A públicação da “íntegra dos diálogos privados relevantes à reportagem publicada no domingo” em nova matéria de ontem (12) no Intercept, site fundado pelo ex-advogado de um líder neonazista, mostra que o site manipulou a versão inicial das supostas mensagens – divulgadas sem prints, áudios, vídeos ou qualquer outro arquivo que possa ser periciado – para aparentar que Sergio Moro desejava derrubar políticos.

Na versão divulgada inicialmente no domingo, Dallagnol estaria informando a Moro sobre os políticos que estariam na delação da Odebrecht. Na versão convenientemente editada, o juiz aparenta aconselhar o procurador a “ficar com os 30 por cento iniciais” se referindo aos políticos envolvidos (no caso, presidentes e ministros).

 

Já na versão “completa” divulgada ontem, a suposta conversa obtida por uma fonte “anônima” (nem tão anônima assim) é bem diferente. Dallagnol faz uma listagem de políticos atingidos pela delação e afirma que “intuitivamente, com base nas leituras e análises, 30% (é) claramente propina: eles e nós reconhecemos”. Então Moro opina que seria melhor “ficar com os 30 por cento iniciais” se referindo às acusações de propina que tanto o MP quanto os próprios delatores reconheciam como verdadeiras, fugindo da “zona cinzenta” e do “caixa 2” (que o STF acabaria decidido ser um caso para a Justiça Eleitoral), e não em relação a quais políticos deveriam ser atingidos. Confira:

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

41 comments
  1. Essa esquerdopata é uma quadrilha muito desorganizada nao sabe nem mentir. Veja o tempo das mensagens escritas tudo no mesmo minutos e segundos. Nem se copiar e colar vai da escrever mensagem ne tempo. E veja a diferença de tempo que o moro responde.

  2. Ver a hora minutos e segundo das mensagens, pqp, como uma pessoa por escrever ou falar todo aquele em zero segundo se liga boy

  3. Eu percebi, ninguém consegue escrever todo aquele texto no mesmo segundo, já que foram 3 envios.
    Só burro que acredita nisso.

  4. Se um jornalista é receptor de um material ilícito, como áudios interceptados de autoridades, o que configura crime, automaticamente o jornalista, ao divulgar esse material ilícito mesmo sendo de interesse público, fica protegido pela constituição federal e não é visto como co-autor do crime.

    Se o jornalista for investigativo e contratar um hacker para obter informações a partir de grampos telefônicos sem autorização judicial, o que é crime, a justiça não pode obrigada-lo a revelar sua fonte porque a CF não permite.

    Tem algo de errado nisso…

    Na minha opinião isso insentiva a invasão do mundo privado de todos, até mesmo das instituições de telecomunicações. O feitiço pode virar contra o feiticeiro.

  5. Acredite quem quiser que fui fraude mas eu não acredito eu acredito que tudo foi verdade se fosse do PT ajustes ia meter na cadeia

  6. Você tenta escrever esse texto com base na fé que tem nos quadrilheiros do PT e no chefe da seita vermelha, o bandido Luladrão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Resumindo tudo… O intuito desse hacker e tentar desestabiliza o atual governo jogando ainda mais o povo contra o atual governo. Porque se realmente tivesse intuito de mostrar uma suposta verdade dos fatos trazia a tona tudo de uma vez… Mas não fica trazendo as tais informações aos pouco pra cada vez mais desgastar o atual governo.

  8. Para mim, pouco importa os métodos que foram usados para colocar corruptos na cadeia! O que não dá pra aceitação são os métodos usados pelo quadrilhão para saquear o país.
    Parabéns para a força tarefa da lava!!!!

    1. O que não da e prender só o Lula e deixar Temer…Aécio…01 …02….e a outra quadrilha toda solta. Pau de da em Chico tem que da em Francisco também.

      1. O Temer, o processo começou a andar agora, que não tem mais foro privilegiado. O Aécio ainda. Entende?

  9. Não é o caso. A não ser que ele adivinhou o que o outro ia dizer e respondeu simultaneamente. Pense!

  10. Alguém percebeu que nos diálogos “originais”, o Dalagnol teria escrito 4 mensagens no momento 16:01:03? Ou seja, EM UM SEGUNDO ele escreveu 4 mensagens completas! Nem com Ctrl-C e Ctrl-V dá pra ser tão rápido! Essa história está toda cheirando a fraude…

    1. Isso acontece no Telegram quando você escreve a mensagem e o envio é impedido por falta de sinal no aparelho. Quando o sinal volta e a mensagem é enviada, ela não vai com o timestamp de quando foi digitada, mas sim de quando efetivamente o sinal retorna, então é possível que apareça uma série de mensagens com o mesmo exato horário.

    2. Na real, ele tava falando algo parecido na entrevista que ele deu no pânico na rádio. Que o Dallagnol tinha mandado mensagens encaminhadas. Recebeu de alguém e mandou pro Moro.

    3. Concordo plenamente. Isso é tudo mentira dessas esquerdopata desfarrapada querendo derrubar o governo. Mas quanto mais eles divulgam notícias mais o governo cresce.

  11. O que o moro fez e se fez mesmo e muito pequeno perto de uma corrupção de 14 anos de duração que arrebentou nossa nação ,nosso contribuinte tem que fica atento no que a esquerda público porque eles vão querer fazer de tudo para voltar ao poder ,para quem não sabe esse tipo de partido nasce de sindicatos quem trabalha sabe como eles atua so em benefício próprios usando certas pessoas para fazer militancia

    1. Informações adquiridas através de um crime diga-se de passagem. Os defensores dos “jornalistas” sempre esquecem desse pequeno detalhe.

      1. O mesmo “crime” cometido pela “investigação” que vazou áudios de ex presidentes durante a operação lava jato.

        1. Na verdade os áudios foram conseguidos com autorização judicial e não houve vazamento, houve remoção do sigilo pelo juiz responsável.
          São situações completamente diferentes, ou algum juiz autorizou o grampo neste último caso?

        2. ERRROOOOU FEIO. ERROU RUDE.
          As escutas impostas ao Lula no âmbito da lava jato foram autorizadas pelo processo criminal em concordância com a investigação corrente da operação… Muito diferente de pagar um hacker e obter escuta de forma ilegal.
          Só para se conseguir a autorização da escuta do Lula, na lava jato… Todo brasileiro com um pingo de noção deveria comemorar a coragem… Se fosse outro juiz cagalhão, vazava com medo de morrer e não autorizava…. Moro é um herói… Qndo ele morrer… Vai demorar anos para termos outro com a mesma coragem

          1. LULA DA SILVA. O Prisioneiro mais perigoso do Brasil. A esquerda doente esta morta no Brasil com seu líder ladrão e mafioso PRESO. Esse vagabundo tem que apodrecer na CADEIA.

          2. LULA DA SILVA. O Prisioneiro mais perigoso do Brasil. A esquerda doente esta morta no Brasil com seu líder ladrão e mafioso PRESO. Esse vagabundo tem que apodrecer na CADEIA.

    2. Então vamos falar do que é errado blz começando com a obtenção de informações através de crime.
      Lindo isto.

      1. Esclarecendo…áudios vazados de ex presidentes não foi crime pois Moro era juiz do caso e a escutaera autorizada pela justiça…diferente da situação de agora realizada por um hacker que clonou o celular do ministro Moro e coincidentemente estava em uma casa onde José Dirceu morou há um tempo atrás. Tudo armação fajuta…agora vão chorar mais essa.

  12. Ei fantasma do comunismo , existe uma diferença gritante relacionada aos dois fatos ! A gravação da Dilma/e o ladrão( a perícia confirmou a autenticidade) foi fruto de uma investigação legalmente autorizada ( falhou quando foi divulgada ) ,mas a gravação de Moro foi fruto de um crime e pode haver distorção no seu conteúdo que posteriormente será descoberta . O importante é que o líder da quadrilha foi julgado por 14 juízes e condenado !

  13. Acreditar q esquerdopatas falassem a verdade é pedir de mais, por favor vamos fincar os pés no chão e sermos realistas, a esquerda MENTE, ROUPA, FAZ LAVAGEM CEREBRAL, é a personificação da hipocrisia, Quem quer acreditar neles é pq tem os mesmos ideias ou são acéfalos !

  14. Se vc reclama que o Moro cometeu crime para apurar outro crime, pq não reclamar do americano que cometeu um crime (gravíssimo) para apurar outro suposto crime? Dois pesos, duas medidas? Ou só hipocrisia mesmo?

  15. Não entendo porque o governo não age contra essas campanhas difamatórias através da grande mídia.

    1. Porque o governo estaria voltando a alimentar o caixa dessas empresas que agora e durabte a facada sempre tiveram contra o proprio governo!!! Tem que deixar quebrar tudo mesmo!!! E continuar fazendo propaganda do governo DE GRAÇA atraves de Lives no You Tube!!! Esse é o desespero dessa midia podre!!!

    2. Usa o nome fantasma! Mas concordo comi ismo morreu e não pode ressuscitar.

      Mas fica aqui a opinião de quem quer o bem do Brasil

      1) APUREM tudo – se fizeram crime que paguem
      2) lula fica preso – corrupto
      3) prendam hacker – foi crime
      4) prendam todos os outros bandidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like