Entre as novas “mensagens” divulgadas pelo site de extrema-esquerda The Intercept Brasil há um trecho em que a procuradora Monique Checker estaria criticando o então juiz Sérgio Moro afirmando que “Moro é inquisitivo e só manda para o MP quando quer corroborar suas ideias”.

Para reafirmar a crítica, as mensagens atribuídas a Monique pelo Intercept incluem um trecho em que ela afirmaria: “Desde que eu estava no Paraná, em 2008, ele já atuava assim. Alguns colegas do MPF do PR diziam que gostavam da pro atividade dele, que inclusive aprendiam com isso”.

O problema é que isso é falso. Um simples busca no Diário Oficial da União mostra que Monique Checker foi nomeada para a Procuradoria da República no Município de União da Vitória / PR somente no dia 1° de dezembro de 2008. O município fica a 243 quilômetros de Curitiba, onde Sergio Moro trabalhava. Antes disso, Monique atuava como procuradora em Petrópolis / RJ.

Em 2009, Monique estava preocupada com a saúde em Cascavel/PR. No ano seguinte, a preocupação era a gripe H1N1.

Como a própria Monique admitiu em mensagem ao “O Antagonista” (compartilhada por ela no Twitter): “Tomei posse no MPF em dezembro de 2008, com lotação numa cidade do interior do Paraná. Da posse, seguiu-se logo o curso de ingresso e vitaliciamente em Brasília, e o recesso judicial, e só fui conhecer alguém do MPF/PR que já tinha trabalhado com o ex-juiz Sergio Moro, ou menção a esse nome, tempos depois”.

E a procuradora continuou: “Não reconheço os registros remetidos pelo The Intercept, com menção a minha pessoa, mas posso assegurar que possui dados errados e alterações de conteúdo, pelos motivos expostos acima.”

O jornalismo de Taubaté também inventa mensagens.

O jornalismo de Taubaté também inventa mensagens
A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

7 comments
  1. O mais chato de tudo isso, é ver pessoas que querem ver um Brasil livre de corrupção, prestar esclarecimentos a um bando de corruptos que estão no senado federal e Câmara dos deputados. Sabemos que existem alguns políticos, que honram em parte, o cargo que exercem. Infelizmente, o eleitor brasileiro não fez o dever de casa, eliminando os políticos desonestos e que ainda ocupam o poder legislativo. Às vezes fico pensando, como é que determinadas pessoas que são acusadas de alguns delitos contra a economia, vão dar esclarecimentos a uns políticos que são mais corruptos do que elas e dão suas opiniões.

  2. Moro 100%
    Chega de Corruptos como Maia, Acoloumbre, Renan, Gleici, Aécio, Jorge Wagner e tantos outros

  3. Acho que as mensagens da intercept só interessa mesmo a Gilmar Mendes que é igual ou pior que as mensagens falsas, são bandidos querendo salvar a criminalidade porque são também criminosos, e Gilmar por ciúmes porque não tem a mesma capacidade do ex juiz Sérgio Moro, Gilmar é lixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like