No país do Estatuto do Desarmamento, a deputada federal e vice-líder do governo na Câmara, Major Fabiana (PSL-RJ), teve uma ideia “genial” para reduzir os assaltos: criminalizar as armas de brinquedo também.

Por meio do Projeto de Lei n° 1444/2019, a deputada quer tornar crime “possuir ou manter sob sua guarda, portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, empregar ou ocultar simulacro ou réplica de arma de fogo”. O PL também inclui as armas de pressão que não possuam sinais identificadores.

Na justificativa do projeto, Major Fabiana menciona que “40% dos assaltos são praticados por simulacros, segundo dados do Ministério Público” e uma matéria do Estadão que mostra “armas falsas vendidas livremente em lojas físicas e online”.

No fantástico mundo da deputada, os bandidos não respeitam nem o Código Penal e o Estatuto do Desarmamento atuais, mas respeitarão o novo projeto caso seja aprovado.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

89 comments
  1. Cada uma viu….
    Sou Guarda Municipal há 25 anos.
    E vou dizer que as leis pioraram em meados de 95 em diante.
    Criminalizar “armas de Airsoft” não vai acabar com os roubos e assaltos.
    Outra coisa “arma de brinquedo?”
    Só se for no mundo dela,pois AIRSOFT NÃO É BRINQUEDO o custo da arma de CO2 ou elétrica é entre 500 há 2000 para cima.
    Bandidos vão comprar armas reais.

  2. Concordo em parte, acho q/ deveria também ser proibida a fabricação de armas de brinquedo e recolher as que estão em circulação, arma ñ é brinquedo! Arma é coisa séria, arma é pra adulto se defender de bandido.

    1. Essa Militar/Deputada deveria se preocupar em endurecer o Código Penal, ou seja, aumentar o tempo de reclusão e acabar com os benefícios para bandidos.

  3. Precisamos é de leis que punam quem rouba, não vai ser criminalizando armas de brinquedo se o próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL),quer flexibilidade para compras de armas.

  4. ESSA DEPUTADA , ERROU DE PARTIDO , DEVIA SER DO PT , TEM TUDO PARA ISSO. ANOTEM O NOME DELA , PARA NAO JOGAR O VOTO NO LIXO , VOTANDO NESSA DESPREPARADA INTELECTUAL .

  5. Cada lei que se cria,porque não criam leis de verdade pra punir, a ponto do iceberg,que são eles mesmo,que não retornam nossos impostos,deveria ser assim uma boa educação, saúde e cultura, infraestrutura etc e tal,burguesia que só reclama, mais não vive ou viraram a realidade , de quem sofre de verdade,a digníssima deputada mamã na teta do governo , já como agente da lei, que não deve exercer mais ou não se faz como não e como deveria,e ai virou deputa abri mão do salário de deputado,ou de policial pra da exemplo.

  6. Ótima lei..parabéns (em tom irônico). Agora quem joga airsoft virou bandido. Nao vai mais poder praticar o esporte. É cada uma viu. Igual um deputado que queria proibir de andar com garupa na moto, para diminuir os assaltos na cidade de SP.

    1. Você já foi assaltado com uma arma na cabeça? Provavelmente não, vocês tem que ler primeiro a lei pra depois reclamar dela, leia de novo. Maldito Brasileiro que não lê nada.

    2. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
      Mulher louca com isso vai piorar a situação de todos os esportistas do AIRSOFT…

  7. O que tem que fazer é botar pena severa para quem for pego com arma. Mas é ao contrário como aconteceu em Florianópolis. Pegaram o pessoa com um fuzil e ele foi solto. Parece uma piada.

  8. Acredito eu que o projeto sirva para quando a polícia abordar um suspeito e o mesmo estar com uma arma de brinquedo/simulacro, e então ter como prender a pessoa se baseando nessa lei, ao invés de soltar um cara que claramente iria cometer algum crime. Sendo assim, SE realmente a polícia nada pode fazer ao abordar um indivíduo com um simulacro (desconheço o procedimento), é um projeto interessante. Obviamente não deve ou não deveria atingir o cidadão de bem.

    1. Larga a mão de ser imbecil, leia antes de escrever uma merda dessas.
      “possuir ou manter sob sua guarda, portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, empregar ou ocultar simulacro ou réplica de arma de fogo”
      Está escrito “cometer crime” aí, sua anta?

  9. Não sei onde vamos chegar nunca pensei ver o nosso país em uma situação tão calamitosa em todos seguimentos quer politicamente quer legislativamente quer financeiramente estamos mergulhando em um precipício sem volta uma lavagem cerebral sem fim o ódio sendo plantado de forma que cada vez mais a esperança a credibilidade em todos seguimentos enquanto estes ignorantes estiver no poder cada vez mais bandidos mais pobres mais milicianos no ringue cada um lutando por seu lugar e é triste porque estão vencendo em todos os segmentos da sociedade está contaminado com estes tipos de bandidos

  10. Essa idéia é mais antiga que andar pra frente.
    O que precisa é tirar criminosos das ruas, audiência de custódia só é boa para livrar ladrão da cadeia.

    1. Porque sempre na cabeça desses políticos o problema e as armas, e não as pessoas que usam para cometer crimes,tenho armas de Airsoft tenho arma registrada e não sou criminoso,cade vez mais descontente com esses políticos.

  11. Vai caçar o q fazer deputada vadia, além de ser uma militar de araque, vc é do partido do presidente… Dê exemplo de verdade, coisa ruim.

    1. CONCORDO COM CARLOS , EM TODOS OS TERMOS E ACRESCENTO : ANOTEM O NOME DESSA DEPUTADA PETISTA ENRUSTIDA ( NAO PODE SER DO PSL ) , PARA NAO JOGAR O VOTO NO LIXO.

  12. Não tem nada com reduzir crimes, mas reduzir criminosos à solta. Hoje, arma de brinquedo não agrava a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like