A juíza federal Gabriela Hardt, substituta na 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, definiu na noite desta quarta-feira (21) os prazos para as alegações finais no processo do sítio de Atibaia (SP). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros 12 são réus na ação da Operação Lava Jato.

O Ministério Público Federal (MPF) terá nove dias, a partir de 30 de novembro, para se manifestar. A Petrobras terá dois dias, 11 e 12 de dezembro. As defesas dos réus teriam 10 dias, a partir de 13 de dezembro, mas dado o recesso do Judiciário entre 20 de dezembro e 6 de janeiro de 2019, o prazo das defesas para apresentação das alegações finais terminará em 7 de janeiro.

Se tudo correr bem, a sentença deve demorar por volta de um mês para ser proferida, ou seja, antes do Carnaval (05 de março).

Na primeira condenação de Lula, por corrupção e lavagem de dinheiro paga por empreiteiras com um triplex no Guarujá, as alegações finais foram apresentadas pela defesa no dia 20 de junho de 2017 e a sentença – de condenação – foi proferida pelo então juiz Sérgio Moro pouco mais de três semanas depois, no dia 12 de julho.

Lula é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção por meio da reforma e decoração do sítio. Ao aceitar a denúncia em 2017, o então juiz Sérgio Moro disse que o ex-presidente se comportava como dono do sítio, embora a propriedade não estivesse no nome dele.

Foram incluídas como provas contra Lula no processo os objetos pessoais do ex-presidente e Marisa Letícia encontrados pela Polícia Federal no imóvel, incluindo uma adega com mais de 200 vinhos e cachaças, pedalinhos com os nomes dos netos do casal, o barco “Lula & Marisa”, a reforma da cozinha feita pela mesma empresa que reformou a cozinha do triplex no Guarujá e um total de 111 visitas feitas por Lula ao imóvel.

Lula em uma das suas 111 visitas ao sítio de Atibaia: condenação significará mais anos na cadeia
5 comments
  1. Meu presente de natal não vai ser realizado.
    Porque meu querido Luís Inácio Lula da Silva não vai ser condenado novamente estou com pena dele passar o natal na cadeia e ano novo ninguém merece.
    Mas ele merece morrrrrrer na cadeia esse fila da &5#; &:$’^=¢{]=€✓ já sabem.
    Kkkkkkkkkk

  2. A defesa do bandidão está entrando com recurso, questionando se a juíza Gabriela, devido ao fato de ser substituta, poderá julgar o caso.

  3. Que pena, estávamos contando com um presente de Natal para todos os brasileiros de bem, isto é, de 12 a 18 anos de condenação para esse réu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like