57 comments
  1. Verdade! Estão valorizando por demais esses esquerdopatas, estão caindo nas táticas perversas deles: polemizar e cair fora de vítimas. Vamos esquecer esses comunistas. Vida que segue e sem eles.. O Brasil não previsa de sanguesugas e nem de inúteis. Essa Daniela é uma sanguesuga, logo saberemos tudo que usurpou do povo em nome da cultura.

    1. Verdade, concordo com cada palavra, tá passando da hora de parar de.postar qualquer notícia desses Lixos, tem que deixar cair no esquecimento, coisa difícil do povo da direita entender

  2. Daniela Mercury você é referência Cultural para todos que a admiram nunca precisou lucrar nada. Essas críticas vindos de pessoas que se dizem apropriadas com todo respeito deveriam fazer algo para engrandece a cultura e valorização dos negros. A música é maravilhosa e você Diva . Beijão te amamos. 🙏♥️♥️♥️♥️💋

  3. Por essas e outras insanidades é que começam o preconceito. Somos todos um, pensem no amor antes de pensar em cor pois, raça só existe uma: a humuna.
    P.s. humanos sendo eles mesmos; egoístas e fúteis.

  4. Vc deve ser um cara frustrado mal sucedido para falar de Daniela , assim como essas cantoras invejosas, Daniela sim é completa como artista, e ficou mesmo não passou, maravilhosa artista,corram como Danila correu atrás do sucesso.

  5. Vítima do próprio lacre kkkkkk. As duas catoras são bestas por achar que só preto pode falar de preto e Daniela é insuportável. Farinha fo mesmo saco. Sou filha de negro e branca e amo minhas duas metades. Essas artistas lacradoras não representam ninguem. Chatas inúteis sugadoras.

  6. Afirmar que o Brasil mata, o Brasil humilha etc… É uma generalização muito grave, isso pode fazer com que pessoas mal informadas ou tendentes ao racismo ( não importa qual tipo), se sintam a vontade pra continuarem a racistas, pois ao invés de orientação recebem afirmação de que aqui é assim.
    Acredito que a frase correta deve falar sobre pessoas ou grupos de pessoas que merecem repúdio da sociedade, e que isso seja tratado de forma seria por todos.

  7. Inveja + ignorância é o nome de tudo isso. A matéria nem deveria ser escrita, como que jornalistas colaboram com o cerceamento da liberdade de expressão? A arte é livre, a cultura negra faz parte da cultura do mundo, não tem dono, como qualquer outra cultura, e por isso não pode ser “apropriada” e deve sim ser difundida e acolhida por todos nós brasileiros. Deveriam ser gratos a Daniela Mercury pelo excelente trabalho criativo.

  8. É terrível quando pessoas usam o espaço que tem para se promover sobre o outro com críticas negaticas. Deveriam aproveitar o show mostrando seu talento. Comentário fúteis e desnecessário. O bom que elas saibam que no mundo e principalmente no Brasil não existe raça pura.

  9. É terrível quando pessoas usam o espaço que tem para se promover sobre o outro com críticas negaticas. Deveriam aproveitar o show mostrando seu talento. Comentário fúteis e desnecessário. O bom que elas saibam que no mundo e principalmente no Brasil não existe raça pura.

  10. Agora os lacradores estão sendo vítimas da lacração também: antes foi o namorado da Lacrátima Bernardes e agora a Daniela Mercury, rsrs. Acho é pouco, pois eles deram muita voz para os lacradores deitarem e rolarem nas redes sociais. Por isso que combatemos o “politicamente correto”, é muita coisinha que os esquerdistas fazem um estardalhaço.

  11. É isso que a esquerda quer….dividir o povo brasileiro…somos todos filhos de Deus…brancos, negros, pardos, amarelos….e quem deveria estar unido, acaba entrando em conflito.

    1. Verdade! Estão valorizando por demais esses esquerdopatas, estão caindo nas táticas perversas deles: polemizar e cair fora de vítimas. Vamos esquecer esses comunistas. Vida que segue e sem eles.. O Brasil não previsa de sanguesugas e nem de inúteis. Essa Daniela é uma sanguesuga, logo saberemos tudo que usurpou do povo em nome da cultura.

  12. Daniela é pobre de espírito, se acha demais, soberba, supõe que é referência como cantora.
    Sem falar, que seu passo de balé, sempre igual já cansou. A fila andou Daniela.

    1. Vc deve ser um cara frustrado mal sucedido para falar de Daniela , assim como essas cantoras invejosas, Daniela sim é completa como artista, e ficou mesmo não passou, maravilhosa artista,corram como Danila correu atrás do sucesso.

  13. Eu acho que o povo está cada veis mas chatos com esses discurso de racismo as pessoas n sabe se impor n sabe se comporta e quando é criticando se faz de vítima de racismo chega dessa chatice e Larissa quer mas luz

  14. Daniela faz por enfatizar e distinguir pretos de brancos. Negros, brancos, vermelhos, amarelos, … somos todos filhos do mesmo Pai.

  15. É mto fumo antes de subir no palco meu povo! Só pode! E quem tem sangue de preto correndo nas veias por ser filho de mãe negra e pai loiro,mas nasceu loiro puxando a mãe ? Vao acusar a criança de apropriação cultural se a mae resolver fazer trancinhas rastafari na criança? Puta preconceituosa essa preta fumada! Seguindo a linha de pensamento del: QUEM ELA ACHA QUE É PRA SE APROPRIAR DE UMA CRIAÇÃO DE DOIS BRANCOS? A Wakanda NAO É DELAS!!

    1. Aliás a Wakanda nem existe suas fumadas do capeta! Eh fictício!!! E porque ela pode se chamar de preta e eu nao posso? Preconceito! Se ela pode usar a palavra preta eu tbm posso! Va pa puta q pariu c esse vitimismo!! Va fumar o cachimbo do capeta no infrrno e nao enche o saco das pessoas!!!

  16. Somos todos brasileiros, não é minha cor que define meu caráter. Esse discurso de minoria oprimida é golpe de esquerda para nós dividir, mas a máscara caiu.

    1. Música é música…. Deem Graças a Deus, que Daniela se empenha em cantar louvores de todas as raças. O que é que há de mais nisso? Falta de assunto , se ela estivesse esculhambando com as tradições, eu seria a primeira a reclamar, mas não, ela só enaltece a figura negra…..Deixem de ser hipócritas, sozinhos vocês não fazem nada, são é muito desunidos. Salve Daniela….sou Paulistana, mas adoro suas músicas, que cantam todas as “aldeias”.

  17. Eh impressionante como os afrodescendentes odeiam seus irmaos brasileiros e acusam todos de racistas. Pois deveriam voltar para suas tribos de origem na Africa, com seus governantes bonzinhos e a populacao amiga e pacifica.

    1. Não todos,mas os fanáticos deviam voltar para a belezura africana, um povo pacífico e gentil,kkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like