O edital da Prefeitura de São Paulo que visa destinar R$ 103 milhões dos pagadores de impostos para artistas durante a pandemia de coronavírus foi temporariamente suspenso pela Justiça de São Paulo.

A Ação Popular contra o edital foi impetrada pelo advogado Daniel Victor Ferreira Gallo. A liminar suspendendo a iniciativa da prefeitura comandada por Bruno Covas foi obtida ontem, 20/03, às 21:51.

Na decisão, o juiz Jose Gomes Jardim Neto afirma que “a nobre intenção de ajudar a classe artística, claramente afetada pelo fato de que as pessoas deverão permanecer em casa, deve ser ponderada, também do ponto de vista orçamentário, com o fato de que outras classes profissionais igualmente demandarão auxílio”. O magistrado também pondera que “a depender da popularidade do artista, isso não venha causar aglomeração de pessoas em torno de sua janela, o que viria a chocar-se com o próprio intuito do Poder Público”.

Cabe recurso à Prefeitura de São Paulo.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

21 comments
  1. Sabe o motivo dele fazer isso ? Pq esse ano tem eleição, provavelmente quando a pandemia já estiver controlada e quando esses mesmos artistas iriam apoiar a reeleição dele.
    Depois as pessoas acham que artistas realmente apoiam de bom grado, claro que não, se não receberem o seu quinhão não aparecem.
    Pref gaste com saúde, pra isso é que tem o estado de calamidade, não pra gastar do jeito que quiser.

  2. Pq não usa esse dinheiro para investir em equipamentos de segurança para as equipes de saúde, serviço funerário, defesa civil e a própria guarda municipal que estão trabalhando na linha de frente sem álcool gel, mascaras, luvas para socorrer possíveis infectados e produtos desinfetantes para limpar seus locais de trabalho e viaturas de serviço. Questão de consciência usar nosso dinheiro pra sustentar quem está bem de vida e podendo cumprir as orientações da Secretaria da Saúde no conforto de suas residências, e esses vangloriosos servidores estando expostos a esse vírus correndo sérios riscos de serem contaminados e levarem a contaminação para seus familiares.

  3. “TUIA” sabe o que é isto no interior do Brasil, principalmente em São Paulo?
    O nome correto é “TULHA”…. mas o caipira fala “TUIA”…. então vamos no “caipires” : local onde se coloca todo o entulho , ferramentas emprestáveis , máquinas quebradas sem conserto, ou seja …coisas inúteis….. como a sua cabecinha viu “TUIA”.
    Vai procurar o que fazer… faça crochê… e saia do celular…. isto também é cultura.

  4. “TUIA” sabe o que é isto no interior do Brasil, principalmente em São Paulo?
    O nome correto é “TULHA”…. mas o caipira fala “TUIA”…. então vamos no “caipires” : local onde se coloca todo o entulho , ferramentas emprestáveis , máquinas quebradas sem conserto, ou seja …coisas inúteis….. como a sua cabecinha viu “TUIA”.
    Vai procurar o que fazer… faça crochê… e saia do celular…. isto também é cultura.

  5. EntãoPPouco ouço sobre a vacina para matar o vírus e açola nosso País… acho que este dinheiro daria para um experimento e materiais necessários…diz ai profissional da Ciência e tecnologia ???

  6. Pouco ouço sobre a vacina para matar o vírus e açola nosso País… acho que este dinheiro daria para um experimento e materiais necessários…diz ai profissional da Ciência e tecnologia ???

  7. …vou deixar funcionários em casa, pagarei seus salários sem me darem produção, eles não tem culpa…porém o estado me dará algum privilégio?
    Infelizmente nesses momentos de crise, muitas verbas acabam sendo liberadas, sem nunca termos certeza do destino final… oremos pelo nosso planeta! Todos fazendo um pouquinho, teremos um enorme resultado.

  8. Os italianos estao fazendo esta ação gratuitamente!!! Nessa hora de dificuldade temos que ajudar uns aos outros e nao ganhar dinheiros a custas dos outros, para de ser macaco de politico ou bobo da corte, seja racional, gastar dinheiro com “arte” neste momento é a unica coisa que nao precisamos, precisamos de medicos e medicamentos e para isso o dinheiro publico deveria ser destinado!

  9. Os italianos estao fazendo esta ação gratuitamente!!! Nessa hora de dificuldade temos que ajudar uns aos outros e nao ganhar dinheiros a custas dos outros, para de ser macaco de politico ou bobo da corte, seja racional, gastar dinheiro com “arte” neste momento é a unica coisa que nao precisamos, precisamos de medicos e medicamentos e para isso o dinheiro publicp deveria ser destinado!

  10. Seu comentário é infeliz e escroto como seu ídolo presidente!! Sem a arte vc seria só uma macaca balbuciando…a.função da arte tb é educar pessoas como vcs….
    PS. Aprenda tocar algum instrumento, a cantar, a interpretar ou mesmo pintar um quadro…quem sabe vc atraia pessoas interessantes e deixe de ser mal amada!

    1. Tuia, o SEU comentário foi infeliz. Ninguém colocou em xeque o papel da classe artística, mas agora NÃO É HORA de colocar dinheiro em show. Por que priorizar uma classe em detrimento a todas as outras que também estão sem receber e sem poder trabalhar? Você é melhor que alguém? Agora não é hora! Agora é hora de colocar dinheiro na saúde que é pra todo mundo. E antes que venha com essa falta de argumento: eu toco piano, desenho e pinto, tenho inclusive telas premiadas no exterior. Vamos parar de olhar o próprio umbigo?

      1. Já que vc é uma artista, quem sabe abrá seu coração e faça uma demonstração gratuita para as pessoas que não podem sair de casa ou para os outros trabalhadores que estão sem receber por também não podem sair!
        Cultura é união e inclusão!

    2. O próprio nome diz..Tu ia.. Tu já pensou quantas pessoas nas favelas, abandonadas a anos….ia..pra onde …Você só pensou no bem dos artistas, que já sugerem muito o dinheiro público….
      TU…IA… Tu ia ficar falando mal das pessoas e as pessoas ia ficar falando mal de você…TU IA gostar …então fica de quarentena….tá bom

  11. Ainda bem que fizeram Isso, graças ao povo que tanto implora para usar o dinheiro público no que realmente é necessário!

    1. Seu comentário é infeliz e escroto como seu ídolo presidente!! Sem a arte vc seria só uma macaca balbuciando…a.função da arte tb é educar pessoas como vcs….
      PS. Aprenda tocar algum instrumento, a cantar, a interpretar ou mesmo pintar um quadro…quem sabe vc atraia pessoas interessantes e deixe de ser mal amada!

      1. Os italianos estao fazendo esta ação gratuitamente!!! Nessa hora de dificuldade temos que ajudar uns aos outros e nao ganhar dinheiros a custas dos outros, para de ser macaco de politico ou bobo da corte, seja racional, gastar dinheiro com “arte” neste momento é a unica coisa que nao precisamos, precisamos de medicos e medicamentos e para isso o dinheiro publicp deveria ser destinado!

      2. Você não tem educação. Isso que é a classe artística nos ultimos tempos…um bando de gente mal educada que se diz dona da cultura. A arte é importante sim….eu mesmo adoro filmes…e música…e sim…tem me ajudado nsse momento de distanciamento social, porém a classe artística já tem muitos privilégios frente a classe trabalhadora…em grande parte já são ricos e não têm contas atrsadas….é muita falta de coerência o Estado ajudá-los sendo que há uma população carente correndo sério risco de vida. Mas eu sei que você não me entender, e vai tentar me ofender. Só me resta ter pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like