Após publicar na última quinta-feira (18), às 2 da manhã (e na capa do jornal do dia), a matéria “empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp” – feita por uma jornalista petista que não apresentou quaisquer provas – a Folha publicou neste sábado, às 20 horas, outra matéria para “provar” sua afirmação.

Feita pela mesma jornalista da matéria anterior, a nova publicação afirma que a empresa Croc Services fez uma proposta de R$ 8,7 milhões à campanha de Geraldo Alckmin para fazer spam a favor do candidato via Whatsapp com envio para 119 milhões de números. A oferta foi feita no dia 30 de julho, antes do início da campanha, e foi recusada pelo PSDB por ser ilegal. Os tucanos adquiriram somente o serviço de envio para a base de apoiadores do PSDB ao custo de R$ 495 mil, o que é legal.

Em outras palavras: para tentar justificar a primeira matéria, onde afirmou que “empresas apoiando o candidato Jair Bolsonaro (PSL) estão comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp e preparam uma grande operação na semana anterior ao segundo turno“, a jornapetista da Folha usou uma oferta feita ao PSDB – um partido político e não uma empresa antes do começo da campanha eleitoral no primeiro turno.

A Caneta segue aguardando as provas da acusação feita pela Folha.

Trecho do orçamento apresentado pela Croc Services ao PSDB. Esta é a “grande” prova da Folha.
A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

9 comments
  1. Eu nunca recebi mensagens pelo WhatsApp que não fosse de meus amigos e/ou de grupos que participo…. Nunca recebi sequer um bom dia de alguém estranho durante a campanha de Bolsonaro. Nem eu, nem minha família, nem meus amigos, me, miguem que eu conheça e até mesmo quem eu não conheço afirmam a mesma coisa…. Isso é BALELA. Abaixo jornalecos petistas mentirosos, abaixo a Rede Globo e qualquer uma das mídias manipuladoras.

  2. Para distribuir Fakenews, precisaríamos começar a falar bem do PT, já que tudo que os 50 milhões de votantes do Bolsonaro compartilham espontaneamente é a verdade sobre o PT, por isso estão desesperados!

  3. Esse é o método esquerdinha de fazer política. Talvez, a Folha não tenha nada com isso e seja só mais uma vítima da “independência editorial”, que é a desculpa esquerdinha para usar os canais de comunicação, dos outros, para atender seus “interesses”. O estado tem que dar maior atenção a isso. É muito grave. E eles operam em nível internacional, contando com a “parceria” de países, organizações internacionais, grupos criminosos, artistas, intelectuais, cientistas, professores, pesquisadores.” Pagam esse “pessoal” com o diheiro que roubam e países mais pobres, como o Brasil. Até os EUA já estáo contaminados. Até eles têm seu PTzão. Se deixarem, esse povo transforma meio mundo em Cuba. BOLSONARO 17.

  4. pergunta: tem risco do pt, se é que ja nao faz, criar um disparo de whats falso para retroativamente dar credibilidade a denúncia?

    1. Eu nunca recebi mensagem de WhatsApp que não fosse de pessoas conhecidas.
      Eles estão desesperados com os milhões de marqueteiros gratuitos que Bolsonaro tem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like