Mal sentou no cargo máximo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – entidade financiada a força por milhões de advogados obrigados a pagar anuidades que chegam a ultrapassar mil reais – e o novo presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, já deseja usar a entidade para perseguir aqueles que o criticaram, incluindo a Caneta.

Segundo a Revista Época, a OAB – leia-se Felipe Santa Cruz – vai entregar à Polícia Federal uma lista com perfis em redes sociais que criticaram o novo presidente da ordem por defender o fim da Lava Jato.

A OAB pretende processar criminalmente os donos dos perfis usando o ex-ministro do STF, Sydney Sanches, como advogado. Além da Caneta, devem ser processados Luciano Hang, dono da Havan, Leandro Ruschel, República de Curitiba, Kendra Chihaya, Evanilce Ribeiro, Mariana Costa, Juca Bala, Claudia Wild, Carmen Lucia, José do Nascimento, Fernanda Moro do Carmo, José Carlos Castro, Lucianne Balmer, Abm Sônia, Maria L. Cab, Victor Paiva, Sérgio Yonamine, e J.B. de Araújo.

Já a Caneta acredita que a PF deveria investigar como o novo presidente da OAB conseguiu contratos de mais de um milhão de reais, sem licitação, com uma estatal.

79 comments
  1. Caneta seguindo a cartilha dos Bozo. Tem mais que explicar diante da justiça. Querem arrecadar posando de isentos….fora caneta, fora globo…. mídia golpista

    1. Bozo…o cidadão vota num fantoche com mais de 30 processos nas costas, a maioria por desvio de verbas e superfaturamento de obras, que é controlado pelo líder da facção que já se encontra encarceirado e cumprindo pena por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro e vem chamar o Bolsonaro de Bozo…amigão, o único palhaço aqui está no espelho da sua casa, sugiro inclusive, que vá conversar com ele sobre as maravilhas do comunismo e de como ser feliz procurando comida em lugares inusitados para não morrer de fome.

      1. Ele pode até ser Bozo, não tem problema, pq o Bozo era um personagem que entretia as crianças com inocência e alegria, muito diferente do Lula Molusco, o VAGABUNDO LADRÃO, que é responsável direto pela morte de milhares de crianças, pais e mães, médicos, policiais, advogados, jornalistas e outros, todos entre os 69 mil assassinados por ano, os 50 mil mortos no trânsito por ano, os 27 mil mortos pela saúde precária por ano no Brasil.
        Então Bozo é sinal de alegria e esperança enquanto seu LADRÃO de estimação velipendiava nosso erário público e acabava com a esperança de milhares de famílias.
        Osvaldo Aguiar, pior que ser idiota e ser BURRO, burrice é uma escolha não uma condição imposta.

      2. Ótima resposta! Eu pensei que existia uma lei proibindo a cobrança obrigatória de taxas de sindicatos por parte dos trabalhadores. Por que pagar para a OAB? O que eles fazem com esse dinheiro?

  2. Caneta seguindo a cartilha dos Bozo. Tem mais que explicar diante da justiça. Querem arrecadar posando de isentos….fora caneta, fora globo….

  3. Ele acha que vai ficar assim mais o demônio leva está condenado para inferno tudo que ele fazendo voltará contra os parentes próximos e ele terá morte terminal que nao poderá se arrepender depois porque ele está pedindo isso tem culpa no cartório porque se nem os civis nem conseguem um processo tão rapido assim aí tem será que ele não deu suborno!

    1. Antro de bandidos!!!?? Só se for no esteio da sua família!! Pertenço OAB pelo meu merecimento pq estudei para tal. E você João Carlos? Qual a sua formação ??

  4. E verdade tiro por mim que sofri um acidente de trabalho fraturei minha coluna aqui em um mercado na cidade de garanhuns pernabunco quando procurei o advogado perdi a causa e porque o acidente ocorreu 2017 ele colocou 2012 e não recorreu estou aqui operado sem nenhum beneficio por conta da safadeza desse adivogado merda que contratei

  5. Este presidente da OAB parece o mais fraco dos últimos tempos sem equilíbrio em seus comentários mistura problema pessoal que tem com Bolsonaro com fatos ligados a administração pública e ridículo é lastimável

  6. Ótimo. Assim essas pessoas poderão se defender, APRESENTANDO as provas de tudo que disseram. Simples assim.

  7. A “OAB” foi um dos elefantes brancos criado por espertos com um o único objetivo, monopolizar a atividade e ganahar prestigio e dinheiro. Quando alegam que essa entidade existe para filtrar bons advogados .. eu dou gargalhadas!…o que mais tem por ai são advogados picaretas e muitos que nem escrever sabem. Essa entidade não presta pra nada,existe para produzir espuma e chantagear governos e outras entidades. Bolsonaro tem que acabar com eles. Se uma faculdade forma um profissional, cabe a ela outorgar a qualidade do que ensinou. Assim funciona a escola e cabe ao gocerno fiscalizar as faculdades e não um bando de espertos.

  8. Todo mal caráter interessado em esconder a verdade, quando possível, se utiliza dos recursos legais para calar os que poderiam desmascará-lo. Mas a verdade continua lá, escondida sob a máscara da hipocrisia e do manto de uma falsa democracia e liberdade de expressão. Em países comandados por corruptos e oportunistas a verdade é o único fato que não pode aparecer e os que as defendem tornam-se criminosos.

  9. OAB Ordem Atrapalhada do Brasil, é uma vergonha uma instituição que deveria trabalhar e prol do povo, trabalha em pró de si mesma, sequer dando assistência para seus filiados, é uma vergonha ter advogados que sequer prestaram exame de ordem e hoje por terem sido juizes e hoje aposentados possuem a carteira da ordem enquanto alguns bacharéis estão trabalhando na informalidade pois não tem condições financeiras de pagar um bom cursinho que na sua maioria os donos são: presidente da ordem, juizes, promotores etc. Até qdo teremos este exame idiota como alguns advogados o são.

  10. Se a OAB não existe como funciona? Como arrecada?Como se enquadra qm assina por algo inexistente? Como uma instituição bancária trabalha com documentação de algo q nao existe ? Muito estranho . Tem muita jabuticaba nesse país.

  11. Não dura muito no cargo! Querem apostar? Quer dizer, que compartilhar, nossas opiniões e suas sem vergonhisses e motivo de processo? Vai ser cara de pau hein! O Sr que deveria ser processado e acredito que vai ter vários, por ir contra a lei de liberdade de expressão!!!

  12. Ué, por que na lista negra do valente aí não está O Antagonista? O site publicou um “post” dizendo claramente que o novo presidente da OAB queria O FIM DA LAVA JATO – além de insinuar que Sérgio Moro teria “criminalizado” a política, lançando mão de uma narrativa petista para atingir o ministro da Justiça. Será que faltou coragem ao valentão aí em bater de frente com um site do tamanho e com a repercussão d’O Antagonista?
    Está aqui o link para o “post” d’O Antagonista:

    https://www.oantagonista.com/brasil/oab-defende-o-fim-da-lava-jato/

  13. Alguém tem que passar um pente fino na OAB começando por cima, no alto escalão e seus financiadores ocultos.

  14. Alguém tem que passar um pente fino na OAB começando por cima, no alto escalão e seus financiadores ocultos

  15. Na minha Opinião já passou da hora investigar a OAB no Brasil. Há muitos advogados envolvidos com o crime organizado e a ” entidade OAB ” tá sempre em polêmica sob a justificativa de sair em defesa da justiça e dos direitos humanos e do cidadão, quando na verdade não passa de balela para continuar nos bastidores da política defensores interesses não muito claros e duvidosos !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like