O ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Antonio Palocci, afirmou em um dos depoimentos de sua delação premiada que o jornalista Roberto D’Ávila, atualmente apresentador de um programa de entrevistas na GloboNews, serviu como intermediário e se ofereceu como “laranja” para arrecadar dinheiro para o filme Lula, o filho do Brasil, cinebiografia do ex-presidente, atualmente preso pela Lava Jato.

Segundo Palocci, o jornalista global se ofereceu para ser um “laranja” caso empresários interessados em colocar dinheiro no filme “Lula, o Filho do Brasil”, do qual D’Ávila foi produtor, preferissem não aparecer. Neste caso, as empresas interessadas efetuariam pagamentos ou celebrariam contratos com as empresas de Roberto para financiar o filme sem que o apoio delas fosse público.

O ex-ministro afirmou, ainda, que o jornalista lhe ofereceu uma comissão sobre os valores que viesse a arrecadar.

Todas essas informações, entretanto, foram ocultadas pela velha mídia. Além da Rede Globo, que até o momento sequer divulgou a acusação, outros veículos da velha mídia como Folha, Estadão e IstoÉ simplesmente ignoraram a acusação, escondendo-a dos leitores.

As únicas mídias que divulgaram a informação até o momento foram O Antagonista / Crusoé, Metrópoles e a Caneta.

Precisamos da sua ajuda para que a Reforma da Previdência de 1 trilhão seja aprovada. Clique aqui

10 comments
  1. Reportagem mentirosa. O Jornal Nacional deu ampla repercussão à denuncia de Antônio Palocci. Na reportagem foi divulgado o financiamento, para a produção do filme, feito à empresa do jornalista D’Avila. O problema da Internet está na falta de responsabilidade. Só aceita comentários se falar bem?

  2. Reportagem mentirosa. O Jornal Nacional deu ampla repercussão à denuncia de Antônio Palocci. Na reportagem foi divulgado o financiamento, para a produção do filme, feito à empresa do jornalista D’Avila. O problema da Internet está na falta de responsabilidade.

  3. Reportagem mentirosa. O Jornal Nacional deu ampla repercussão à denuncia de Antônio Palocci. Na reportagem foi divulgado o financiamento, para a produção do filme, feito à empresa do jornalista D’Avila. O problema da Internet está na falta de responsabilidade. A internet é um território sem dono.

  4. Entendo que uma vez Checadas as declarações mentirosas e comprovadas tais mentiras, não mais merecem nenhuma credibilidade, e esses mentirosos ignorados e tirados de sena dos b noticiários

  5. Cadê a globo falando da delação de Palocci .entregando o jornalista da globo News vai uma laranja ai .ou o lixão vai sentar-se em cima da laranja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like