O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, apresentará um destaque à Reforma da Previdência para privilegiar funcionários públicos, contrariando pedidos do Ministro da Economia, Paulo Guedes. A emenda a ser apresentada afrouxa a regra de transição, o pedágio e a regra permanente para tornar mais fácil a aposentadoria de policiais. A extensão do privilégio para outras categorias da área de segurança como guardas civis e agentes penitenciários não está descartada.

Segundo o deputado Alexandre Frota (PSL-RJ), ficou decidido que a bancada da segurança pública do PSL apresentará o destaque. “É exclusivo deles (bancada)”, disse. Este será o único destaque que o partido apresentará.

O ministro Paulo Guedes fez diversos apelos ao PSL para que não apresentasse a emenda, mas a vontade de atrapalhar a Reforma da Previdência para privilegiar as corporações é maior.

O presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PL-AM), também criticou a iniciativa do PSL. “O partido do presidente vai fazer uma demagogia com determinados setores e todos os outros vão votar contra? Eles, que apresentaram a reforma, vão ser os bonzinhos?”, questionou Ramos.

Já o líder do PSL na Câmara, delegado Waldir, afirmou que o destaque será apresentado, mas que magicamente não manterá privilégios, apesar desta ser claramente a intenção do partido. “A gente vai apresentar o destaque aos 48 do segundo tempo. Ele não será para manter privilégios, queremos contribuir para a economia da reforma chegar o mais perto de R$ 1 trilhão [em dez anos].”

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

11 comments
  1. Este partido e a a a maioria dos deputados e senadores eleitos pelo PSL são uma vergonha. Um bando de irresponsáveis, isto sim o que são. Não diferem em nada dos políticos da velha política. A maioria entrou no Vai da valsa da eleição do JB.

  2. Isso prova que vc não compromisso com o seu país,vc é obrigado a aceitar calado e sem se manifesta,pessoa como vc não faz falta nenhuma.

  3. Eu não votei no Bolsonaro nem no primeiro,nem no segundo turno não,me arrependo nem um pouco pelo menos sei que meu voto não,foi jogado fora..

    1. Isso prova que vc não compromisso com o seu país,vc é obrigado a aceitar calado e sem se manifesta,pessoa como vc não faz falta nenhuma.

  4. É por causa dessas tranqueiras que não dá pra ser partidário, temos que lutar apenas pelo Brasil e o presidente que elegemos; o PSL é uma porcaria, tá cheio de imundície que veio de carona no nome do Bolsonaro.

  5. TEM MUITA GENTE QUE ENTRO NO PARTIDO SÓ. PARA SE BENEFICIAR. .
    TEMOS QUE FUCAR DE OLHO BEM ABERTO NESTES QUE NAO CONTRIBUEM PARA O BRASIL.
    TEMOS Q TIRA LOS DE LA.

  6. Tem que priorizar soldado da Polícia Militar merece, agora aeronáutica marinha e exército tem que aposentar com 65 anos fazem nada e não vai brigar com ninguém

  7. PSL tem sido oposição. Quadros ruins, socialistas que surfaram no fenômeno Bolsonaro e agora mostram a cara socialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like