Um diálogo obtido pela Polícia Federal entre Glenn Greenwald, o receptador de material roubado que edita o site The Intercept Brasil, e o estudante de direito Luiz Henrique Molição mostra que as invasões feitas a milhares de autoridades brasileiras foram organizadas por uma quadrilha e não apenas pelo hacker “Vermelho”.

O diálogo ocorreu em 7 de junho deste ano, três dias após o surgimento da notícia de uma tentativa de invasão ao celular de Sergio Moro e dois dias antes da publicação das primeiras reportagens do Intercept com base nas mensagens roubadas.

A Crusóe teve acesso à transcrição de um trecho da conversa, encontrada pela Polícia Federal no Macbook de Walter Delgatti Neto, o “Vermelho”, um dos presos na primeira fase da Operação Spoofing. Molição, detido na semana passada, é apontado pelos policiais como um dos parceiros de Vermelho na trama.

O diálogo reforça a suspeita de que Walter não agiu sozinho como afirmou à polícia. Eis o trecho da conversa entre Molição e Greenwald:

Glenn Greenwald – Tudo bom?

Luiz Molição – Então, é… A gente… Eu estava discutindo com o grupo… Eu queria falar com você um assunto.

Glenn – Hã…

Luiz Molição – É… Como tá agora tá saindo muita notícia sobre isso, a gente chego… Nos…

Glenn – Sim.

Molição – Chegamos à conclusão que eles estão fazendo um jogo para tentar desmoralizar o que está acontecendo.

Glenn – Hã hã…

Molição – Igual o que aconteceu com o Danilo Gentili, e… o MBL, o Holiday… A gente pegou outubro do ano passado. Eles estão começando a falar agora…

Em um dos documentos da investigação, também obtido pela Crusoé, o procurador da República que acompanha o caso, Wellington Divino Marques de Oliveira, afirma que a gravação mostra que “a ação criminosa não foi obra de um indivíduo isolado” e que o diálogo “acaba por desmontar a tese apresentada por Walter Neto nos depoimentos já prestados à autoridade policial, quando alegava que teria agido sozinho”.

95 comments
  1. O quê essa chamada Justiça Brasileira está esperando para expulsar esse Canalha?
    Art.65 lei 6815/80.

  2. Infelizmente, muito infelizmente, Essa extração não incrimina o traidor Norte Americano!

  3. Quem sai fora da Constituição TEM que ser preso e levar chibatada até perder a catinga.
    “PAU QUE DÁ EM CRISTÃO, TAMBÉM DÁ EM JUDEU”.

  4. Reinaldo
    Para passar o Brasil a limpo, tem q o Bolsonaro entregar o poder às Forças Aramadas. Para fechar TSF e Congresso Nacional, cheios de bandidos. E ponto final!

    1. As pessoas altas sabem que são altas,as pessoas gordas sabem que são gordas, porque as imbecis não?

    2. concordo, tem que fechar o STF e o congresso, chamar nova eleição depois de cassar os velhos larápios e só aceitar como candidato,pessoas com ilibada ficha policial e moral.

  5. Todos os elementos demonstrados, e outras provas que surgirão, já são suficientes para representar pela prisão preventiva do Glen, conf. art. 312 CPP. Crime contra a Lei de Segurança Nacional, e formação de quadrilha.

    1. Esse sujeitinho já foi expulso de três países, mas… aqui é terra de ninguém, .. Sou Bolsonaristas, porem, já tô sentindo muita fraqueza nele, por menos que isso, já deveria ter dado um basta nesse patife, nesse STF corrompido, entre outras coisas!! 🇧🇷🙏🏼👮🏼

  6. Todos estes elementos e outros que serão detectados pela PF, são suficientes para representar pela prisão preventiva deste Glen. Conforme art. 312 CPP. Trata se de Crime Contra a Segurança Nacional, bem com terá agravante de formação de quadrilha.

  7. Companheiro o juiz senta ao lado do prpmotor, e muitas vezes fala por ele, e tem ate promotores que ja fizeram audiencia para juizes. Eles sao intimos, estao juntos para facilitar os trabalhos da justiça, um ajuda o outro, quem nao sabe disso precisa frequentar a justiça, muitas audiencias sao publicas

  8. kkkk
    Sim.
    Muito comprometedor.
    Em especial aquele trecho em que diz “Hã hã”. Suficiente para que montem um belo Power Point para jogá-lo na cadeia.

  9. Agência Caneta, o Antagonista e a Crusoé fazendo jornalismo de estagiários. Um bando de Zé Ruelas 😁😁😁

  10. Volto a dizer que este .inresponcavel já deveria estar prezo ou bem longe do Brasil.

  11. Vamos aguardar a íntegra deste trecho. A casa caiu e id pilantras jornalista e outros vão responder na justiça. Lava jato neles.
    Lugar de bandidos é na prisão fazendo companhia só Lula.

  12. O interessante é que tratam como crime a publicação de mensagem que comprovam os crimes de Dallagnol e do Moro. Em nenhum momento analisam que de as mensagens foram hackeadas é pq são autênticas. Além disso, o que há de comprometedor no diálogo mostrado?
    Vão atrás do Queiroz!!!

    1. Acho que vc ainda não entendeu que não tinha crimes lá na conversa do M e D, né? É problema cognitivo ou vc acredita em tudo o que te falam?

    2. kkkk
      Sim.
      Muito comprometedor.
      Em especial aquele trecho em que diz “Hã hã”. Suficiente para que montem um belo Power Point para jogá-lo na cadeia.

  13. Puts, os cara estão justificando um crime feito pela própria justiça. Que pais de maluco só de ter o MP com promiscuidade com juiz já é motivo para dar o grito, mais não vocês preferem condenar o reporte não o juiz e Mp corrupto.

    1. Companheiro o juiz senta ao lado do prpmotor, e muitas vezes fala por ele, e tem ate promotores que ja fizeram audiencia para juizes. Eles sao intimos, estao juntos para facilitar os trabalhos da justiça, um ajuda o outro, quem nao sabe disso precisa frequentar a justiça, muitas audiencias sao publicas

      1. Só está certo quando a lei prevê. E neste caso, a lei não prevê. Então está errado. É infração. É crime. Ponto. Se sentaram juntos, antes da audiência, não deveriam. Ponto

    2. Maluco é ter uma Suprema Corte toda indicada pelo maior ladrão de todos os tempos, muitos amigos íntimos do ladrao mor e vocês não pedirem suspeição do Tofolli, Gilmar, Marco Aurélio, Rosa Weber, Alexandre e o decano que já deveria estar aposentado há muito tempo…

    3. Reinaldo
      Para passar o Brasil a limpo, tem q o Bolsonaro entregar o poder às Forças Aramadas. Para fechar TSF e Congresso Nacional, cheios de bandidos. E ponto final!

  14. Um diálago e tanto. Onde uma pessoa só sabe falar tudo bom? Hã, hã, sim. Parece refrão da música de Teodoro e Sampaio
    Hã.hã hã????? Kkkkkk. Si com três sílaba eles já acredita que é a voz do Glem. Porque um acernal mostrado por Glem podem ter cido alterada.kkkkk

    1. Agência Caneta, o Antagonista e a Crusoé fazendo jornalismo de estagiários. Um bando de Zé Ruelas 😁😁😁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like