Feministas da ONG Pata Voluntária, que fazem trabalho de acolhimento de animais abandonados em Maceió-AL, foram presas na tarde desta sexta-feira (5) por fraude para obter dinheiro de internautas.

Os delegados Leonam Pinheiro, Thiago Prado e Fábio Costa informaram que as três presas são: Amropali Mondal, 26, Maria Gisele, 23, e Nayane Petrucia, 26. Eles disseram que Nayane confessou o crime e as outras duas permaneceram em silêncio.

Na última quinta (4), o perfil da ONG nas redes sociais, que tem 1,5 milhão de seguidores, postou um pedido de doações relatando um assalto sofrido no abrigo com direito a “assédio e agressão”.

“Estamos em pânico, com medo, sem forças pra nada, mas infelizmente não temos a opção de parar pra nos recuperar, temos que lutar pelos animais que resgatamos, pois eles não têm mais ninguém no mundo a não ser nós aqui e vocês. Os animais estão sem nada e não temos de onde tirar, o que tem na sede principal só dá para os animais doentes, estamos desesperadas. Por misericórdia imploramos que ajudem”, diz trecho do post.

Hoje pela manhã, a ONG fez um novo post com a foto de dois Boletins de Ocorrência, feitos em Maceió e em Messias, e um pedido de desculpas pela demora em registrar o crime. “Ontem ainda estávamos completamente em choque pelo trauma que passamos, pois não foi apenas um roubo, fomos humilhadas e agredidas”.

Entretanto, poucas horas depois, uma nova mensagem no perfil da ONG, assinada pelos delegados Leonam Pinheiro, Thiago Prado e Fábio Costa, informou que tudo se tratava de um golpe. “Peço a todos que parem de doar. Infelizmente, descobrimos que não houve crime algum. Trata-se de uma fraude”. Na descrição da mensagem, os delegados informam que era “uma fraude para receber dinheiro”.

Os delegados voltaram a utilizar o perfil da ONG para explicar, em vídeos, que as feministas inventaram o “crime” para embolsar o dinheiro das doações e chegaram a receber mais de R$ 300 mil. Elas foram presas em flagrante por estelionato, falsa comunicação de crime, guarda de animal silvestre e associação criminosa.

Feministas anti-bolsonaro e a favor do veganismo

Nas redes sociais, as diretoras da ONG – agora presas – mostram toda a militância contra o presidente Jair Bolsonaro, a favor do feminismo e do veganismo.

Amropali Mondal esteve na manifestação do último dia 30 de junho na Avenida Paulista, em São Paulo, e fez questão de levar um cartaz desejando “fogo nos fascistas”:

Amropali também exibe seu apoio ao feminismo e ao veganismo nas redes sociais, com direito a “feijoada vegana” com renda revertida para a ONG que ela coordenava. A militante chegou a afirmar, durante o período eleitoral, que “votar em Bolsonaro é uma atitude totalmente antivegana e especista”.

Outra diretora da ONG presa hoje, Nayane Petrucia, atuava de forma semelhante nas redes sociais. A feminista afirmou, no dia seguinte à eleição de Bolsonaro, que “essa culpa eu não carrego e vou gritar ‘eu avisei'”. Nayane também se declarava “contra o fascismo”, apoiou Ciro Gomes no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018 e gostava de uma “feijoada vegana”.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

40 comments
    1. Jair Bolsonaro está fazendo o Brasil se definir, mesmo que ele não se dê conta. TODOS que fecham com o PT têm desvios morais, éticos e de comportamento. É impossível fazer um país com o tipo de gente que fecha com a esquerda. IMPOSSÍVEL. Tirando os brasileiros que vestem verde e amarelo nos protestos, é impossível fazer um país desenvolvido.

      1. Paulo,digo quase o mesmo.Os “irrecuperáveis ” estão se mostrando. Graças ao Presidente,já conhecemos nossos inimigos,agora resta estarmos atentos e neutralizar suas ações e discursos nefastos.

  1. Infelizmente muitos animais e pessoas que poderiam ser ajudadas ou precisam muito de ajuda de alguém , passa despercebido e sem apoio !
    Porque vigaristas homens ou mulheres como estás bruxas da reportagem acabam estragando o trabalho de pessoas sérias que fazem muito pelo próximo !
    Eu somente ajudo as pessoas que eu sei realmente que precisam de mim e são reais..
    Não faço doações na internet…
    E temos sempre muitas pessoas para ajudar ..basta querer..
    Abraço

  2. Excelente comentário Nilcéia, porém bandidas que usam bandeiras como proteção animal, feminismo, veganismo entre outras, simplesmente fica difícil de desvincular do crime cometido.
    E estes movimentos viraram isso, servem para justificar a ignorância e a malandragem, o que consequentemente, tem perdido a credibilidade e tornaram-se em geral, mau vistos e combatidos por muitos, quando não fazem por si só, a ridicularização de suas próprias idéias, queixas e objetivos, tanto pela via obscura buscando lucro e visibilidade (pseudo-celebridades desconhecidas das causas) ou pelo extremismo de pensamentos e ações.

  3. Esse movimento das baranguitas está ao menos na minha cidade, se tornando um motivo de riso e piada, as baranguinha já estão várias caindo fora desse fiasco. As feminazi no fundo, só querem arrumar um amor, apenas isso.mas pra elas deve ser tenso, tenho vários amigos e nenhum quer algo sério com essas problemáticas.. Coitadinhas

  4. Caramba a maioria dessas feministas são feias que è uma desgraça, deve ser por isso q revoltadas e sem caráter.

  5. petralhas senfo petralhas, só isso. é algo tão comum atualmente que não tem como se surpreender. ainda bem que ainda não conseguiram acabar com as polícias civis, quando isto acontecer, e será em breve, estes golpes nem serão investigados.

  6. Essas criaturas são da minha cidade. Não sei como elas tratavam os animais. Quero acreditar que, ainda assim, gostava deles. Elas agiram de forma errada desde o início usando um nome parecido de uma outra ONG daqui já famosa pelo lindo trabalho que faz de resgate e adoção o PATA AMADA. Não foi a primeira vez que elas usaram esse ardil. Há 2 anos cometeram (pelo menos é o que achamos) esse mesmo crime e ficaram famosas nacionalmente. Agora suspeitamos que o anterior foi um crime tb. Agora nao deixa de ser irônico que alguém despreze um político como BOLSONARO é sua de forma tão vil como disse os delegados. FOI afirmado que esse dinheiro a mais era pra o benefício próprio delas e que ela levava uma vida de luxo.

    1. Se liga bozo, ta cheio de simpatizante do bozo todo dia sendo preso por estupro homicidio feminicidio fraude roubo etc. Pena de vcs. Ela tem que pagar na cadeia o que fez e decolver tudo q foi doado a eles. Mas de vc bozo tenho pena

      1. Seu esquerdista doente, assassinado, estuprador, ladrões bolsonoristas? Kkkk ao contrário da esquerda que ama bandidos, lembra da Maria do Rosário defendendo o Champinha, o estuprador? Bolsonaro que pena de morte, prisão perpétua, mas a gente sabe que isso não vai passar no congresso. Kkkk escreve aí LULA LIVRE. KKK

      2. Tenho pena de vc…viúva de corrupto.
        Vc é o Tchutchuco dos comentários…imbecil…anti-patriota.
        Kkkkkkkkkk

      3. Todos os radicais que são contra o nosso presidente é porque são beneficiados pelas falcatruas.. o medo do MITO é grande.

      4. Roberto votei no Bolsonaro, acredito que se os abutres do Congresso não atrapalharem demais fará um.bom governo, mas não aprovo esse tipo de.jrnalismo que associa crimes de pessoas desonestas a ideologias. Nãoo cometeram o crime.por serem feministas, veganas ou anti Bolsonaro. Cometeram por que são desonestas. Assim como, também é abominável associar o crime do militar da aeronáutica que levou a cocaína para a Espanha, ao Governo atual. Esse tipo de.associacao não ajuda em nada a nossa democracia.

        1. Até que enfim um comentário de uma pessoa sensata. Não aguento mais os “convertidos” dos dois lados. Deveríamos ver o que os governantes fazem A FAVOR do povo, apenas isso. Chega de politicagem, pelamordedeus!!

        2. Meu caro a notícia informa que as infratoreas são feministas, ser feminista não era pra ser problema, mas no BRASIL é, porque todas as feministas apoiam os Comunistas Genocidas. Aí é que está o problema, fora aquelas que cometerem outros crimes.

        3. Excelente o seu comentário Nilceia!!
          Vamos parar com essa idolatria de políticos, alguns fazem o seu trabalho bem feito e outros não. É para isso que eles são eleitos e MUITO bem pagos!!!
          Se tiver que criticar, critica!
          Se tiver que elogiar, elogia!

        4. Verdade. Mas, a culpa é de quem? Dessa imprensa que não é isenta, que insiste em opinar, tomar partido, ao invez de informar com precisão e imparcialidade.

    2. NÃO diria isso. Tem gente que antipatiza, que eu conheço, e tb detesta o lulismo. NÃO é por ai. Mas é muita cara de pau de militantes antibolsonaro é agirdessa forma.

    3. Concordo com vc ,raramente vejo decencia nas pessoas que odeiam BOLSONARO, afinal ,quem idolatra LULA com certeza boa pessoa nao é .

  7. Eu entendi que o uso dos “rótulos” foi mais no sentido de alfinetar e estimular uma análise crítica acerca destes movimentos militantes. Note que a militância sempre coloca seus rótulos e suas causas como superiores e inquestionáveis, que os indivíduos engajados nestas causas são moralmente superiores aos demais cidadãos. Sendo assim, que se mostrem realmente superiores e vivam a altura de seus rótulos, pois seus crimes mancharam a pureza de suas causas.

  8. Essas “criaturas” escolhem animais para angariar dinheiro……os pobrezinhos não falam…
    Poucos se dispõem a proteger os humanos menos favorecidos ,pois se tentarem ludibriar Eles falam…..É lastimável que um ser humano passe por cima de outro para “PROTEGER” animal….
    Apóio toda proteção com cunho salutar pois a saúde nossa é o que importa de fato (se sobrar dêem aos cães.)

  9. Estou totalmente decepcionada com essas pessoas, porque eu e minha família ajudávamos muito a Patavoluntaria, porque amamos animais e confiávamos nelas. Ela agora destruiu tudo porque ninguém vai confiar mais. Quem vai sofrer são esses animais. 😞😞

    1. Infelizmente sempre haverá uma grande decepção para quem confiar em comunistas. Não interessa qual roupagem usem, no presente caso a do feminismo, sempre mentem e enganam as pessoas. Faz parte da ideologia e não é visto por eles como crime. Nunca, jamais, confie em um comunista. Abraço.

  10. Quando ver que é contra o Presidente Bolsonaro e contra o Ministro Sérgio Moro, já fique com o pé atrás.
    ____ Favor devolver o dinheiro de quem confiou em vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like