Com 6 votos a 2, o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o indulto presidencial amplo foi suspenso após pedido de vista de Luiz Fux.

Gilmar Mendes tentou manobrar para suspender a liminar de Luis Barroso, ou seja, permitir o indulto presidencial para corruptos imediatamente, passando por cima do pedido de vista de Luiz Fux, mas foi derrotado.

Os ministros Luis Barroso, Edson Fachin, Luiz Fux e Carmen Lúcia votaram contra a manobra. Rosa Weber, mesmo tendo votado a favor da liberação do indulto amplo, foi contra a derrubada da liminar, respeitando o pedido de vista de Luiz Fux. Com a saída de Ricardo Lewandowski  da sessão, a manobra foi derrotada porque Dias Toffoli pediu vista da análise da liminar.

Por hoje não houve liberação do indulto para corrutos.

411 comments
  1. Cadeia nesse horrível do Gilmar Mendes URGENTE vai soltar todos os ladrões do dinheiro do povo do Brasil, Bolsonaro neles já

  2. essa desgraça desse gilmar mendes nao morre .viaja de aviao desgraçado pra mim fazer uma oraçao forte pra ti fazer companhia pro diabo no inferno.

  3. É vergonhoso a atitude de certos ministros!! Algo precisa ser feito pra tirar esses crapolas do poder. URGENTEMENTE EEE3EE

  4. Esse Gilmar já deveria estar preso a muito tempo, como podemos aceitar pagar o rico salário desse verme, crapula, corruPTo dentre outros da mesma índole nefasta.

    1. concordo com vc amigo…esse tal ai gilmar mendes é comprado..deve ganhar algo ..tb ne so de aposentadoria deve receber mais de 300 mil por mes…qieria saber o que se passa na massa cefalica desse cidadao.que é um admirador nato da corrupcao brasileira…pena que esse comprado so sai por impecheman…

    2. FORA GILMAR MENDES O SENHOR É UMA VERGONHA PARA O BRASIL
      SÓ LIBERA BANDIDO
      FORA SEU GILMAR MENDES

  5. O Brasil que queremos é sem um STF politico e que defenda o povo ao invés de defecar em cima do povo. Não elegemos e nem queremos que esses abaixo, sejam nossos mais altos juízes, Toffoli, Gilmar, Levandowski,Celso, Alexandre,Marco , Rosa e Carmem , portanto estou em conjunto com a maioria dos brasileiros, demitindo os acima, por desserviço a NAÇÃO.
    CUMORA-SE JÁ!

  6. Eu tenho dito sempre, que a primeira coisa que o novo congresso deve fazer é aprovar a lei de abuso de autoridade que lá tramita. Depois o que deve fazer o futuro Presidente ( MITO ), junto com o honrado futuro Ministro da justiça, é o de buscar mecanismo legal para modificar a LOMAN ( Lei Orgânica da Magistratura ), que só tem servido para proteger membros do poder judiciário, que trata cidadãos inválidos e idosos, pessoas humildes e pobres, ser urbanidade, de forma abusiva, grosseira, arbitrária e ameaçadora da qual eu inválido e idoso, fui um de suas vítimas, quando tentava em audiência de instrução e julgamento, exercer o meu direito de defesa e o contraditório, com documentação probatória em mãos, relativas a figura de falso testemunho ali prestadas e anexas ao processo, conforme determina a constituição e o devido processo legal. Sou extremamente revoltado com este magistrado, que além de sentenciar o processo de forma totalmente exdruxula e corporativista, dita por membros da outra parte, não só me puniu financeiramente mais sobretudo contribuiu para o aumento do meu quadro clínico geral. Quero relatar, que este pseudo magistrado só não foi por mim denunciado ao CNJ, pelo simples fato de eu e meu advogado temermos retaliações de seus colegas magistrados em relação a outros possíveis processos, bem como também pelo fato de ao ser punido com a pena máxima prevista pela LOMAN, este fosse agraciado com uma aposentadoria compulsória ( antes do tempo ) com salários de aproximadamente R$ 50.000,00 com os penduricalhos, que na verdade é uma verdadeira premiação e não punição para um picareta com o dinheiro do contribuinte. Sugiro ainda, que o futuro governo crie também um tribunal de isenção para apurar as denúncias, com inquérito policial federal e que as punições sejam a demissão a bem do serviço público e que respondam ainda cível e criminalmente. Chega de blindagem.

    1. Não sei se a aprovação dessa lei de abuso de autoridade teria efeito contra estes demais dos não. Acredito que só delegado e promotor/ procurador seriam alcançados por esta lei. Acredito que isso seria até prejudicial, sendo usado de forma política, punindo quem investigar e representar contra os poderosos. Nunca que Gilmar Mendes será alcançado por ela. Devemos pensar em outros mecanismos.

  7. É o maior filho da puta da puta do Brasil a seguir Lula e Boulos! Safado! Defensor de bandido.

    1. O que é que os 2 tem a ver com a matéria em discussão? Até não sou a favor deles, mas sou contra a ignorância e o analfabetismo funcional.

      1. Acho que não tem nada a ver e também acho que a intenção não foi ter a ver. Eu entendi que ele acha o Gilmar Mendes o maior filho da puta ( esse tem a ver) e dois dele, elencou os dois outros mais Fdp na opinião dele, simples assim.

  8. Q JUSIÇA FAÇA VALER E PRENDA ESSE COMUNISTA CHAMADO BOULOS , ELE Ñ PASSA DE UM APROVEITADOR , VIVE DA DESGRAÇA DOS OUTROS,PRINCIPALMENTE DOS SEM TENTOS..

  9. O STF parece que é de outro país, para os Ministros: aqui não há corrupção , violência não existe, o pais esta bem economicamente, o ensino vai bem e o Presidente tem alto índice de aceitação, não esta sendo processado, e o indulto não é para soltar corruptos de jeito nenhum.

  10. O StF age como advogado dos poderosos corruptos, foram nomeados por eles. Tem problema não, eles vão sendo desmascarados e presos, e os amigos do STF soltam, o MP e os Juizes prendem e eles soltam, vamos ver quem vence, a historia passada mostra que o bem vencerá, pois não sobrou nenhum corupto dessa época,sucumbiram de alguma forma.

  11. Vc não pode se expressar de maneira arbitrária com um magistrado do STF vc pode ser preso ou mesmo pagar uma multa q com certeza vc não vai ter esse dinheiro, pq falo isso vc o q me parece vc é um cidadão comum. Fica o aviso.

  12. Não acredito que o sapo Gilmazinho,corrupto,salafraio,desonesto,lixo humano ,ante patriotismo foi derrotado em mais uma das suas artimanhas podres pra beneficiar gente safada. Acorda Brasil,manda este verme pra fora do supremo.

  13. Pode mudar sim, com uma PEC ou projeto de Lei com votaçao simples 50% × 1voto para Voltar a Aposentadoria Compulsoria com 68 ou 70 anos como era há 3 anos. Seria a PEC da Bengala reversa. Ou seja aposentaria 4 a 5 de Imediato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like