A produtora do cantor e ex-ministro da Cultura no governo Lula, Gilberto Gil, terá que devolver R$ 1 milhão captados dos pagadores de impostos por meio da Lei Rouanet.

A prestação de contas do show, CD e DVD “Gil + 10”, realizado em 2010 reunindo Gil, Milton Nascimento, Mart’nália, Dona Ivone Lara e outros artistas, foi reprovada em 2017. A produtora de Gil, a Gege Produções Artísticas, captou na época R$ 800 mil via Lei Rouanet para fazer o show, cujo valor atualizado chega na casa do milhão.

Esta semana o recurso da produtora contra a reprovação foi negado. Com a extinção do Ministério da Cultura, o processo está no escopo da Secretaria Especial da Cultura, na pasta da Cidadania, e não cabe mais recurso.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

45 comments
  1. É certo.
    Se o Pt Tivesse ganhado essa última eleição nunca que íamos ficar sabendo dessa lei ruanete
    DALE NELES BOLSONARO😚

  2. Ajuda para shows milionários através da lei Rouanet é sacanagem. Ajuda para artistas que viajam em jatinho próprio é sacanagem maior ainda. Qdo se trata de ajudar um novo escritor, um novo poeta, um novo pintor, enfim um novo artista, a famigerada Lei Rouanet não tem recursos.

  3. Enquanto milhoes de pessoas passam fome, vivem na miseria. Esta tal lei Rounet esbajando dinheiro publico. Todos aproveitadores tem que devolver sentavos aos cofres .

  4. Só quem sabe disso são os pobres do Brasil…Bando de sarados…tem que cobrar sim…e nós lhe damos apoio Presidente…ladrões tem que ser presos…e quem estiver com peninha vai preso também.

  5. tem que acabar sim com essa bagunça, lei Rouanet tem que ser para hospitais que estão falidos mulheres dando a luz sentada no chão, escolas caindo aos pedaços e segurança péssima esses artistas que só pensam neles principalmente artistas da globo, tem que acabar sim essa lei Rouanet pra artistas

    1. Apoiado, faço de suas palavras as minhas. De nada adianta fazer econômica em áreas importantes do governo e deixar esses artistas globais de quinta categoria ficarem mamando na teta, vão trabalhar artistas hipocristas…., Bolsonaro neles

  6. Moro na Bahia e vejo como esses artistas ostentam ,todos tem apartamentos na zonacsul do rio janeiro (metro quadrado mais caro do Brasil) aqui em salvador eles tem mansões e aptos dw milhões. Enquanto isso o povo desempregado sem saúde bem segurança. Safados,todos safados, alem dos cantores tem os artistas da Globo que quase todos mamam na lei Rouanet com peças de reatros caríssimas e filmes dw quinta categoria. Cadeia neles todos.

  7. Nada diferente do que recebem os sertanejos babaovo do presidente mijão(foi assaltado com arma e tudo levaram a moto e pistola automática) recebem dinheiro de prefeituras falidas sem o menor pudor mesmo sabendo que também é dinheiro público, as vezes desviado para estas feiras e rodeios e olha que os cachês são altíssimos daria pra fazer postos de saúde, casas para os mais carentes.

  8. Bolsonaro tem que pegar de volta o dinheiro do povo que foram desviados por esses artistas sujos que se aproveitaram da qudrilha do PT.

  9. Paulo Coelho, vc deve ser petista ou beneficiário,pois qualquer cidadão de bem sabe o quanto é difícil ganhar o dinheiro para manter uma família, aí vc vem defender quem está se aproveitando do dinheiro para fazer fanfarras . Faça me o favor vale o bico.
    Maria

  10. Na boa, como seria bom ver essa raça do PT fora do Brasil, que vá fazer show lá fora, .. Ou então que devolvam o dinheiro roubados seus lixo…,

    1. Tem que investigar também compras e vendas de jogadores de futebol..de onde sai tanto dinheiro????

    1. Só quem sabe disso são os pobres do Brasil…Bando de sarados…tem que cobrar sim…e nós lhe damos apoio Presidente…ladrões tem que ser presos…e quem estiver com peninha vai preso também.

  11. Tem que fazer esses vulgos artistas brasileiros devolverem com juros e correção. Eles não conseguem fazer um show com arrecadação própria tem que vir pro imposto suado que o trabalhador brasileiro paga com seu suor isso é o fim da picada. Alô Sérgio moro COAF investiguem essas lei Rouanet que só serve pra apoiar casamento de rico e artistas já consagrado na praça.

  12. Cascata, na Lei Rouanet o artista recebe da empresa, que, como mecenas, promove o show e tem o imposto de renda abatido. O povo comenta e não sabe nem o que está falando. E ainda chamam artistas, como um Gilberto Gil, com um background importante para a música brasileira e vários premios Grammy, de pseudo-artista; tudo em nome de posicionamento ideológico-politico… Estamos perdidos…

    1. Continua sendo dinheiro dos pagadores de impostos, afinal o dinheiro não cai do céu e é uma renúncia fiscal estatal. E se é tão bom assim, que faça shows com o próprio dinheiro, como qualquer outro empreendedor, e não com o dinheiro de impostos.

    2. Quando um recurso sai da empresa para beneficiar um artista, a empresa deduz do imposto que deveria recolher aos cofres públicos, por tanto é dinheiro público sim senhor.
      Tu deves ser um pseudo artista ou par de alguns.

  13. Lei Rouanet para um país quebrado e dando fortunas para os já afortunados. Temos de rever tudo que foi concebido para os pseudos intelectuais e artistas.
    Fim desta lei. Vamos à Saúde.
    É prisão para os “artistas” que se acham artistas.

    1. É certo.
      Se o Pt Tivesse ganhado essa última eleição nunca que íamos ficar sabendo dessa lei ruanete
      DALE NELES BOLSONARO😚

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like