Após publicar na última quinta-feira (18), às 2 da manhã (e na capa do jornal do dia), a matéria “empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp” – feita por uma jornalista petista que não apresentou quaisquer provas – a Folha publicou neste sábado, às 20 horas, outra matéria para “provar” sua afirmação.

Feita pela mesma jornalista da matéria anterior, a nova publicação afirma que a empresa Croc Services fez uma proposta de R$ 8,7 milhões à campanha de Geraldo Alckmin para fazer spam a favor do candidato via Whatsapp com envio para 119 milhões de números. A oferta foi feita no dia 30 de julho, antes do início da campanha, e foi recusada pelo PSDB por ser ilegal. Os tucanos adquiriram somente o serviço de envio para a base de apoiadores do PSDB ao custo de R$ 495 mil, o que é legal.

Em outras palavras: para tentar justificar a primeira matéria, onde afirmou que “empresas apoiando o candidato Jair Bolsonaro (PSL) estão comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp e preparam uma grande operação na semana anterior ao segundo turno“, a jornapetista da Folha usou uma oferta feita ao PSDB – um partido político e não uma empresa antes do começo da campanha eleitoral no primeiro turno.

A Caneta segue aguardando as provas da acusação feita pela Folha.

Trecho do orçamento apresentado pela Croc Services ao PSDB. Esta é a “grande” prova da Folha.
Contribua com o trabalho da Agência Caneta: clique aqui

9 comments
  1. Eu nunca recebi mensagens pelo WhatsApp que não fosse de meus amigos e/ou de grupos que participo…. Nunca recebi sequer um bom dia de alguém estranho durante a campanha de Bolsonaro. Nem eu, nem minha família, nem meus amigos, me, miguem que eu conheça e até mesmo quem eu não conheço afirmam a mesma coisa…. Isso é BALELA. Abaixo jornalecos petistas mentirosos, abaixo a Rede Globo e qualquer uma das mídias manipuladoras.

  2. Para distribuir Fakenews, precisaríamos começar a falar bem do PT, já que tudo que os 50 milhões de votantes do Bolsonaro compartilham espontaneamente é a verdade sobre o PT, por isso estão desesperados!

  3. Esse é o método esquerdinha de fazer política. Talvez, a Folha não tenha nada com isso e seja só mais uma vítima da “independência editorial”, que é a desculpa esquerdinha para usar os canais de comunicação, dos outros, para atender seus “interesses”. O estado tem que dar maior atenção a isso. É muito grave. E eles operam em nível internacional, contando com a “parceria” de países, organizações internacionais, grupos criminosos, artistas, intelectuais, cientistas, professores, pesquisadores.” Pagam esse “pessoal” com o diheiro que roubam e países mais pobres, como o Brasil. Até os EUA já estáo contaminados. Até eles têm seu PTzão. Se deixarem, esse povo transforma meio mundo em Cuba. BOLSONARO 17.

    1. Eu nunca recebi mensagem de WhatsApp que não fosse de pessoas conhecidas.
      Eles estão desesperados com os milhões de marqueteiros gratuitos que Bolsonaro tem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like