Com 6 votos a 2, o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o indulto presidencial amplo foi suspenso após pedido de vista de Luiz Fux.

Gilmar Mendes tentou manobrar para suspender a liminar de Luis Barroso, ou seja, permitir o indulto presidencial para corruptos imediatamente, passando por cima do pedido de vista de Luiz Fux, mas foi derrotado.

Os ministros Luis Barroso, Edson Fachin, Luiz Fux e Carmen Lúcia votaram contra a manobra. Rosa Weber, mesmo tendo votado a favor da liberação do indulto amplo, foi contra a derrubada da liminar, respeitando o pedido de vista de Luiz Fux. Com a saída de Ricardo Lewandowski  da sessão, a manobra foi derrotada porque Dias Toffoli pediu vista da análise da liminar.

Por hoje não houve liberação do indulto para corrutos.

411 comments
  1. O STF prova a todo momento que é desnecessário e alheio aos interesses do povo brasileiro. Verdadeiros idiotas, sabem tudo de quase nada, sem valores ou princípios éticos, só trabalham por causas próprias e imorais. Esse indivíduo e seus parceiros estão colhendo os frutos de sua insensatez. Que vcs e sua famílias sofram as consequências de suas atitudes. Pêsames.

  2. QUE MORRAM AQUELES QUE NÃO ESTÃO CONECTADOS COM O POVÃO …QUEREMOS JUSTIÇA E NÃO PROMISCUIDADE DE AUTORIDADES JURÍDICAS…

  3. Puxa vida!!! Alguem aki chamou o Moro de MoUro!
    Al Corão no lugar de nossa constituição, kkkk!
    E ainda querem falar de política…
    Vamos lá BraZil varonil!!!!!

  4. Socorro Presidente Bolsonaro e Ministro Sérgio Mouro. Coloque fim nesse vagabundo chamado gilmar Mendes(minúsculo q melhor o representanta) e nessa podridão que se instalou no stf( tbm minúsculo) vergonha para nosso país. Bolsonaro vc é a esperança e salvação abaixo de Deus para nós sofridos BRASILEIROS.

  5. Ministros do STF responsáveis por ajudar as instâncias inferiores a prender fraudadores interceptadores corruptos estão soltando estes malditos que são o câncer do BRASIL

  6. Minha opinião é que a partir da segunda instância as decisões sejam sempre colegiadas e em número de participantes maior que a instância anterior. Dessa forma reduziriam as possibilidades de decisões bizarras e de contra-senso. Decisões monocráticas contrárias depois de decisões colegiadas é um desrespeito aos que compõem as Turmas Recursais.

  7. Ninguem tem dúvidas que Gilmar Mendes tem influencia com os partidos, ele defende todos com a maior cara de pau. De graça nao é. Ele é cúmplice de falcatruas , compactua com tudo. A palavra indulto deve ser banida para politicos curruptos . O Sr Gilmar Mendes deve sim ser investigado ,se nao bastasse os encontros com Temer na calada da noite.

  8. Não é só o Gilmar Mendes que está fazendo essa bagunça é todos sem excessão eles são todos corruptos e safados

  9. Pena capital para pessoas ediondas dolosas maníacos psicopatias…matam brasileiros em série sem o menor pudor de moral e valores. Vexame nacional. Exílio o pena de morte a todos

  10. P.Q.P ninguém mais suport este Gilmar Mendes,ele deve está devendo até a alma para o demônio,procura ele defendendo vagabundo de colarinho Branco que encontra.
    Aff

  11. São uma cambada de corruptos esses que querem colocar esses ladrões na rua!!! Como diz o ditado: quem se mistura com porco…o farelo come!!!!

  12. “Esses porcos do STF precisam ser todos retirados, para qie o chiqueiro possa ser higienizado ” foi a definição mais tecnica e perfeita sobre aquela instituição que foi totalmente aparelhada pelo megaladrao LULA

  13. Esse fala cuspindo e uma vergonha para o STF. isso e triste e feio ter uma pessoa dessa num órgão tão importante quanto e a justiça, ate quando vamos ter que suporta esse sujeito.

  14. Este Gilmar Mendes já era para ter sido expulso e outro corrupto era para estar preso junto com os corruptos e ladrão ele faz parte dessa cordia

  15. jose disse: 30/de novembro SR.Gilmar meses o senhor estar passando na frente de Deus e votando contra nosso Deus que colocou você neste mundo e na posição que o senhor estar você estar apoiando a corrupção no nosso país dr Gilmar o nosso Deus vai li cobrar essas decisões que o Sr estar tomando contra nós brasileiro porque o presidente eleito o Sr Jair Messias bossonáro fui nomeado por Deus a igreja de todo Brasil estar orando por ele

  16. Absurdo!! Esses julgadores so podem viver em outro planeta. Lunaticos e tremendos cara de paus. Nao estao nem ai para o Brasil, o que dira com a populaçao. Nao basta a desgraça, que esses politicos corruptos e bandidos fizeram no pais??? Nao consigo entender, como esses caras conseguem dormir todos os dias???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like