Um projeto do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) quer acabar com os aplicativos de transportes ao sufocá-los financeiramente.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 421/2017 limita a comissão cobrada pelos aplicativos a 10% do valor da viagem realizada, seja ela individual ou compartilhada. Como praticamente todos os aplicativos possuem comissões acima deste percentual, isto significaria, na prática, a extinção dos aplicativos.

Segundo Lindbergh, a taxação paga pelos motoristas atualmente é “predatória”, o que justificaria a aprovação do projeto. A relatora, senadora Regina Sousa (PT-PI), recomendou a aprovação do projeto, mas a matéria será analisada pelas Comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e de Assuntos Sociais (CAS), cabendo a esta a votação final.

“É necessário limitar por lei o percentual máximo de cobrança por parte das empresas responsáveis pelos aplicativos de transporte de passageiros, haja vista que a cobrança de valores acima desse teto configura abuso de posição dominante, o que é vedado pela Constituição Federal”, sustentou a petista Regina em seu parecer.

Cabe lembrar que, no ano passado, Lindbergh Farias participou de uma confraternização com taxistas onde deu parabéns ao motorista que agrediu um diretor da Uber dentro do Senado.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

59 comments
  1. Realmente esse tal de Lindemberg é um merda mesmo.
    Será que ele já imaginou a quantidade de famílias sendo sustentadas por causa desses aplicativos na recessão que estamos passando?
    Lindemberg tu tá fora e vai virar réu.
    Seu merda, lixo, covarde

  2. Não sou petista ,mas acredito que as tarifas tanto de táxis e aplicativos tem que serem dos mesmos valores,as mesmas obrigações que os táxis tem , os aplicativo deveriam ter ,sendo que aqui na minha cidade a PREFEITURA elaborou várias leis rígidas para os táxis,e os carros de aplicativos sem nenhuma regra. Estas empresas não tem noção o quanto é caro manter um carro para estar em condições para o trabalho, até mesmo o veículo depois de dois anos já começa a dar manutenção. O táxi ou carro de aplicativo é como uma empresa vai ter custo para se manterem.

  3. Se quer concorrência teria que desburocratizar o táxi, livrar de compra de placa, vistoria veicular, sindicatos e impostos, assim eles teriam como concorrer com os app’s, ao invés disso ele quer taxar o que beneficia a população em geral, mais uma vez o PT não está pensando na população.

  4. Parabéns Lindenberg pela iniciativa, pois os coitados não aguentam mais ser explorados, pois a era escravidão parece ameaçar nosso Brasil, enriquecendo essa empresa americana que nos levam nosso dinheiro pra fora do país, padronizando uma bagunça infindável, pessoas desesperadas imagino eu faltando mantimentos em casa, pra darem dinheiro a essa máfia americana
    Parabéns sempre admirei suas iniciativas.

  5. A infraestrutura para esses aplicativos é cara pra caramba. Limitar a 10% a comissão só vai gerar mais desempregados pq vai tornar inviável o funcionamento dos aplicativos.

  6. Companheiro taxista ,paga impostos, é fiscalizado sempre efaz treiz vistorias por ano se liberar o taxista dissoe tudo a tarifa pode baixar mais não inclua os taxistas nesta podridão trabalho a quarenta anos quinze horas por dia pra ter carro em dia limpo com certificado contra insetos e outras coisas um abraço

    1. Eu gosto do PT mais esse Lindbergh está sutado… os taxsista já teve sua vez eles aproveitavam pq não tinham concorrência as tarifas eram um absurdo agora o mundo hora se renova e o uber, 99 é tudo de bom pra população mas pobre…. então Sai fora Lindbergh escrito.

  7. Se os taxistas abaixasem os preços, ficariam competitivos com os Uber , esse petista sem noção quer acabar com o ganha pão de muitos pais de família e tb com a gente que tem a oportunidade pagar mais barato, não se reelegeu fim de carreira , agora esperar pra fazer companhia ao pai em Curitiba kkkkk , em vez de fazer projeto bom para o cidadão fica inventando essas porcarias, já deu meu filho vai pra casa esperar sua próxima cada o xadrez seu corrupto.

    1. Eu não gosto do PT muito menos do Linderbrg, mas não tem como os taxistas competir com a Uber, a empresa Uber não usa seus carros próprios e pôr isso não tem gastos com veículos, quem se mata de trabalhar são motoristas!!
      Nesse caso eu dou razão ao Linderbrg!!

      1. Se quer concorrência teria que desburocratizar o táxi, livrar de compra de placa, vistoria veicular, sindicatos e impostos, assim eles teriam como concorrer com os app’s, ao invés disso ele quer taxar o que beneficia a população em geral, mais uma vez o PT não está pensando na população.

  8. Mais uma “apunhalada pelas costas” dos integrantes do projeto criminoso de poder, que quer dificultar a vida dos brasileiros…,pois para esses quanto pior para o povo, melhor.
    Deveriam é trabalhar para melhorar o país, mas vivem atrapalhando.
    Ao invés de criar dificuldades para os aplicativos de transporte, deveriam trabalhar para reduzir as despesas para todos os serviços de transportes…

  9. Esse bacaca do PT corrupto deve ser mais um que vai para trás das grades e quer prejudicar os motoristas de aplicativos que luta para ganhar o pão para sua casa

  10. “…haja vista que a cobrança de valores acima desse teto configura abuso de posição dominante, o que é vedado pela Constituição Federal.”

    E 27,5 % de IR é o que?

  11. Estamos repetindo a história do tempo da segunda guerra mundial. As pessoas informações construídas ao gosto do governo criaram uma divisão entre o povo do próprio país. Naquele tempo o foco era o judeu e hoje o foco é o PT. Isso é bom pra quem?

    1. Não compare um povo, histórico e trabalhador com os vagabundos e sem vergonha na cara dos integrantes da organização criminosa chamada de PT.

  12. “…haja vista que a cobrança de valores acima desse teto configura abuso de posição dominante, o que é vedado pela Constituição Federal.”

    E 27,5 de imposto de renda é o que?

  13. O valor cobrado pelos aplicativos, não diz respeito a este cidadão que nunca trabalhou na vida. Ele quer beneficiar os taxistas que cobram horrores pelas corridas e seus donos de frotas. São milhares de pais de família que ficarão no caos, pois muitos financiaram veículos, se endividaram, pra poder colocar comida dentro de casa. Esse sujeito é mais um pilantra. Espero que em breve ele vire réu, assim como todos os corruptos que ainda rondam pelo plenário.

  14. É mais um fóssil político esse idiota, não satisfeito com a derrota de impopularidade nas eleições , agora quer ressuscitar empunhando uma bandeira sórdida e impopular, haja vista que a maioria dos usuários de aplicativos são insatisfeitos com transportes públicos e sustentado por motoristas desempregados graças a políticas públicas improdutivas do partido que esse idiota representou , aff

    1. Esse sujeito é mais um calhorda do PT que com certeza deve estar de acordo com taxistas e deve estar ganhando algum

  15. Isso deve ser mais uma armação dos ant ipetistas. Este senador é uma pessoa sensata, jamais prejudicaria uma classe trabalhadora que contribui para o crescimento de nosso país.

    1. Com.certeza .. Lindbergh Farias é um político exemplar…..trabalho tem para todos…. esse abuso percentual no lombo do povo ???
      O RJ é uma cidade das mais caras do Brasil!
      Lute por nós Lindbergh!

      1. Político exemplar??? Que universo paralelo vc vive? Este parlamentar tem vários processos de corrupção passiva, improbidade administrativa etc. e que graças ao foro privilegiado ,que vai perder ano que vem, ele não está na cadeia. É uma afronta ao povo brasileiro chamar este parlamentar de político honesto.

  16. Podre este senador. Uma aberração no.Senado.
    Será que o boçal sabe quantas famílias hoje sobrevivem pelos aplicativos? Uma crápula.

  17. Aplicativo é ótimo , principalmente para quem viaja , porque os taxistas qdo notam que você não é da cidade cobram pelo menos 3 vezes mais do que o valor do aplicativo , sem contar as voltas que fazem para chegar no destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like