O atual presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE), tem atuado contra o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 53/2018 que estabelece o voto aberto nas eleições que elegerão o novo presidente do Senado no dia 1° de fevereiro de 2019.

A manobra favorece diretamente Renan Calheiros (MDB-AL), o político da “velha política” que deseja voltar a comandar a casa. O único trunfo de Renan é a votação ser feita de forma secreta, permitindo que os senadores votem no alagoano sem temer a reação dos eleitores.

Ontem (04), Eunício Oliveira ignorou o apelo dos senadores para ler o requerimento de urgência para o PRS 53/2018, mesmo tendo o apoio de 39 senadores. Hoje os senadores farão uma nova tentativa para ler o requerimento e aprovar a urgência.

O autor do PRS 53/2018, Lasier Martins (PSD-SC), falou umas verdades na cara do Renan Calheiros há poucos dias. Confira:

Contribua com o trabalho da Agência Caneta: clique aqui

3 comments
  1. Se os líderes nordestinos não são capazes de solucionar a aridez da região e deixam o povo viver vida sub humana em estágio animalesco como podem liderar executivo, legislativo e judiciário. Nem poderiam participar porque são tão áridos quanto a própria região e seus conceitos bárbaros prejudicam as demais regiões.
    Se eles concebessem estado e desenvolvimento há décadas teriam pedido auxílio para Israel, pelo menos e sem precisar desenvolver ou criar por si mesmos porque nós brasileiros somos um povo muito pequenininho, e com certeza o Nordeste há várias décadas seria autossuficiente e a miséria teria sido banida da região. Como eles São áridos, incompetentes e cegos habitam num deserto estéril e vivem de humilhações e corrupções.
    Procurem ler sobre Israel e sentir o valor da sabedoria de um povo. Só que não vão ficar envergonhados por serem integrantes de um povo anta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like