O “diz leitor” da Folha atacou novamente nesta segunda-feira (04).

O destaque do “Painel do Leitor” de hoje é o texto de Vicente Limongi Netto. Segundo ele, “Renan Calheiros foi vítima da ‘nova política’ implantada pelo governo Bolsonaro”.

Limongi vai além: “Renan não merecia ser tratado de forma sórdida e covarde pelos fantoches do Planalto, levando-o a desistir da disputa. Como presidente do Senado, ele jamais permitiu que o Legislativo fosse ultrajado em suas prerrogativas e independência.”

O tal “leitor” da Folha conhece bem Renan Calheiros. Vicente Limongi Netto foi assessor comissionado de outro senador, Fernando Collor, de 2009 a 2013, quando se aposentou. Hoje ele recebe mais de R$ 30 mil por mês de aposentadoria.

Collor e Renan são do mesmo estado, Alagoas, e eram aliados no período em que Limongi trabalhou como assessor de Collor.

Aliás, Vicente é parente de Analice Pimentel Pinheiro, chefe de gabinete do então senador Marconi Perillo (PSDB-GO), e chegou a ser exonerado no dia 24 de outubro de 2008 após o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir o nepotismo. Entretanto, menos de quatro meses depois, no dia 13 de fevereiro de 2009, ele retornou ao Senado como assessor comissionado de Collor.

30 comments
  1. Ao invés da esquerda ser oposição levantando bandeiras “Fora Bussonaro”, deixe o novo governo trabalhar em prol do crescimento do Brasil e morando algo errado, daí sim… Até eu vou pra rua! Mas dá um tempo e olhem pelo amor de Deus, uma vez na vida, pelo povo brasileiro, sem querer fazer política que pode piorar nossa situação.

  2. Ao invés da esquerda ser oposição levantando bandeiras “Fora Bussonaro”, deixe o novo governo trabalhar em prol do crescimento do Brasil e morando algo errado, daí sim… Até eu vou pra rua! Mas dá um tempo e olhem -pell amor de Deus, uma vez na vida, pelo povo brasileiro, sem querer fazer política que pode piorar nossa situação.

  3. Transparência nunca foi parâmetro de políticos nos últimos 50 anos. Existe algo que mudou, as redes sociais influenciaram algumas mudanças e uma delas está parâmetros como transparência e anticorrupção. O benefício da dúvida está pra todos. Mas o tempo é o senhor da razão. A democracia é do povo, para o povo e pelo povo. Conceitos antigos, práticas novas.

  4. O tempo é o senhor da Razão. Devemos ter respeito por todos e não substimar o derrotado de hoje, que poderá ser o vitorioso do amanhã.

  5. Os jornalistas da Folha….melhor não ler……estão mais para fofoqueiros que jornalistas sério….
    Politizados no comunismo….era puxa saco do ditador….acabou a mamata….

  6. Diz o ditado que um idiota, não sabe que é um idiota, mas quando vc se olhar no espelho vai tá diante de um!!

  7. Renan Calheiros e um bondoso,carinhoso e. Em seus discursos sabe convencer pessoas que sao carentes de informações,por conseguiu se reeleger várias vezes mesmo com 12 denúncias de corrupção, sobre seu eleitorado alguns jornalistas(jornalistas mediucre) são irresponsável a tanto em defender um canalha que contribui com as desgraças de nosso País.
    Tomara que os processos não fique parado no STF e que o STF também passe por uma revisão,retirando os ministros q não tem secebilidade humana .

  8. Folha melhor nào ler. Nunca fez nada pelo País, e agora ta toda MAGOADAZINHA porque não tem mais a mamata do PT.
    Globo LIXO, melhor não assistir, só ensina o que não presta.

  9. Alguns “jornalistas” estão mais para jornaleiros do que jornalistas, me desculpem os jornaleiros. E alguns jornais concorrem com papel higiênico.
    Esta mistura so pode produzir mal cheiro e nada de conteúdo jornalístico. Graças a nova política estamos vendo o fim de uma era de malfeitores transvestidos de político.

  10. O Canalha do Renan é tão “puro”, ao ponto de Denegrir mais ainda a Imagem do Congresso Nacional, respondendo a vários Processos na Justiça. Não está preso, ainda, porque também a Justiça não é Justa.

      1. Agora sim vai iniciar a Nova República com atraso de 34 anos. Esperança é a última que morre. Brasil acima de tudo Deus acima de todos.

  11. Estou orgulhosa do meu presidente que Deus levantou pra derrubar o comunismo e restaurar nosso país que estava a beira de um colapso!

  12. Se os pilantras todos que se davam bem até hoje reclamam, é sinal que o Brasil está no rumo certo.

  13. Mas, é exatamente o contrário, o Renan foi vítima de sua velha política, e não da “nova” como sugere o “nobre” jornalista!

  14. O que se ve é a insatisfação dos canalhas e corruptos, macumunados com a Rede Globo e a Folha de São Paulo

    1. Lamentável, teria que ter meios de tirar da função pública (os velhos colaboradores assalariados, dos que sempre fizeram a velha política.

    1. Diz o ditado que um idiota, não sabe que é um idiota, mas quando vc se olhar no espelho vai tá diante de um!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like