O deputado federal Charlles Evangelista (PSL-MG) inovou na apresentação de emendas à Reforma da Previdência (PEC 06/2019): apresentou uma emenda que beneficia o próprio deputado e seus colegas de profissão.

Por meio da emenda 10/2019 (disponível aqui), Charles deseja que os oficiais de justiça possuam aposentadoria especial. Como o próprio Charlles é oficial de justiça concursado, caso a emenda seja aprovada ele será diretamente beneficiado, se aposentando antes dos demais atingidos pela Reforma.

Detalhe: em um programa televisivo, Charlles afirmou que defendia a Reforma da Previdência mesmo ela afetando-o diretamente com maior tempo para se aposentar e aposentadoria menor. Depois da participação na televisão, o deputado aprensentou a emenda à Reforma em benefício próprio. Confira:

Atualização: o deputado federal Charlles Evangelista respondeu à denúncia da Caneta. Mas seria melhor se tivesse ficado calado.

76 comments
  1. Eu acho que seria melhor o Presidente linear o Fgts ativo porque todos poderiam pagar suas dividas ou guardar no banco ai casa um devida o que fazer com seu dinheiro porque é nosso mesmo pra que ficar prendendo um dinheiro que podíamos estar investindo

  2. O cara não entendeu que a mamata acabou, que isso que ele está propondo, não vai existir mais? Não vai ter mais pensão especial e quem recebe mais salários, por acumular cargos, vai ter que escolher um para receber, como é o caso dos deputafos, senadores, presidente da República, todos. Complicam tudo. Depois, se é pra reclamar da reforma, agradeçam aos governos corruptos que antecederam o atual e que saquearam o país e deixaram o atual governo e o povo, nesta situação .

  3. Más o pior nisto tudo é que tem um bando da puxa saco e babá ovo que acredita ou finge que acredita pra tentar conseguir uma boquinha na teta e acham que são os donos da verdade, defende moralismo, são contra corrupção, mas são os primeiros a desrespeita a lei e os direitos dos outros.

  4. O POVO TEM O PRESIDENTE, O SENADOR E O DEPUTADO QUE ELEGE, EMBORAM MUITOS NÃO MEREÇAM.
    ESSE CRÁPULA É APENAS A PONTA DO ICEBERG DE SACANAGEM, MERGULHADO NO MAR DE LAMA DESSE PARTIDO.
    QUEM VIVER, VERÁ.

  5. Com certeza o trabalhador privado será o único prejudicado nessa reforma previdenciária, o restante darão um jeito de se safar,principalmente os políticos.

  6. Os eleitores do Bozo estavam tão desesperados para não deixar o PT voltar ao poder que saíram votando em qualquer um que estivesse apoiando o Bozo deu nisso.

    1. Ninguém tem bola de cristal, mas com certeza não somos palhaços idiotas como eleitores do PT e sair gritando Lula livre.

    2. Ninguém tem bola de cristal, mas com certeza não somos palhaços idiotas como eleitores do PT e sair gritando Lula livre.

  7. O povo brasileiro vai apresentar uma emenda constitucional no traseiro desse vagabundo. 2022 ninguém vota nesse verme …

    1. Tô vendo que vai ter que aguentar o Boso durante 4, 8 ou mais anos, aceita que dói menos, PT acabou! 🤣🤣🤣

  8. Sou a favor da reforma desde que ninguém ganhe mais que o teto máximo 5.800 valendo para todos inclusive juízes, deputado estadual federal. Começando por eles na minha opinião já tinha tirado todos super salário e não ter salário maior que o teto na previdência, mas pelo jeito vão manter os previlegios tirando dos pobres trabalhadores.

  9. Esse pessoal do PSL só faz politica de interesse pessoal, só canalhice e safadeza. Por incrivel que pareça, por enquanto, até prova em contrário, tá se salvando o Frota e a Janaina Pascoal . O resto é resto mesmo.

    1. O Deputado Federal Delegado Marcelo Freitas, e outros funcionários públicos de carreira, também propuseram proposta de emenda à Pec 06/19 sobre suas carreiras. Se for para falar em corporativismo, falemos de todos. Vide site da Câmara dos Deputados é constatarão o que digo.

  10. Os menos favorecidos que votaram, acompanham e dizem ainda serem apoiadores desses caras, são retardados, que não buscam o conhecimento.
    Por isso que esses oportunidtas vivem aí, formando e aprovando leis que beneficia só eles mesmos, que já não sabe o que faz com tanto dinheiro fácil.

  11. Todo mundo enxerga que o PSL é um partido cheio de oportunistas que surfaram na onda do Bolsonaro, sem realmente possuir nenhuma identidade com o pensamento conservado. Bando de vermes!

    1. Com certeza o trabalhador privado será o único prejudicado nessa reforma previdenciária, o restante darão um jeito de se safar,principalmente os políticos.

  12. Esses parasitas de Merda , tinham que ser banidos da vida pública este PALHAÇO aí, envergonha os mineiros honestos.

  13. Entao, isso não é nada novo. Os seus pares fazem o mesmo. Tropa de band
    idos, estelionatários que se convencionou chamar de político.

    1. Vejam o ridículo que este cara quer fazer mudamos a metade do congresso acho que a corrupção nesta no sangue .são empregados do povo sobalhao para lascar os mais pobres as reformas só tras benefício para os empresário agora vão acabar com os mais pobres.a previdência dos trabalhadores com CLT que vai pagar o pato quero ver meixer em juízes militares auditores deputados filhos de ex oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like