O advogado Pierre Lourenço da Silva, membro da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da OAB Paraná, protocolou hoje (23) representação no Conselho Federal da OAB contra o presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, por quebra de decoro por ofender vários advogados na rede social.

A representação pede o afastamento imediato do cargo com base no artigo 70, parágrafo 3º, da Lei 8.906/94, bem como a cassação de seu mandato de presidente da OAB ao final do processo.

56 comments
  1. Como advogados votam nesse traste? A maioria certamente de esquerdopatas, é a única explicação.

  2. Acho que todas as OAB do Brasil deveriam protocolizar representação em face desse cidadão. O pior é que se falarmos dele, ainda corremos o risco de sofrer represálias, pois não lidamos com um colega e sim com um político dos piores. Fora Felipe já!!!! Clama a classe.

  3. Acho que todas as OAB do Brasil deveriam protocolizar representação em face desse cidadão. O pior é que se falarmos dele, ainda corremos o risco de sofrer represálias, pois não lidamos com um colega e sim com um político dos piores. Fora Felipe já!!!! Clama a classe.

  4. Parabéns pela iniciativa. Todos nós advogados e advogadas estamos renomados das atitudes que o Felipe Santa Cruz toma o tempo todo, em sua maioria contra a classe e contra o Brasil. Ele não serve para nos representar e ainda deve se retratar pelo que diz e ser responsabilizado pelo que faz. Ele virou um político de plantão à serviço de interesses escusos enquanto nos envergonha em nível nacional.

  5. Simplesmente deplorável as palavras do presidente da OAB
    Sua postura tem sido.inadequada em varias situações! Não merece o cargo! Apoio totalmente a representação! Em 30 anos de advocacia nunca me senti tão enojada!

  6. Ilma Reis
    Primeiramente, parabéns ao colega Dr. Pierre pela louvável atitude na defesa da nossa classe.
    Quanto a esse senhor, que se diz presidente da OAB, gostaria de saber quais providências serão tomadas pela Entidade, entenda -se, OAB/Código de Ética?
    E se fosse um de nós a usar termos tão chulos, haveria um desagravo ou seríamos excluídos dos quadros da Ordem?

  7. Reprovável a atitude do DR. FELIPE SANTA CRUZ, pela desunião com a classe de advogados , esqueceu que foi advogado e tornou-se um POLITICO VERGONHOSO. Lamento representar o tão sofrido roubado Estado do Rio de Janeiro.

    1. Mas se deixou de ser advogado o que faz à frente da maior e mais forte Entidade de classe do Brasil a OAB!!! Nosso Estatuto é claro quem não age com ética, lisura e respeito frente aos seus pares deve ser excluído do quadro da classe advocatícia. Acho que todos e todas da Advocacia Brasileira deveria se unir em desagravo, a todos e todas atingidos, atipicamente, por quem deveria estar à frente honrando e defendendo a dignidade de qualquer ser humano, quanto mais das pessoas a quem representa.

  8. Tem o meu apoio, ofendeu a toda a classe e não é digno do cargo que ocupa, precisamos exigir a saída dele.

  9. Tem o meu total apoio, ofendeu a toda a classe e não é digno do cargo que ocupa, precisamos exigir a saída dele.

  10. É inacreditável a atitude desse cidadão. Desrespeito à própria classe que a representa. Era pra ser um cidadão de bem, exemplar, respeitoso aos colegas de profissao e à classe. Tenho repugnância a profissionais que agem dessa forma. Tem que ser punido mesmo. Me orgulho dos meus 25 anos de militancia. Parabéns Dr. Pierre.

  11. Eu sou Renato Mello advogado militante há quinze anos, nunca usei das palavras para ofender quaisquer que sejam. Mas o que declarou esse Felipe Santa Cruz é totalmente reprovável, eu particularmente me senti imensamente ofendido. Voltei nesse senhor, mas me arrependo amargamente. Sou a favor da cassação dele, para que aprenda a tratar bem e respeitar os colegas de profissão. Realmente é lamentável. Parabéns Dr. Pierre por essa iniciativa.
    Obs: Estou usando o tweeter da minha esposa, para sanar qualquer dúvida.

  12. Acredito que cada um dos ADVOGADOS(AS) deveriam fazer uma representação semelhante pedindo o afastamento de Sua Insolência, o presidente nacional da OAB. Isso deixaria claro o que pensamos dele.

  13. Tem meu total apoio, esse sujeito envergonha e colocou no descrédito, na lama, toda uma hostória de méritos na defesa da classe e da sociedade civil. Fora diretoria da OAB!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like