Por 6 votos a 5, a maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) votou para praticamente acabar com a operação Lava Jato.

Votaram a favor da operação Lava Jato: Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Carmen Lúcia.

Votaram pelo fim da operação Lava Jato: Marco Aurélio Mello (relator), Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli.

Decidindo se os processos de corrupção ligados a caixa dois devem ser julgados pela Justiça Eleitoral ou pela Justiça Federal Comum, como acontece hoje, a maioria decidiu que todos os processos relacionados a crimes eleitorais devem ser julgados pela Justiça Eleitoral.

Em outras palavras, a maioria do STF votou pelo fim da Lava Jato, a principal operação anti-corrupção do país.

Como o Supremo determinou que todos os processos ligados a práticas eleitorais devem ser julgados pela Justiça Eleitoral, a operação Lava Jato, que investigou os casos de corrupção na Justiça Federal Comum, será praticamente extinta.

A Justiça Eleitoral possui menor poder de investigação, geralmente leva mais tempo para julgar e aplica penas mais brandas como multas e suspensões eleitorais.

A decisão pode beneficiar até 159 réus, incluindo Eduardo Cunha (MDB) e Lula (PT).

40 comments
  1. Para falar qualquer coisa,dar opinião, lê se o currículo de quem votou contra à lava jato, simples assim, quem são pronto.

  2. Respeito a opinião de todos, apesar de não compreender direito os defensores do Luladrão. Na minha opinião o nosso STF , em sua maioria, está tão envolvido politicamente que o ministério público deveria pedir ao congresso para colocar sob suspeição todos esses ministros calhordas, que votam a favor de corruptos e contra o povo.

  3. Como pode ainda ter pessoas que defendem a esquerda, em todos os países do planeta onde a esquerda mandou , se afundaram na lama da corrupção e da fome. Cabeça foi feita para pensar e analisar, para com esses amores besta, põe sua cabeça para pensar, não tenha amores por nenhum partido político, vote e fica de olho, se o cara não correspondeu nunca mais vote nele. A sua arma e’ seu voto. Deixe de ser tonto e imbecil.

  4. Cara na boa isso e vergonha esse merda que falam e nome do Brasil deviam ser preso bando de pessoas que julgam ser juízes mas fala qual deles são , fala sério na boa merecem ser tudo preso no Brasil cnt essa merda que está pke esse merda fecha os olhos pra político pke encher o bolsos deles de dinheiro enquanto o pobre tem que se fuder mas uma coisa podem ter certeza da justiça de Deus nenhum deles vão passa podem tira onda agora mas quando morre a justiça deles vai o inferno . Tenho que vergonha de toda essa palhaçada todo esse circo que e o merda . Gostaria de ver o Brasil livre de todos eles mas o dinheiro sempre vai falaas alto então pra todos que já tem muito e querem mas a proveita pke a vida e uma só m e duas .

  5. Concordo quando tínhamos esperança que este País estava terminando com a corrupção com a Lava Jato temos o maior retrocesso pelo STF na votação de hoje ! QUE DECEPCAO ! QUE TRISTEZA ! QUE PAÍS É ESTE ?

  6. O passa fome com o Lula preso acabou A mordomia né com o Lula preso você precisa trabalhar né não tem mais cesta básica Bolsa Família esses corruptos Vão para cadeia fazer parceria com o Lula

    1. Tem que ter intervenção. Militar. Tal OK? Com serteza senao não acredito nesse país.

  7. Cadê os generais para precionar os suprema corte como e outras ocasiões, Para que políticos sejam punidos Cadê Cadê….. já tornou-se…..

  8. Cambada de corruptos ladrões mais vocês vão pagar aqui mesmo porque nosso Deus é maior que vocês eu tenho fé que vocês vão sair um por um eu apoio Sérgio moro e todos os juízes para botar vocês na cadeia

    1. ENGANO QUEM ACHA QUE TAL DECISÃO DO STF, PODERÁ LIVRAR O RATÃO ASQUEROSO LULA DA CADEIA. OS PROCESSOS SERÃO FATIADOS, SÓ QUE LULA NÃO PODERÁ SER SOLTO POR CONTA DISSO; A NÃO SER NUM OUTRO JULGAMENTO COM VISTAS A PROIBIR PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA QUE SERÁ EM 13/04/2019. ESSA PORÉM EU DUVIDO QUE PASSE.

      1. O que esse idiotas queria era tirar Lula da eleição agora quer acabar como temer Aécio outros ainda fica ums safados falando do Lula o filho do presidente safado tá envolvido em um monte coisas vcs ñ falam.

        1. Temos que protestar melhor maneira e ninguém sai mais pra vota nas eleições ficamos todos em casa

        2. ainda bem que os filhos do Lula, nunca participaram em nada ilegal, apenas têm como o pai, amigos que gostam pagar as contas todas, familia simpatica que todos querem ajudar

          1. Hahaha, família simpática ? Faz me rir.De onde ficaram milionários da noite pro dia? Com doações?…q absurdo!.

        3. Walter, volte para a escola e aprenda português antes de querer falar sobre assunto de adultos, ok?

      2. Você que é asqueroso energúmeno, o governo atual eleito com uma panela de picaretas safados escorado por um punhado de pessoas de interesse fúteis envolvidos em desvios de verbas comprovadas,julgamentos do ex presidente foram armados com provas fictícias com objetivo de evitar a sua participação na eleição.

  9. E um absurdo essa decisão desta corja de DEUSES de TOGA, afrontando a vontade popular, que os rejeitam e que desejam os seus IMPEACHMENT de imediato@
    Vamos pra rua POVO brasileiro mostrar a esses VAGABUNDOS quem manda nesse País!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like