A ação da Polícia Federal que cumpriu onze ordens judiciais, sendo sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, em Araraquara, São Paulo e Ribeirão Preto, não encontrou um dos suspeitos de invadir o celular de Sergio Moro.

Em nota, a PF disse apenas que “as investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados.”

Na ação de Araraquara, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em duas casas. Na casa da avó de um suspeito foram apreendidos documentos para apurar o caso, mas o suspeito, um ex-estudante universitário do curso de Direito que já tem envolvimento com o tráfico de drogas, está foragido.

Outro alvo foi a casa da família de um rapaz detido pela PF em São Paulo, onde estaria morando. Ele também já teria se envolvido em outros crimes anteriormente relacionados a fraudes online. Os nomes deles não foram informados.

Segundo o ACidadeON/Araraquara, a operação da Polícia Federal visa “obter de forma seletiva todos os elementos de provas relacionadas a invasão de contas do aplicativo Telegram utilizadas pelo atual ministro da justiça e segurança pública”. O documento da operação determina que os agentes devem promover a busca e apreensão de bens e documentos relacionados à execução e produtos do crime em questão, bem como documentos e mídias de armazenamento, além de aparelhos eletrônicos. Os agentes também ficaram liberados para apreender qualquer elemento que constituísse uma prova prática de outro crime envolvendo aplicativos como WhatsApp Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like