Em resposta à matéria da Caneta mostrando o encontro do procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), José Eduardo Ciotola Gussem, com o jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, o funcionário da televisão carioca confirmou, gaguejando, que o encontro aconteceu.

A resposta de Octavio foi ao ar hoje (24), na GloboNews. Segundo o jornalista, ele apenas estava “atrás de informações” e “ouviu vários especialistas, aproveitando pra ouvir também o Gusssem”. Octavio também afirmou que “não revelou nada que está sob sigilo, mas até poderia”, mostrando a relação próxima com o procurador-geral. Por fim, concluiu que “muitos (sic) mais fotos irão aparecer porque esta é a minha profissão”. Confira no vídeo abaixo.

José Gussem é o principal responsável pela investigação do caso Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) e outros 26 casos envolvendo assessores de deputados estaduais do Rio de Janeiro cujas movimentações financeiras foram classificadas como atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

O local do encontro, o restaurante Lorenzo Bistrô, localizado no Jardim Botânico, fica a 400 metros da sede da Central Globo de Jornalismo e a 11 quilômetros da sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, localizada no Centro.

Curiosamente, o MP-RJ negou à Caneta o acesso completo ao relatório do COAF alegando as investigações correm “sob sigilo”.

167 comments
  1. É um sínico mesmo, então quer dizer que ele tem acesso a informações sigilosas mesmo, mas não divulgou e nem vai divulgar. Se são informações sigilosas como ele teve acesso. Aceitem que o Brasil elegeu Bolsonaro Presidente e tentem colaborar para um Brasil melhor e não empurrar para baixo. Jornalistas partidários nojentos!!!!!!!

  2. Já está mais que na hora de a opinião pública se concentrar através de manifestações populares contra essa emissora que só tem trazido prejuízo social moral e econômico para nação; VEM PRA RUA, MLB; Órgãos de direita e até esquerda … Deveriam se jumtar e se opor a essa ditadura midiática que é as organizações globo lixo.

  3. Lembro bem qnd Ele disse que as provas contra o Lula firmes e ele teria que ser preso
    E no caso Bolsonaro ele foi atrás da informação, quem está errado é o MP

  4. ESSES JORNALISTAS MALIGNOS DA REDE GLOBO, GLOBO NEWS..SAO PERVERSOS, NOJENTOS,…
    TRABALHISTA DO MAL…
    ESSE NOJENTO

  5. São essas ilegalidades que levou Flávio Bolsonaro ao STF, o responsável pelas investigações revelando fatos sob sigilo para um jornalista da globo, isso é um conluio contra Bolsonaro.

  6. Ele disse que não revelou e não iria revelar nada que está sob sigilo. Como ele sabe de coisas que estão sob sigilo neste caso? Então tem gente do MP RJ passando informações para ele que deveriam estar sob segredo de justiça.

  7. Essas ações de IMPRENSA MARROM, estar MOSTRANDO aos q TINHAM duvidas sobre a GLOBO, que LINHA ela TOMA, quando o jornalismo toma PARTIDO, ele comete um SUICÍDIO, e não adianta apelar para a LIBERDADE de IMPRENSA, isso é usado para CONFUNDIR, mas neste CASO da GLOBO, SQÑ!

  8. Bom pra vc palhaço em ter uma carteira assinada, porque eu não tenho, assim como muitos não tem. Eu sou 1 +juntos seremos muitos. Agora e a população contra globo. Não preciso mais ver tv. Graças a internet, se vc soltar um peido vou ficar sabendo.

  9. Bom pra vc palhaço em ter uma carteira assinada, porque eu não tenho, assim como muitos não tem. Eu sou 1 +juntos seremos muitos. Agora e a população contra globo. Não preciso mais ver tv. Graças a internet, se vc soltar um peido vou ficar sabendo.

  10. Que gracinha, fazer consultas em um almoço intimo! É melhor ir para atraz da moita da proxima vez.

    1. Ele poderia esperar uma declaração pública em entrevista coletiva, mas os bolsonabos se escondem de quem não faz perguntinhas pré aprovadas e ainda querem colocar informações públicas sob sigilo por meio de qualquer cc, que terá o mesmo poder que antes apenas o presidente e poucos tinham. Na “ditadura comunista” havia transparência, na “democracia liberal” sigilo de 25 anos. Que curioso e paradoxal, não? Claro que este comentário não será publicado, mas é só para mostrar que o Brasil tem muito trouxa mas tem gente que vai cair atirando em vocês, seus canalhas!

  11. Nosso presidente tem que acabar com esse órgão fiscalizador já que não fizeram nada quando a quadrilha do PT saqueada o país eles são inimigos do povo pode ser extinto e a pasta adicionada a outra

    1. Jornalista safado, sem escrúpulos, parcial e esquerdista declarado. Que bom que foi desmascarado e a sua gagueira demonstrou o tipo de profissional ele é. Globo news está mais pra Globeleza, dançando o samba dos desesperados, e brevemente dos desempregados…kkkkk

  12. Caneta Desesquerdizadora daqui a pouco levará à criação da Caneta Desdireitizadora como consequência do seu extremismo e jornalismo de péssima qualidade. É o mesmo fenômeno do Lulopetismo que criou o Bolsonaro, só que reverso. Pior, provavelmente o fazem sem ter a mínima noção de que se tornaram a mesma coisa que tanto criticavam. Estamos fritos.

    1. Peço desculpas. Já existe (para os interessados, se chama Caneta Desmanipuladora). Ansioso para quando a página Caneta da Verdade surgir, delatando os dois lados parciais e cegos.

    2. Voce é a escória do jornalismo entre tantos outros, você é um urubu comendo a carniça, bem diferente de jornalistas sérios que integram a globo.

  13. BRASIL …..CRISE ETICA E MORAL….VALORES DESPRESIVEIS ,PARA QUEM NÃO TEM COMPROMISSO,COM A VERDADE…..ISSO É RUIM….PRINCIPALMENTE ENVOLVENDO AGENTE PÚBLICO….ESTAMOS SENDO VIOLENTADO.A QUEM RECORRER…..A CORRUPCAO ;NAO E TAO SOMENTE DE VALORES….A MAIS TERRIVEL .É ; A CRISE MORAL….FRANCAMENTE,ESTOU DESACRETITADO….A KODA ,É JUDICIALIZACAO…..FOI O QUE ESSE PROMOTOR FEZ…SINCERAMENTE,A PRIPRIA CLASSE ,QUE ELE CONGREGA.DEVERIA,DISCIPLINA-LO….PESSIMO REPRESENTANTE PÚBLICO …MEXEU NO VESPERO…..CERTAMENTE SERA PUNIDO….É ISSO.

  14. O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente. Eu penso da seguite forma: se eu tenho uma conta bancária e nela faço muitas movimentações financeiras de forma legal e o COAF interpreta como movimentações suspeitas. Como não teria nada a temer, eu pegaria todos os documentos que comprovem a proveniencia do dinheiro e, o mais rápido possível, levaria aos órgãos competentes para esclatecimento. Se isso não é feito é porque na fumaça há fogo.
    Neste ano recebi uma carta da Receita Federal comunicando que havia um erro em minha declaração do IR. Como não tinha nada a temer fui ver qual foi o meu erro e lá me disseram que não havia erro algum. Conclusão: quem não deve busca esclarecer os fatos o mais rápido possível.

  15. Quando a reportagem é a favor da Rede Globo tudo pode e tudo se torna verdade. Agora temos duas situações, a do jornalista delatado por Palocci e a foto comprometedora com MP RJ. Não tem nada suspeito. Santa paciência! Somos todos tapados. Também devem ser investigados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like