Um projeto do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) quer acabar com os aplicativos de transportes ao sufocá-los financeiramente.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 421/2017 limita a comissão cobrada pelos aplicativos a 10% do valor da viagem realizada, seja ela individual ou compartilhada. Como praticamente todos os aplicativos possuem comissões acima deste percentual, isto significaria, na prática, a extinção dos aplicativos.

Segundo Lindbergh, a taxação paga pelos motoristas atualmente é “predatória”, o que justificaria a aprovação do projeto. A relatora, senadora Regina Sousa (PT-PI), recomendou a aprovação do projeto, mas a matéria será analisada pelas Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e de Assuntos Sociais (CAS), cabendo a esta a votação final.

“É necessário limitar por lei o percentual máximo de cobrança por parte das empresas responsáveis pelos aplicativos de transporte de passageiros, haja vista que a cobrança de valores acima desse teto configura abuso de posição dominante, o que é vedado pela Constituição Federal”, sustentou a petista Regina em seu parecer.

Cabe lembrar que, no ano passado, Lindbergh Farias participou de uma confraternização com taxistas onde deu parabéns ao motorista que agrediu um diretor da Uber dentro do Senado.

61 comments
  1. Gostaria de saber quanto o lindinho está ganhando dos que tem o monopólio dos táxis para aprovarem isso ! Com certeza ele não pensa no desemprego que isso vai causar. !!! Não ganharam a eleição e por vingança querem deixar o país cada vez pior !!!

  2. Esse Lindemberg e toda corja de corruptos do PT são uma desgraça para o país! Mas Deus está no comando!

  3. Gostaria de iniciativa semelhante em relação aos bancos e administradoras de cartão de crédito.

  4. Esses pseudo-representantes do povo sabem que o PT já teve nota de falecimento decretada pela Justiça . Lindbergh está na mira da Justiça e sabe que será condenado e preso. Sua parceira, mais conhecida como Hopi, ainda terá pequena sobrevida por ter sido eleita Governador no RN, um Estado onde os eleitores tornaram-se presas fáceis. Quanto ao projeto por certo prejudicial ao usuário.

  5. Esses pseudo-representantes do povo sabem que o PT já teve nota de falecimento decretada pela Justiça e pelos cidadãos de bem. Lindbergh está na mira da Justiça e sabe que será condenado e preso. Sua parceira, mais conhecida como Hopi, ainda terá pequena sobrevida por ter sido eleita Governador no RN, um Estado onde os eleitores tornaram-se presas fáceis. Quanto ao projeto por certo prejudicial ao usuário.

    1. No apagar das luzes esses merdalhas ainda insistem em dar pitacos. Não vejo a hora de chegar 2019

  6. Quando alguém fala q a Uber está roubando com certeza não sabe o que está falando, pois a Uber deixa muito claro o q paga na corrida, O valor KM, minutos, etc. Tem pessoas que parece que não querem ver. Se não concorda é só sair do APP. E deixe de falar bobagem, ficar querendo tumultuar.

  7. O QUE DISSE TEM UMA CERTA VDD. PORÉM NA ATUAL SITUAÇÃO APARENTA MAIS INTERESSE PRÓPRIO E DISCURSO ANTE SEU INFORCAMENTO DO QUE UMA PREOCUPAÇÃO COM A POPULAÇÃO. QUE 25% É ABUSIVO NÃO POSSO DESCORDAR, MAS É O QUE TEMOS DEPOIS DE UMA POLÍTICA PREDATÓRIA E CANIBAL QUE FOI A DO PT NESSE PAIS. FRENTE A ISSO OS APLICATIVOS GANHARAM STATUS DE SOLUÇÃO, E AI QUEM PAGA E A POPULAÇÃO RINDO, PORQUE QUASE TUDO É MELHOR QUE O DESEMPREGADO E A HUMILHAÇÃO DE NÃO PODER TRAZER O PÃO PRA FAMÍLIA. BRASIL ACIMA DE TUDO, E SEUS ACIMA DE TODOS.

  8. Deveriam fiscalizar os taxistas, porque a maioria mete a mão no bolso do usuário. Não sou UBER, mas qdo preciso de táxi observo. Deixei meu carro na oficina e chamei um táxi e ele começou a fazer uma rota totalmente diferente e muito longa, como conheço a rota, deixei, na hora de pagar deu $ 45,00 dei $ e saí do carro. Veio a confusão, fomos pra seccional e foi confirmado meus $ 25,00 o delegado já tinha pago esse valor e a seccional fica vizinha onde moro.

  9. Relaxa que o seu está guardado senador. Tudo que você fez será cobrado com juros. Confesso que sentirei um pouco de prazer nisso. Sérgio Moro está chamando.

  10. Acho interessante eles não considerarem desumano e inconstitucional o fato do governo cubano ficar com 70% do salário dos médicos que aqui estavam. Curioso isso!

  11. Não sabe nem que lado ele fica e fica com essas palhacadas ,não e acabar e melhorar para os motorista e a população tem que continuar sim ajudou muita gente paga taxa cara de táxis por ai….

    1. Sem querer defender a Uber, mas como essas pessoas trabalhavam antes de existir a UBER? A Uber foi a aplicativo q mudou ( para melhor) a vida de muitas pessoas. E mesmo c essas taxas , infrenta problemas financeiros pois tem de manter todo o complexo funcionando.

      1. Vale lembrar que uma placa de taxi custava R$100.000.00 , tinha também os sindicatos dos taxistas Brasil afora..que cobravam absurdos e nada fazia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like