A filial da Revista IstoÉ em Brasília foi extinta. A decisão foi comunicada na última segunda-feira (22) ao então diretor da filial, Rudolfo Lago. Somente um jornalista da filial será mantido, trabalhando em home office. Em post no Facebook, ele lamentou a decisão e afirmou que é um passo para o fim da Revista IstoÉ e da Editora Três.

“Não tenho a menor dúvida de que é um passo célere para o fim da revista e da Editora Três. Tomou-se também a decisão de acabar com a revista Planeta, a primeira revista da editora. É meio como extirpar metade das funções vitais de um corpo para evitar a evolução de um câncer. Até pode diminuir a evolução do câncer. Mas o corpo pela metade não vai sobreviver por muito tempo”, publicou Rudolfo.

“Antes da decisão de por fim à sucursal de Brasília, a IstoÉ, carro-chefe da editora, já vinha funcionando com uma equipe de somente 13 pessoas. Esta sucursal, há alguns anos, tinha só ela mais de 20 jornalistas. Nestes últimos tempos, éramos três. A leitura de qualquer edição da revista demonstrava o volume de produção que tinha Brasília como origem. Das cerca de 70 páginas editoriais da revista, vinte pelo menos eram produzidas todas as semanas pela sucursal de Brasília”, afirmou o agora ex-diretor da filial.

A IstoÉ também tem atrasado os salários dos funcionários entre mês e meio e três meses. O 13° salário de 2018, por exemplo, ainda não foi pago.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

69 comments
    1. Triste fim de uma Revista que nos informava com verdade os bastidores da política e a situação de um país e de um governo que em vez se governar fica discutindo ideologias.

  1. Então mudará de nome para “Isto ERA” ou “Aquilo FORA”. NADA dura para sempre, houve muitos que duraram muito menos! A qualidade, status da existência pode ser mais interessante do que o tempo que durou! No mais, se enquadra numa tendência da época, da história, já que nos EUA centenas fecharam face ao advento da internet. Inclusive Shoppings.

  2. Passaram os dois últimos anos, esculhaxando o Mito e a direita liberal, chamado de conservadores.
    Nos acabamos de tirar o PT e seu sonho de fazer o Brasil uma Cuba e Venezuela. Onde Esses jornalistas sériam vigiados o tempo todo e mesmo assim, apoiavam o ladrāo do Lula e sua quadrilha.
    Acabou as mesadas, as empresas estāo falindo, por falta de gestões e ideologia Socialista.
    Espero que a direçāo acorda e passa fazer reportagens que traga de volta, is seus verdadeiros leitores da Direita liberal, Conservadores e Centro Direita.
    Dar, para entender ou…a falência.
    A Internet está casa dia mais forte e o pivi da direita uea muito Ben essa ferramenta.

    1. Que boçal você! Não enxerga que na realidade está sendo manipulado? Todos nós – diga-se de passagem!
      O poder político foi expropriado. Não há homens que fazem política para o Brasil. Ou é no interesse próprio, ou de terceiros. Não há salvador da pátria! O brasileiro, sim, é que precisa tomar vergonha e deixar de se influenciar. Passar a ser questionador. Deixar de dizer amém – eu aceito.

    2. Muito bem, esperam dinheiro cair do céu, má administração, o povo não aguenta mais ler mentiras desses jornalistas cabeça de esquerda… Temos a melhor ferramenta a Internet.. enquanto esses jornalistas tentarem derrubar a imagem de um presidente que pegou o país falido das mãos desse PT podre , imundo, eles vão ficar todos desempregados.. vamos torcer pelo nosso presidente, vamos torcer pelo Brasil seus idealistas sem noção… Se continuarem no Barco que estão vão continuar se afundando…ideologia não deixa ninguém rico somente se for corrupto…

  3. Revistas sem credibilidade. Tinha tudo para fazer o certo. Mas escolheu o caminho errado ( PT / esquerda) o fim é certo. Pois com o dinheiro fácil da corrupção. Noticias falsas Tavares na cara que isso não iria durar. Foi tarde. Que a próxima seja a globo.

  4. Piada:
    Pra evitar falência geral, as três revistas Isto é, Veja e
    Exame resolveram se unir. E o nome da nova revista, ficou assim:
    IstoÉ VExame!

  5. Piada:
    Pra evitar falência geral, as três revistas Isto é, Veja e
    Exame resolveram se unir. E o nome da nova revista, ficou assim:
    IstoÉ VExame!

  6. Ótima notícia. Queria poder me teletransportar para o editorial de outras revistas para ver o PAVOR. hahaha.

    1. Estupidez e o tipo de Jornalismo que eles estão fazendo.
      Enquanto focam em fazer fakes e tentar derrubar o Pres.Bolsonaro, outros veículos que trabalham com a verdade, estão crescendo e ganhando dinheiro.
      O socialismo só deu certo na Venezuela.
      😂😂😂😂

    2. O mercado de trabalho não ruirá por causa de uma editora que não soube se manter no mercado. Seja honesto nas suas matérias jornalistas fale sempre a verdade e o povo comprará suas revistas .

  7. ISTO FOI vai ser o nome.
    Tem muito marajá lá ainda ganhando rios de $$$$ na manha…
    Se a Receita Federal cobrar os tributos devidos (principalmente o INSS) ai lavrou de vez….

  8. Quem LACRA, nao LUCRA!!
    Quero mais..
    Quem será a próxima da fila??
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like