O governador da Bahia, Rui Costa (PT), pediu aos aos prefeitos baianos que “garantissem transporte” para os eleitores no próximo domingo (28) para “reduzir a abstenção” nas urnas. O pedido foi feito em áudio enviado pelo Whatsapp (disponível abaixo).

“Estou chegando agora em Salvador, […] depois de uma caminhada em Vitória da Conquista e Jequié, reunindo mais de 50 prefeitos nos dois encontros, conversando sobre a necessidade de reforçar a eleição do dia 28. Garantir transporte para todos os eleitores, reduzir abstenção. Contamos com vocês por uma Bahia mais forte, por um municipalismo mais forte”, disse o governador.

O transporte de eleitores é um crime eleitoral, já que apenas a Justiça Eleitoral pode disponibilizar o transporte passageiros no dia das eleições. Aos prefeitos, cabe apenas a manutenção das linhas de transporte público da cidade.

O áudio foi alvo de questionamentos da oposição, que considera que a orientação do governador por transporte configura abuso de poder econômico e a captação ilícita de votos. O DEM da Bahia informou que entrará com uma ação nesta segunda-feira (22) no Tribunal Regional Eleitoral. A assessoria jurídica do candidato Jair Bolsonaro (PSL) protocolou um pedido de providências em relação ao caso na Justiça Eleitoral.

2 comments
  1. 14 anos no poder e nada fez a não ser roubar, então vamos esquecer a o PT existiu, nunca votei em ninguém e pela primeira vez vou dar meu voto e confiar em alguém que fala em nome de Deus e da família.
    Meu voto será 17 , Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like