O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz – aquele que defende o fim da Lava Jato – ofendeu ontem (22) uma série de advogados que questionaram um evento sobre “fake news” divulgado por ele no Twitter.

Ao bater boca com os críticos, Felipe afirmou: “Pelo menos eu sei quem é meu pai. Os filhos da puta não costumam saber…”

Uma das advogadas presentes na discussão, Flavia Ferronato, replicou: “Algum problema com putas? Alguma espécie de preconceito?”

O presidente da OAB – cujo escritório recebeu R$ 1,26 milhão da Petrobras sem licitação – retrucou Flávia: “Desculpa se ofendi sua profissão”. No que Flávia respondeu: “Se ser advogada é ser puta, muito prazer…”

As mensagens foram apagadas por Felipe Santa Cruz, mas o santo print sempre salva:

Hoje pela manhã Felipe Santa Cruz admitiu as mensagens e afirmou: “me excedi e usei termos que não devem fazer parte de qualquer debate. (…) Peço desculpas a todos. Lamento o uso das redes sociais para esse fim e apaguei as declarações”.

606 comments
  1. O mais revoltante é que esta notícia passou desapercebida por muitos. Sem contar que varreram para debaixo do tapete o ocorrido. Sou estudante de direito e como tal, percebo que as punições ocorrem apenas de um lado da moeda. O mais incoerente é ver que uma “autoridade” que deveria prezar pelo bom senso e justiça, fazer completamente o oposto. Como diria John Rawls: “A justiça é a primeira virtude das instituições sociais, como a verdade é dos sistemas de pensamento”. Infelizmente as “autoridades” não compreendem que o cargo não é para benefício próprio, mas sim para servir a outrem. A autoridade concedida não é para ser utilizada sobre…. mas a favor de…. Enquanto não compreendermos isso, continuaremos cometendo os mesmos erros. Longa será a jornada…

  2. Como advogado sugiro aos nobres colegas para ingressarmos com uma ação contra esse filho de uma senhora que para ele é diferente das nossas mães. Só que não é educadora. Não soube lhe educar.

  3. Eu não vou chamar esse presidente da minha classe, de filho da puta, porque as putas merecem respeito , e mesmo que não merecessem; a mãe dele nada tem a ver com as manobras políticas que ele fez e continua fazendo. Estou pronto para lutar em prol da saída desse indesejável é incompetente presidente . FORA PRESIDENTE FELIPE SANTA CRUZ!!! FORA!!!

    1. Como perdeu o pai aos seus dois anos, a mãe deve o ter direcionado para a mesma escola do marido cujo currículo de comunista infame e conspirador.

  4. Absurdo, inconcebível que o representante de uma classe que t”busca a prestação jurisdicional do Estado, para fazer cumprir as leis ,adote uma postura deselegante, vil, desrespeitosa e inclusive passível de responsabilidade criminal.

    Acordem Advogados e não deixe essa atitude impune.

  5. ´Para continuar a limpeza mas instituiçoes as pessoas envolvidas com a OAB, devem promover a extirpação deste senhor, despreparado e nitidamente afavor de um Brasil quanto pior melhor;. Tenho certeza que neste
    i exiasta muitas pessoas de carater, educadas , intelgentes e preparadas para p cargo. A OAB é muito grande para este lixo dirigir.
    ]

  6. Lamento ser cliente de um escritório cujo titular não sabe manter a postura cuja nobre profissão é exercida por renomados profissionais.
    Felizmente meu processo está na fase conclusiva e jamais o utilizarei ou indicarei para quem quer que seja.

  7. Imagina se esse idiota não tivesse passado por uma universidade, …com certeza estaria pastando em algum piquete por aí. Peço desculpas aos quadrúpede ruminantes, pela ofensa.

  8. Ordem dos Advogados do Brasil, é uma instituição que só deveria, exclusivamente atender os interesses dos seus advogados que a mantém, com suas anuidades, por sinal a maior de todas as classes , assuntos políticos e afins, ñ fazem parte do nosso Estatuto. Política é assunto para Legisladores e a OAB não tem essa finalidade !

  9. “Quem desdenha quer comprar”…este cara tem inveja de putas, com certeza … pra falar delas assim tão fora de contexto….ele deve ser impugnado por esta falta de respeito !!!!

  10. Verdade Senhores.
    Aquele que defende o fim da lava-jato, ou os criminosos nela envolvidos, é porque são tão piores quanto eles. É inacreditável que ainda haja (isso mesmo, haja) pessoas que defendem essa corja de larápios aproveitadores. Não bastasse, esses cretinos ainda tentaram minar a estrutura familiar com aqueles planos diabólicos de ideologia de gênero. Como esse energúmeno da OAB existem tantos outros que estão trabalhando para o insucesso do país e, por fim, deles próprios, mas são tão ignorantes que nem isso percebem.

  11. A culpa é da classe que se sujeita a esse tipo de marginal. Marginal sim, dinheiro de estatal através de esquema é coisa de bandido, assim como o réu confesso Luladrão que está vendo o sol nascer quadrado graças a Deus.

  12. Cadê a ética?., não tem lógica nem ética, um cara desses deveria estar trabalhando em alguma profissão diferente. Se a lei fosse cumprida, ele deveria ser processado pela advogada.

    1. Não é advogado nao merece tal reconhecimento é um esquerdista revoltado que alguns desavisados elegeram para o nobre cargo fora e destituição ja

  13. Esse graxista deveria ter vergonha na cara em dizer que é advogado defensor da sociedade. A OAB deve tomar medidas drásticas contra esse tipo de sujeitinho com suas ideia pífias e de cunho maldoso e preconceituoso. O cara é tão medíocre que ofende uma classe de tão grade importância para o Brasil e Brasileiros e, vem com essa cara de Madalena arrependida dizer que se arrependeu pedindo desculpa. Eu tenho orgulho da minha profissão e dedico todos meus esforços para garantir o direito do cidadão quando ele está prestes a ser lesado por por pamonhas iguais a você.

  14. O melhor a fazer, é extinguir essa tal de OAB, isso é um sindicato as escuras, não contribuem para nada, e cobra uma anuidade absurda dos profissionais, como que eles prestam contas disso?, já pensou uma dinherama dessa entrando em um sindicato sem prestação de contas?, #FORAOAB.

  15. E esse biltre ainda preside a OAB!!
    É d’escachar. Mas como soe acontecer, a impunidade prevalecerá e a OAB nada fará.
    Fernando

    1. Me admira que os advogados não se manifestem contra um representante desse nível. É por representantes como esse apoiado por provavelmente colegas interesseiros, que o PT deixou o Brasil nas condições em que se encontra hoje.

  16. Depois que inventaram a palavra “desculpas” ficou fácil ofender as pessoas. Desde que OAB se transformou em longa manus do PT, a nossa categoria ficou a mercê de qualquer um, como se fossemos andorinhas solitárias a fazer o verão. Hoje, a OAB, em seus diversos segmentos se transformou em uma mini magistratura, cujos integrantes são blindados, e nada acontece com eles. Basta desfolhar as noticias das informações, que só vemos noticias de cunho politico ou puxa saquismos baratos. Não publicam um artigo que preste, não fornecem jurisprudências recentes para o nosso aprimoramento. Alias, se fosse eu que chamasse o presidente de fdp, 2certamente me expulsariam do quadro de inscritos no outro dia. Mas, o inverso não é verdadeiro. Infelizmente o que digo é verdadeiro. Só nos resta aguardar a, como toda e aprender a votar direito.

  17. A OAB FAZ TEMPO QUE DECEPCIONA A POPULAÇÃO, Mas tem uma lógica muitos associados sobrevivem e enriquecem as custas da corrupção e outros crimes contra o país e a nação, Infelizmente é isto uns roubam e outros os defendem e tomam o dinheiro roubado, e ficam com o dinheiro ,que na verdade tinha que voltar para os cofres públicos..MA É UMA PROFISSÃO QUE NUNCA PODE SER HONESTA E ÉTICA PORQUE COMO DEFENDER O CLIENTE DIZENDO OQUE ELE FEZ. SEMPRE PRECISA MENTIR ENROLAR FANTASIAR OU SEJA TEM QUE TER ESTÔMAGO PARA SER ADVOGADO. E AI QUEREM RECLAMAR DESTE AI. SÓ ESTA NO CARGO PORQUE ERA SINCRONIZADO COM O SISTEMA.

  18. E uma pena uma classe tão nobre, com tradição histórica democrática de ética ter um presidente que tenta desmoralisar
    seus próprios colegas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like