O novo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz – aquele que considera o presidente Jair Bolsonaro “fascista” – defendeu o fim da Lava Jato em entrevista à Folha:

“O Judiciário, assim como qualquer outro Poder, deve responder pelos seus erros. Os crimes, quando e se praticados, devem ser levados à Justiça. Não devemos fazer da Lava Jato um livro em fascículos interminável. Para nós é preocupante a paralisia do poder público, um apagão das canetas diante da insegurança jurídica. Mais grave ainda a paralisia da iniciativa privada. (…) O país está parado como se estivesse num grande processo de acompanhamento de investigações sem fim. O país precisa voltar a produzir, ter rotina, e as empresas a gerar riqueza.”

127 comments
  1. Não vejo qualquer relação entre a Lava a jato e o crescimento do País, o que todo brasileiro decente espera é que a punição rigorosa aos corruptos seja cada dia mais eficaz e investigue-se a fundo qualquer indício de falcatruas em todos os seguimentos do país punindo os culpados com todo rigor da lei. Olho com desconfiança qualquer um que cogita o fim da lava a jato, do pode ter ,”rabo de palha.”

    1. A opinião do representante da oab é parecida com a do lula, ou seja, a lava jato deve acabar, pois atrapalha os planos de desenvolvime do país. Nada a ver. Só atrapalha a continuidade da corrupção.

    2. E vc esta vendo todos corruptos sendo punidos ?
      O lava jato foi uma arma de destruição a um partido político, e a muitas construtoras que trouxe sim um retrocesso enorme para o Pais,o problema existe sim! porém quem quer resolver o problema da corrupção resolve sem precisar de carnaval midiático, como se estivesse dando show ou concorrendo ao Oscar,ouço falar de político corrupto a mais de 40 anos isso porque nessa época nao existia tanta informação, e vejo todos os politicos de 40 anos atrás soltos será segueira minha ou de uma grande maioria que exauta politico que se diz honesto.

  2. Para que serve a OAB?
    O que essa gente produz de bom para o Brasil?
    Se um nefasto desse,acha que o presidente eleito por pessoas, que não aguenta mais tanta roubalheira de políticos imundos, o chama de fascista. Que credibilidade tem esse porco imundo?

  3. A OAB atualmente não reflete os anseios da populaçäo! Se tornou um palanque vermelho de apoio a bandidos! A Lava Jato foi a primeira e bem sucedida investida contra o sistema corrupto e seus beneficiários! Será que a OAB pensa que os seus membros são todos advogados de porta de cadeia? Uma vergonha que elegeram este elefante vermelho! Vai de mal a pior a instituiçäo! Apoiar a corrupção é a foto explicita do PT e isso fede! Os Advogados deveriam ser mais coerentes com a realidade e exumar este retrogado!

  4. Pra que serve OAB, ainda mais com o amigo de Sérgio Cabral presidento. Não vamos dar atenção para o que esse senhor fala ele é só mais que nunca fez algo de bom para o país e não é agora que fará.

  5. Nunca ouve crescimento no Brasil, por causa da imensidão de lama da corrupção e o Dinheiro publico no bolso dos corrupitos ladrões..verdade está demorando é delvolver o dinheiro publico que esta nas mãos dos bandidos …Mas a lava jato ainda tem muita lama pra tirar…kkk

    1. Falou e disse, este presidente da OAB não está com nada mesmo, está lama que deixaram tem que ser estirpada do Brasil…estou com Bolsonaro e não abro mão por nada.🤩

  6. Pra que serve advogado mesmo? Pra emperrar os processos com 429 recursos, agravos, desagravos, HBs, etc, etc etc… é tanta coisa que inventam que um processo pode levar 123 anos, né?
    Vcs só servem para defender bandidos que pagam astronomicamente bem… Vide Lula e todos os políticos e empresários que pagam em dólar.
    Vai procurar sua turma de bandidos e deixa que a Lava Jato faça o que vocês impedem que seja feito: JUSTIÇA!!!

  7. Como sempre OAB e STF defendendo o crime,
    duas coisas que nós brasileiros queremos o fim, só serve para defender bandidos e comer o dinheiro do povo.

  8. Eu penso que a OAB deve estar achando que eles são algum órgão legislativo ou judiciário! Não vejo OAB mais que um simples sindicato criado pra ajudar e defender seus membros! Vocês não tem esse poder todo que acham que tem não! Hang a pouco tempo disse o que realmente são! E creio que a maioria da população apoia.

  9. Deve -se fazer uma limpeza na OAB . Pois só vai de contra com o correto. Não acho que lava jato atrapalhe Brasil crescer. Só acho que ela intimida bandido de agir. Cadê a OAB quando do ataque a BOLSONARO?
    Fechem a OAB E PRONTO. Ninguém vê trabalho deles mesmo , é igual STF. .So pra soltar bandido ?

  10. O que tem haver
    Lava jato
    Com país voltar a crescer
    Entendi o seguinte: o país somente produz ou cresce a toque de empresários corruptos
    Seria isso

  11. Este tal de Santa Cruz deve viver em outro país. Desde que a constituição de 88 entrou em vigor trouxe junto um bando de safados, corruptos, apadrinhados etc… São 31 anos de roubalheira e ele acha que de uma hora para outra se muda está história. É um bobalhão. Respeito seu cargo e não sua opinião que pra mim é a favor dos bandidos.

    1. Os militares foram demasiadamente honestos né Jamil? não eram nada corruptos, santinhos do pau oco…

  12. É essa turma que vai ficar efetivamente contra Moro e seu projeto. Eles querem um país de balbúrdia e crimes pra eles ganharem muito dinheiro com crimes e corrupção. Mas o povo tá atento !!!

  13. Incrivel,fala de um presidente da oab,empresas gerar riquezas ,para seus proprietarios que roubaram o povo,produzindo infra estrutira em paises da africa ,america latina e caribe ,esquecendo que o Brasil, sofre por falta delas,um povo que foi abandonado por nossos politicos corruptos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like