A decisão de Dias Toffoli derrubando a liminar de Marco Aurélio Mello que livraria Lula e 200 mil presos da cadeia aconteceu pouco mais de uma hora depois de uma reunião do Alto Comando do Exército.

Por meio de videoconferência, um colegiado de 15 generais se reuniu para discutir a decisão de Marco Aurélio e suas possíveis implicações, incluindo distúrbios nas ruas caso Lula fosse solto.

Parte dos generais fica em Brasília e parte fica nas principais unidades militares espalhadas pelo país, os comandos de área.

No dia 4 de abril, quando o STF julgou e negou pedido de habeas corpus preventivo de Lula – ele seria preso três dias depois-, o Alto Comando se reuniu de forma semelhante para acompanhar o resultado.

226 comments
  1. Ainda bem, que o alto comando do Exército resolveu agir e orientar esse ex advogado petista de carteirinha, feito ministro de cabresto curto, a não provocar o povo neste fim de ano, às vésperas de um novo governo ( legitimamente) eleito por todos os que não aguentavam mais a esquerda golpista, corrupta, sem freios de ética , moral e decência !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Eleito por todos uma pinóia !!Eeito por uma parte idiota do povo que acredita que esse corrupto,imbecil,vai salvar a Pátria!Presidente eleito por pobres,que não se consideram pobres e vão ter todos os seus direitos arrancados!Mas ta certo,enquanto o povo tiver essa mentalidade vai morrer à míngua,sem saúde,sem educação,mas armado,que é a única coisa que esse retardado prometeu!!Retrocesso pra quem quer,eu náo!!

      1. Idiota é você e retardada falando de retrocesso retroceder no que pior que o PT deixou o país na miséria endividado não tem nada que o PT fez ou tá metido que não virou válvula de escape pra tirar dinheiro dos cofres públicos, quy retrocesso é esse retrceder no que?

      2. Sem saúde, educação e segurança de qualidade já estamos. Pior do que estar
        tenho certeza que não ficará.
        Não vai ser fácil pra o nosso presidente tirar o Brasil do cais que o governo PETISTA deixou.

      3. Oh imbecil. você ainda está hipnotizada ? Não descobriu ainda o que seu canalha preferido fez por nossa pátria ?

      4. Pelo geito o governo do PT deve ter fé dado muita coisa e deixado você rica pq o país tá na miséria a muito tempo e vc ainda elogia esses bandidos q quase acabaram com o país pelo que eu tô vendo tapada deve ser vc que não enxerga o caos que PT colocou esse país aço vocês gostam e de sofrer.a.. PR sua informação um professor em Cuba ganha quatro dólares por mês esse só socialismo que o PT queria pôr no Brasil …. quem sabe você gostaria de ir viver lá

  2. Senhores generais parabéns pela posição tomadas por vossas essências o povo brasileiro sempre confiaram em vcs sabíamos que na hora serta os senhores estaria pronto para em condições D .

  3. O brasileiro teve a oportunidade de fazer um governo civil. Eles não souberam conduzir com ética a nossa nação. Elegeram pessoas inescrupulosas e mal intencionadas. Pior ainda, quizeram levar nossa nação ao desastre econômico e moral perante o mundo, além de tentar transformar nossa nação em um país comunistas.
    A meu ver só resta creditar minha confiança e admiração às forças armadas.

  4. Qual é mesmo a diferença entre “STF é uma vergonha; STF é pura falta de vergonha; STF vergonha nacional; STF me envergonha de ser brasileiro” para ” macaco é macaco?” Dificil de entender, não é? Ou é uma macacada só?

  5. Vocês pedem intervenção militar para resolver os problemas do país, e quem garante a vocês que os militares, outra vez no poder, também não serão corruptos. acordem pessoas!

    1. É justamente o CONTRÁRIO. Não adianta querer virar o jogo porque a bola lá caiu do lado de vocês.

    2. MARCUS…. RESPEITE AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS… VC SO PODE SER COMUNISTA DE CARTEIRINHA NÉ ??? NOSSOS GENERAIS SÃO HOMENS HONRADOS E ESTÃO SEMPRE LIGADOS NAQUELES, QUE COMO VOCÊ, APARECEM PRA PERTURBAR A SOBERANIA E A ORDEM NO NOSSO PAÍS… VAI PRA VENEZUELA CARA !!!!

  6. A situação está insustentável.Medidas drásticas devem ser tomadas.Esse Supremo está de brincadeira

  7. Do feito que a coisa ficou só tem uma saída. Intervenção Militar. Assim acabara com todos os laços corruptos nos treis podres . Aí sim teremos um efeito cascata legal no segundo escalão e nas empresas corruptas. Depois desse período fica critério do comando Militar deixar retornar a democracia. Resumo, a intervenção faz uma limpeza. E apresenta para Nação uma nova republica democrática.

    1. Exatamente assim! Somente com a intervenção Militar o Brasil sairá dessa e outras situações que vivenviamos.

      1. Clarice concordo,sou a favor da intervenção militar se ficar uma laranja podre contamina tudo….

  8. Para um Brasil livre desses neofacista, que é o que são, deveria ser declarado estado de excessaõ, com apuração rapida e rito sumário com cumprimento de pena capital imedilata. Faxina, isto é que necessitamos em todas as esferas, judiciario, legislativo, executivo e corruptos de todos os níveis…

    1. Plínio! Não esqueça que este STF está cagando para a sociedade, eles perderam a vergonha na cara, e só estão lá para atender bandidos corruptos como a maioria deles. É preciso tirar esses comparsas urgentemente!

  9. Acredito que os Ministros do STF deverao ser, no futuro, juízes concursados e escolhidos entre os togados de grande saber jurídico e com larga experiência judicante.

  10. Não consulta! Recebe ordens! Cada um sabe bem onde o calo aperta. O Exército sabe que se houver um levante popular, os ministros do STF serão os primeiros justiçados pela turba. Por isso tem ainda um assessor quatro estrelas orientando o presidente do “SUPREMO”. manda quem pode, obedece quem tem juízo.

  11. precisou a manifestação dos militares. para que.os petralhas ficassem mas espertos.
    Brasil calma de tudo e
    Deus acima fe todos.

  12. Na grande faxina do Brasil não haverá espaço pra nenhum ministro do STF, todos deverão serem julgados por um Tribunal Militar.

    1. O Presidente do Supremo não consulta do comando do Exército para tomar decisão nenhuma!

      1. Não consulta! Recebe ordens! Cada um sabe bem onde o calo aperta. O Exército sabe que se houver um levante popular, os ministros do STF serão os primeiros justiçados pela turba. Por isso tem ainda um assessor quatro estrelas orientando o presidente do “SUPREMO”. manda quem pode, obedece quem tem juízo.

  13. Ponham de uma vez por todas uma coisa na cabeça, se soltarem o Lula por motivo de acabarem com a prisão em segunda instância se condenado, as Forças Armadas assumem o comando do pais, fato!

  14. Qual o espaço de tempo entre o julgamento em segunda instância e o transitado em julgado?
    Por quê não acabvam logo com estra palhaçada. Porque tempo para julgar os pedidos de habeas curpos os ministros sempre tem.

  15. Será que este retardado ministro marco aurelio ( não merece ter o nome escrito em maiúsculas) , não tem sensura? Não tem discernimento? Não tem noção da repercução e gravidade da canetada que deu? Nos expõe ao ridículo mundial ao querer liberdade para 200 mil bandidos e mais o Alibaba? Ministro, peça pra ir ao banheiro e suma. Por favor leve o resto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like