A juíza Ana Luisa Schmidt Ramos, responsável pela absurda decisão de soltar um bandido com fuzil alegando que ele “não oferece perigo para a sociedade” durante uma audiência de custódia, é autora de um artigo em que defende que o “réu tem que se ajudar” durante a audiência.

Segundo a juíza, o conduzido “precisa se ajudar” durante a audiência. Ana Luisa cita o exemplo de uma “audiência de flagrante de tráfico” em que “o conduzido ia muito bem, narrando as circunstâncias da prisão e também dizendo que tinha profissão definida e que poderia ser solto, sem maiores riscos”. Entretanto, o “réu não se ajudou” ao ser indagado sobre a profissão que exercia e responder que era “olheiro”.

 

Não é a primeira vez que juíza “ajuda” criminosos armados

Esta não foi a primeira vez que a própria juíza “ajudou” criminosos armados. Em abril de 2017, uma decisão de Ana Luisa libertou uma quadrilha capturada numa residência com fuzis, submetralhadoras e pistolas, além de drogas. Foram apreendidas na época 14 armas de calibre restrito e mais de 500 munições com quatro criminosos.

Naquela ocasião, o juiz de plantão da audiência de custódia homologou o flagrante, mas os quatro criminosos foram soltos durante a audiência de instrução e julgamento presidida pela juíza Ana Luisa. Na decisão, ela alegou que apesar do flagrante, a PM não possuía ordem judicial para invadir a casa dos conduzidos.

O Ministério Público recorreu da decisão e cerca de um mês depois do flagrante, o desembargador da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, Rui Fortes, interpretou como equivocada a decisão da juíza e acabou mantendo todos os bandidos na prisão. Fortes considerou que os policiais não necessitavam de mandando de busca e apreensão para entrar num local onde armas, munições e drogas estavam sob posse uma quadrilha de vínculo permanente com o crime, além de considerar que a soltura causaria perigo iminente para a sociedade.

 

Defensora da “Justiça pela Paz em Casa”

Ana Luisa Schmidt Ramos também é palestrante. Em evento do “Justiça pela Paz em Casa” realizado pela Prefeitura de Florianópolis no dia 23 de agosto de 2018, a juíza falou sobre a “Violência Psicológica contra a Mulher”. A juíza defende a tese, exposta em um livro de sua autoria, do “dano psíquico como crime de lesão corporal na violência doméstica”, além de participar de outros eventos como o “Seminário Feminista sobre Encarceramento”.

112 comments
  1. Essa juíza deveria ser exonerados de sua função por contribuir com o crime,fazendo vistas grossas aos fatos.

  2. Ela tinha que ser condenada a trabalhar um ano dentro de uma viatura da polícia militar. Aí ela ia aprender a respeitar estes heróis!!!!!!!

  3. Realmente é lamentável como as pessoas julgam sem conhecer o que dizem os autos.

    Apenas se respaldando no que se faz noticiado. E julgam, com suas opiniões, num exagero em todos os sentidos os mais aguçados.

  4. Isso não é uma juíza, é uma bandida travestida de juíza a serviço do crime. É, deve levar muito…………
    Mais muito mesmo. Pau nela.

  5. Infelizmente segundo os advogados ela pode fazer isso. Está dentro da lei. Precisamos mudar o código penal. E rezar pro indivíduo não matar ninguém. Esses juízes fazem isso, e são contra o armamento porque andam de carro blindado e com seguranças fortemente armados. Mas, nunca se sabe. A vida é reflexo de nós mesmos. Sempre colhemos o que plantamos.

  6. Calma pessoal!!!! Toda essa quadrilha da era pt mesmo os diplomados vão ter sua vez. Da um tempo para o nosso Presidente agir. É só questão de tempo.😂😂😂😂😂😂😂

  7. Essa é a nossa justiça. Eu vi no YouTube uma Audiência de Custódia em Cascavel PR, o tratamento que a magistratura dá ao militante é algo inacreditável. Como se fosse um colega de magistratura, lamentável.
    Por outro lado, fosse um trabalhador, seria um tratamento mais ríspido com certeza.
    Ah! Que a excelentíssima juíza, leve o vagaba para sua casa.

    1. Comunismo é a explicação, leia sobre Herbert Marcuse, e saberá sobre oque estou falando.

  8. como é que uma pessoa desta estuda avida toda ate si torna uma juiza e depois paça anão na cabeça destes marginais. tem coisa errada air.

  9. Também fico pasma!!! Não dá pra acreditar num absurdo desse. Essa juíza, ou tem alguma coisa com a facção ou tá na profissão errada.

    1. Essa Juíza tem que Ser Afastada dos Tribunais, devem cassar o Salário dela e depois de investigar e encontrar ligação dela com Criminosos, enquadrar ela nas formas da Lei.

  10. Podem investigá-la! As chances de encontrar uma vida criminosa /corrupta beira 100%. Ela deve ser destacada pelo crime para proteger os seus colegas de campo…

  11. Se olhar a sentença dela, durante a audiência de custódia o bandido ficou algemado para a segurança dos presentes na sala. Ou seja, para ela ficar segura enquanto solta o bandido. Depois ela tem seguranças aí tá tranquilo.

  12. Provavelmente gosta de fazer suruba com bandido e traficante na favela.. normal que ela queira ajudá-los

    1. Gente …sinceramente…em determinados momentos das notícias que leio, eu fico completamente pasma…completamente!!!!!! …Chego a pedir que me acordem…pq fico achando que estou dormindo …
      Deus meu! …Deus meu!!!!

  13. Está se sujeitando a provar do seu próprio veneno, tudo que fazemos um dia volta para nós mesmo, é só uma questão de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like