Em resposta à matéria da Caneta mostrando o encontro do procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), José Eduardo Ciotola Gussem, com o jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, o funcionário da televisão carioca confirmou, gaguejando, que o encontro aconteceu.

A resposta de Octavio foi ao ar hoje (24), na GloboNews. Segundo o jornalista, ele apenas estava “atrás de informações” e “ouviu vários especialistas, aproveitando pra ouvir também o Gusssem”. Octavio também afirmou que “não revelou nada que está sob sigilo, mas até poderia”, mostrando a relação próxima com o procurador-geral. Por fim, concluiu que “muitos (sic) mais fotos irão aparecer porque esta é a minha profissão”. Confira no vídeo abaixo.

José Gussem é o principal responsável pela investigação do caso Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) e outros 26 casos envolvendo assessores de deputados estaduais do Rio de Janeiro cujas movimentações financeiras foram classificadas como atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

O local do encontro, o restaurante Lorenzo Bistrô, localizado no Jardim Botânico, fica a 400 metros da sede da Central Globo de Jornalismo e a 11 quilômetros da sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, localizada no Centro.

Curiosamente, o MP-RJ negou à Caneta o acesso completo ao relatório do COAF alegando as investigações correm “sob sigilo”.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

165 comments
  1. E porque não foram a fundo também no caso da amante do Lula, que até hoje foge da polícia, dos atos ilícitos dos filhos do Lula, do patrimônio milionário da Dona Marisa, dos empréstimos bilionários com o dinheiro público através do BNDES, dos artistas milionários ganhando milhões da lei Rouanet? Etc, etc… Tudo normal para eles, pensam que o povo é trouxa!

  2. Jornalista, se é que podemos chama-lo de jornalista, sem escrúpulos e mau caráter, mais uma das marionete da Globonews. Tudo por dinheiro, um bando de corporativistas, que se colocam como analistas e críticos de política econômica; se acham os baluartes da moral e costumes. São mesmo é abutres à procura de carniça. São desleais, arrogantes e tendenciosos; tudo para tentarem salvar as grandes tetas que se agarraram e não querem mais soltar. Parece que estão todos doutrinados, amarrados com o aparelhamento que se instalou no país inteiro. Contaminados pelo câncer do PT e seus idólatras…

  3. Temos que fazer pressão em cima do Banco do Brasil e do Itaú, para acabar com as publicidades na Globo. Meche no bolso dela. Acabar com esta empresa que não respeita ninguém

    1. É isso aí. Vamos criar um grupo chamado OAB(Organização de Apoio ao Boicote). Não confundir com aquele outro OAB(Ofereço Apoio a Bandidos); e boicotar patrocinadores dos faustões da vida, desses programinhas de opiniões, que na verdade só querem desestabilizar o novo governo e, quando o faturamento cair, vamos ver o que eles farão(será que erão competência para arranjar novo emprego ???? Tenho minhas dúvidas).

  4. ESSE JORNALISTA ESTÁ ERRADO; O PROCURADOR TAMBÉM ESTÁ. Ambos estão ferindo os seus códigos de ética, ferindo a legislação. Onde andam a PGR e a Associação Brasileira de Imprensa. Essas informações não poderiam ser conseguidas da forma que foram.

    1. Tem razão mas mais errado está o procurador que dentro das suas funções não deveria nem dar entrevista a jornalista quando se está fazendo qualquer apuração. O problema é a contaminação dos órgãos públicos que existe no país. E a Mídia que acintosamente ( Globo/Folha/UOL/….) pretende atingir Bolsonaro. O Jornalista quer um furo…que satisfaça a chefia e em vez de cobrir todo um sistema utilizado nas AL, visa só uma pessoa. Isso não é Jornalismo me desculpe …é perseguição ..é viés político. Mas o outro senhor é pago com os impostos do contribuinte e os 55 milhóes que votaram que devem representar mais de 60 % dos pagantes (pelo perfil das pesquisas) , não querem vingança por uma emissora que por incompetência após gastar fortunas com pesquisas e salários de jornalistas….ficarem de queixo caído com o resultado das eleições….Estavam distraidos,,,,,Nem com as verdades ouvidas em entrevistas……E se nota raiva, muita, demais, perigosa até…..Não é esse o jornalismo que os eleitores que votaram na anti-corrupção querem. Não fiquem de novo distraidos, com mimimis…..

  5. Não convenceu. Estando em segredo de justiça, nenhum dos dois poderiam ir a fundo nesta entrevista. Se fosse jornalista sério e competente, saberia que em hipótese nenhuma poderia entrevistar o representante do MP. Mas como trabalhas para uma emissora que tenta passar por cima de tudo e todos, sabemos seu caráter.

  6. A Globo cor de Rosa não faz outra coisa a não ser jogar sujo contra o Presidente e contra o Brasil.
    Acredito que tenha algum boiola da direção apaixonado pelo nosso Presidente, mas ele não é chegado a viado, então a louca fica revoltada.

  7. Os dois estão errados!!! Sabendo que está correndo em segredo de justiça o tal procurador não podia entrar na pilha e este jornalista escroto não tinha que estar procurando ele. De graça é que não foi.
    Será que o procurador fez sómente pelos 5 minutos de fama???? Surreal!!!
    Ambos poderiam ir a fundo para desvendar os mais de 700 bilhões que foram desviados do BNDES para empréstimos suspeitos a países e formas nacionais.
    Jornalismo investigativo a emissora nunca praticou. Está praticando sómente agora contra a família BOLSONARO.
    A fonte da verba de propaganda $$$$ secou.
    Contra a família do LULLA, devido a verba bilionária de propaganda que era paga a emissora todos faziam vista grossa. Eles podiam tudo.

  8. Vamos cancelar assinatura de canais da globo. Façam o mesmo e deixa eles falando sozinhos. Quem votou em Bolsonaro foram muitos assinantes da globo.

    1. Otávio na justifica a sua atitude desonesta.
      Vou cortar a minha assinatura.
      Não vejo mais vocês.

  9. É só não assistir ai canal globo, como ja faço a muito tempo, temos outros canais excelentes, um deles é o Jornal da TV CULTURA.

  10. Que vergonha!!! Cínicos ambos!
    Ele vive esculhambando a família Bolsonaro na DROGA de um programa “ da Maria” na Globo News.
    Mora em Niterói e nada fala na politicagem daqui. Inclusive da prisão do IMPrefeito Rodrigo Neves, que deve ter relações de amizade com ele.
    Nojo esse encontro. O “Chefe” Gussem MP/RJ.perdeu toda moral. Vergonha nacional
    Danton

  11. Gozado onde estava o COAF quando Lula mandava dinheiro p os países comunistas,Globo você está indo caminho errado.o povo está acordando,

  12. Gozado onde estava o COAF quando Lula mandava dinheiro p os países comunistas,Globo você está indo caminho errado

  13. Muito bem!! Então que chegue ao conhecimento do Ministro da Justiça que o Procurador Geral do MP-RJ está vazando informações “sigilosas”. Se são sigilosas deveriam ficar em segredo de justiça. O Procurador não está honrando o cargo e precisa dar explicações.

    1. Que bom q tem alguém q. Quer fala sobre esse caso ne .porque se deixa com as TV do governo ninguem fica sabeno de mada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like