O advogado Pierre Lourenço da Silva, membro da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da OAB Paraná, protocolou hoje (23) representação no Conselho Federal da OAB contra o presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, por quebra de decoro por ofender vários advogados na rede social.

A representação pede o afastamento imediato do cargo com base no artigo 70, parágrafo 3º, da Lei 8.906/94, bem como a cassação de seu mandato de presidente da OAB ao final do processo.

56 comments
  1. Parabéns ao autor.
    Já estava demorando. Está pessoa não representa a maioria dos advogados do Brasil.
    Concordo com o pedido, ele não me representa.

  2. Pois é … A flecha desferida, a palavra dita …
    A boca acaba por revelar toda a verdade que carrega uma Alma.
    De que adianta saber que carrega o nome do senhor pai, se revela não ter aprendido o exercício do respeito pela escolha e, condição de outrem?
    Tem meu apoio Senhor Doutor Presidente da Seccional OAB Paraná. Minha OAB 193228/SP.

  3. Demorou, mas felizmente pediram o afastamento desse presidente que não representa a classe dos advogados do Brasil.

  4. Se necessário for, que façamos um abaixo assinado para reforçar a indignação..

  5. Parabéns pela iniciativa, caro colega. Estamos juntos. Esse senhor não nos representa.

  6. Colega, Vossa Excelência tem o meu respeito. Apoio 100% o caríssimo Colega. Com todo respeito, o Nobre COLEGA possui SACO ROXO.
    Grande abraço
    Jose Prisco
    OAB 370.654

  7. Corretíssimo. Não representa os advogados. Já sofremos com preconceito da população e não precisamos de um “presidente” nos atacando tb.

  8. Parabéns Dr é assim mesmo q se faz com pessoas q nao respeita ninguem,cabe um monte de ação de danos moral.

  9. Um representante de qualquer q seja a classe há de ter o mínimo de respeito e urbanidade ao se posicionar sobre qualquer assunto pertinente.

  10. Parabéns pela iniciativa Dr. Este Felipe Santa Cruz não me representa, a eleição dele foi um escárnio para nossa classe, envolvido em denúncias, um desqualificado emocional, não merece estar a frente de nossa entidade.

    1. Esse presidente merece cadeia. Expulsão já. Não é correto pagar anuidade e ter uma lástima como essa nos representando.

  11. Parabéns, conte com o apoio estima e consideracao da grande maioria dos advogados desse país.

  12. Parabéns doutor pela iniciativa
    Presidente mal caráter, prepotente, tinha que colocar ele para fazer faculdade e a prova da ordem de novo para ver se aprende algo.

  13. A OAB sempre se manteve imparcial em relação à política. O estreito relacionamento ao Mundo político fez florescer a vaidade e ao mesmo tempo o âmago de nosso Presidente. É uma pena, mas demonstra claramente não dispor de equilíbrio suficiente para permanecer à frente de tão brisa Classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like