O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz – aquele que defende o fim da Lava Jato – ofendeu ontem (22) uma série de advogados que questionaram um evento sobre “fake news” divulgado por ele no Twitter.

Ao bater boca com os críticos, Felipe afirmou: “Pelo menos eu sei quem é meu pai. Os filhos da puta não costumam saber…”

Uma das advogadas presentes na discussão, Flavia Ferronato, replicou: “Algum problema com putas? Alguma espécie de preconceito?”

O presidente da OAB – cujo escritório recebeu R$ 1,26 milhão da Petrobras sem licitação – retrucou Flávia: “Desculpa se ofendi sua profissão”. No que Flávia respondeu: “Se ser advogada é ser puta, muito prazer…”

As mensagens foram apagadas por Felipe Santa Cruz, mas o santo print sempre salva:

Hoje pela manhã Felipe Santa Cruz admitiu as mensagens e afirmou: “me excedi e usei termos que não devem fazer parte de qualquer debate. (…) Peço desculpas a todos. Lamento o uso das redes sociais para esse fim e apaguei as declarações”.

606 comments
  1. Inacreditável a situação a que chegamos no Brasil.
    Um Crápula desse, exigir nada e ainda ter o apoio de um grande numero de advogado de porta de xadrez.
    AGORA,
    OAB presidida por esse lixo, na verdade tinha que ser lixo, pra tomar conta de um lixão(OAB) sem educação, sem respeito aos colegas, às instituições, ao governo eleito. O pior é a classe aceitar e nada fazer para retirá-lo do cargo. Está desmoralizando a classe dos advogados. A maioria dos advogados é contra, tenho certeza!

  2. Claro, criatura…….. Partidarismo assecla e ignóbil torna qualquer tipo de “Ordem” inválida!

  3. Uma pergunta de um analfabeto funcional, uma classe onde se visa o lucro que defende estrupradores, assassinos, covardes e ladrões como a sociedade pode denominalos de esquerda ou direita?

  4. Quanto ao pai (e aos companheiros do pai) do atual presidente da OAB

    Não eram santos e tampouco bem intencionados.

    Não lutavam por qualquer liberdade e tampouco por algo parecido com democracia.

    Queriam sim deflagrar aqui algo idêntico aquilo que o Khmer Vermelho fez no Camboja entre os anos de 1975 e 1979 e podem estar certos de que para eles, que traíram a Pátria brasileira, o que importava executar seus próprios companheiros?

    Se é verdade que o pai do atual presidente da OAB morreu mesmo – ele pode ter ido viver no paraíso soviético né, podem estar certos que não foi a toa.

    Era um bandido, um terrorista, um traidor do povo brasileiro e quem sabe até mesmo dos seus comparsas comunistas.

  5. Esse é um oportunista. Pensa ainda, que o partidão apodrecido ainda apita. Não vai caçar às dezenas de OABs críticas de seu estilo jumental? Amance a burra!

  6. Que situação para os advogados do país ter um representante desse nível, está faltando atitude dos advogados.

    1. precisa contratar um advogado pra defender a organização dos advogados. acho que vai dar certlnho.

  7. Caros advogados, vcs são coniventes e vão deixar este bandido presidente de sua classe no poder ou terá destituição? Por favor, não deixem sua classe ficar cada vez mais sem crédito!

  8. O que não dá pra se entender é ter a classe colocado um homem desse na presidencia da OAB?

    1. Se ninguém fizer nada, só confirma o que o cara falou, são realmente aquilo que ele disse. Alguém tem dúvida disso?

    2. José Antônio, o pouco que eu sei, ou acho que sei, é que as eleições não são diretas. Mais uma causa para defender, eleições diretas. E impeachment. Pedir desculpas é só uma fuga. Some-se a isto a forma como o pai dele foi morto… que agora está ficando pública. Mas isso é apenas uma questão vergonhosa!

    3. José Antônio, por incrível que pareça, esse petralha foi eleito sem um voto sequer de seus pares, porque foi candidato único. Os advogados são responsáveis indiretamente, por terem sido acomodados e não terem apresentado uma chapa digna.

  9. quem elegeu essa desgraça para presidente do conselho federal…esse lixo jamais poderia representar a classe .. jamais me representa…fora com essa desgraça, já! iniciem logo processo de cassação desse nojento !

  10. Pelo amor de Deus…o que esse individuo está fazendo é inaceitável. Onde então os advogados todos desse país que não pedem a cassação dessa criatura?

  11. O que esperar de um filho que teve um pai terrorista? Para esse imbecil ter chegado a presidência, pode-se chegar a conclusão que é uma entidade sem crédito. É um sindicato esquerdista!

  12. Quando vi ontem, o Presidente da OAB, dizendo que vai acionar o presidente por declarações feitas, pensei: esse senhor é respeitável, hoje quando li isso repensei: ele é desequilibrado. Tratar seus pares dessa forma, foi demais.

  13. Inacreditável a situação a que chegamos no Brasil. OAB presidida por esse lixo, sem educação, sem respeito aos colegas, às instituições, ao governo eleito. O pior é a classe aceitar e nada fazer para retirá-lo do cargo. Está desmoralizando a classe dos advogados. A maioria dos advogados é contra, tenho certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like