A Câmara dos Deputados aproveitou o horário da final da Copa do Brasil e da semi-final da Copa Sulamericana para aprovar nesta quarta-feira (18), de forma definitiva, a farra com o dinheiro dos pagadores de impostos nas campanhas eleitorais.

PL 5029/2019 abre brecha para aumentar o fundão eleitoral no Orçamento Federal, a ser votado em breve no Congresso, e também permite que o dinheiro de 210 milhões de brasileiros seja utilizado para que os partidos possam:

  • Pagar multas eleitorais:
  • Comprar e/ou alugar móveis e imóveis;
  • Comprar posts pagos nas redes sociais;
  • Gastar de forma ilimitada com advogados e contadores para defender candidatos e ex-candidatos, permitindo que o nosso dinheiro seja utilizado para financiar “Lula Livre”, bem como abrindo uma brecha para o Caixa 2 e desvio de dinheiro do fundo eleitoral

O projeto também recria a propaganda eleitoral “gratuita” dos partidos no rádio e na televisão em anos não-eleitorais, ampliando ainda mais os gastos financiados pelos pagadores de impostos.

Como o PL já passou pelo Senado Federal, o projeto seguirá para sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

6 comments
  1. Ocorre que, enquanto existir os velhos caciques da política brasileira os novos vão ser corrompidos e ludibriados por eles. Não interessa quem seja que for eleito. Se não tirarmos os velhos os novos não terão opções de mudanças. Serão sempre engolidos pelos senhors da política.

  2. Temos que por um fim nessa ladroagem descarada e sem constrangimento; são criminosos lesa-pátria; devem ser banidos da política; quem votou a favor não pode ser reeleito; pela diminuição do número de parlamentares pela metade já!

    1. Vai demorar muito mas o único caminho que temos é a urna pois quem colocamos lá para nos representar se vende muito rápido.

      1. Ocorre que, enquanto existir os velhos caciques da política brasileira os novos vão ser corrompidos e ludibriados por eles. Não interessa quem seja que for eleito. Se não tirarmos os velhos os novos não terão opções de mudanças. Serão sempre engolidos pelos senhors da política.

  3. Temos ainda uma solução para acabar com os políticos no Brasil??
    Pelo meu ponto de vista, Brasília está toda de mãos dadas, tanto faz partido, ou poder, ministros, de dia é auê, no Facebook, e de noite tudo debaixo da mesma coberta, ou estou enganada, temos um grave problema, que já não podemos mais contar com as ffaa, ouvi ontem a gleice, falar, que o Bolsonaro está errado em colocar militares e pastas de governo, pois o pt tinha aumentado em muito mais que o inflação o salário de militares, para serem fiéis ao governo, então já estávamos venezuelano, e não sabíamos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like