A Polícia Federal negou, nesta terça-feira (29), o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para deixar a prisão temporariamente e comparecer ao enterro de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá. Entre os motivos da negativa, a PF cita risco de fuga, atentado e protestos de grupos contrários e favoráveis ao petista.

Curiosamente, Lula faltou ao enterro de dois irmãos quando não estava preso.

No dia 17 de dezembro de 2004, o comerciante João Inácio da Silva Neto, irmão de Lula por parte de pai, faleceu vítima de câncer em São Paulo (SP). Entretanto, o então presidente Lula preferiu ir à Reunião de Cúpula do Mercosul em Belo Horizonte (MG) e retornar à Brasília (DF) no final do dia para participar de um jantar de confraternização com ministros e assessores na Granja do Torto. O petista foi representado por outro irmão, Frei Chico, no velório de João Inácio.

Pouco mais de um mês depois, no dia 19 de janeiro de 2005, Lula voltou a faltar ao velório de um irmão. Odair Inácio de Góis faleceu em São Bernardo do Campo (SP), vítima de ataque cardíaco, e também era irmão do então presidente por parte de pai. Lula preferiu embarcar para Tabatinga (AM), onde relançou o “Projeto Randon”, e mandou Frei Chico representá-lo no enterro.

169 comments
  1. Parabéns pelo português! “melhor ficar guardado mesmo e menas converças em jornais .fora o perigp de ele se encontrar com o maduro”, cultíssimo.
    .

  2. Bom dia a todos.
    Gente o que falta para muitos ver e entender que o ex presidente Lulaladrão, não foi no velório de dois irmão quando estava em liberdade,porque agora ele iriam se emportar para ir,tudo esto e para gerar manifestações sem sentido,e nos ter que pagar uma grana preta com segurança e aínda correr o risco dele fugir,vamos pensar um pouco né?( E melhor um ladrão na cadeia do que ele solto na rua colocando a sociedade em risco.
    Sem mais

  3. HELICÓPTEROS da PF-PR servindo na tragédia de Brumadinho. Lula querendo sair. Lula não é prioridade. Decisão acertada.

  4. Muito cuidado com as palavras lançadas elas podem ser muito crues com vc quanto elas voltarem.

  5. Pega este ladrão coloca na sua sala intao já que gosta de ladrão só vc mesmo amigão acorda pra vida .

  6. Lugar de bandido é na cadeia, este traste nem sentimentos tem, quando os 2 irmãos morreram,não foi,Marisa morreu, fez comício no velório, que apodreça na cadeia

  7. José Silveira Torres, quando foi que o Brasil virou país de primeiro mundo? Vc é um completo cego kkkkk prêmio Nobel lkk as vezes tenho a sensação que estive em coma pois não vi quando a pobreza acabou no Brasil kkķk ele realmente é o cara !!!! o mais safado e ladrão, tem que ficar preso mesmo!

  8. Diante dos argumentos alegados corretíssimo ! Este Sr. não é uma pessoa qualquer poderia fazer tudo que o juiz alegou !

  9. Que esse vagabundo apodreça na cadeia, bandido desgracado, acabou com o país, não vai sair, parabéns polícia federal.

  10. É lei todo preso sair para ir para o enterro de qualquer parente de primeiro grau.

    1. Esse direto pode ser negado quando o preso representa risco a sociedade e quando a segurança do preso não pode ser efetivada. No caso do luladrão: haveria com certeza tumulto por parte da esquerda podre manipuladora, que fariam do evento um showmiscio.

    2. Mas a Lei não deve simplesmente ser aplicada; Deve, antes, ser interpretada! No caso do Lula, pode acontecer de tudo…

  11. Se sera q os outros 2 irmao ele nao foi teve o mesmo direito e nao foi agora qer ir so pra dar uma voltinha com a senadora e melhor ficar guardado mesmo e menas converças em jornais .fora o perigp de ele se encontrar com o maduro
    D

  12. Lula é muito guerreiro sempre colocando o povo na frente de suas ambições pessoais! Prêmio Nobel 2019 e Santificado postumamente, pode escrever ele é o cara! Ele levou o Brasil a primeiro mundo e acabou com a pobreza no Brasil! #Lulalivre #Luladraorouboumeucoracao #lularouboumascometica

    1. O Brasil nunca pertenceu ao primeiro mundo e vc nem sabe o q é primeiro mundo já q está postando uma ignorância dessa.

    2. O Brasil ao primeiro mundo de desemprego . Falta de seguranca..
      Falta de saude…falta de moradia…como pode defender uma pessoa que quando esta livre nao vai ao velorio de 2 irmaos mortos e agora quer ir?…ja esta na hora de ele e todos entender que esta preso e preso nao tem mordomia.basta..o povo esta cansado de pagar por tudo.

    3. Com todo o respeito, você precisa de tratamento mental ,só uma pessoa desequilibrada é capaz de falar essas sandices sobre esse indivíduo que acabou com o Brasil.

    4. Braside primeiro mundo???? Lula acabou com a pobreza????
      Kkkkkkkkk…. Camisa de força para José Silveira Torres porque os seus miolas estão cozidos!!! Petistas insanos!!!!

    5. SE O LULA FOR SANTO, EU ENTAO SOU UMA “DEUSA” KKKKK
      QUE POVO MAIS BABA OVO, E O MAL QUE ELE FEZ INDIRETAMENTE… PARA MUITOS E MUITOS A MAIS DO QUE O POVO QUE ELE DIZ QUE AJUDOU, QUE NADA MAIS ERA DO QUE A OBRIGACAO…

    6. Primeiro mundo? primeiro só na criminalidade e corrupção. Premio Nobel? só no dia que inventarem:
      Premio Nobel de cara de pau;
      Premio Nobel de “paudaguisse”

  13. Com muita fé, Lula só vai sair da cadeia pra ir pra um único enterro, o dele próprio, e que demore uma eternidade!! #lulalánacadeia

  14. Justiça é igual para todos, algum preso aí quando o parente morre sai para o enterro seja lá qual parentesco for? E pq um elemento q destruiu o país por ganância e corrupção tem q sair? Vamos parar de hipocrisia e deixar de defender bandidos.

  15. Um bom suco de laranja junto lendo essa notícia maravilhosa, no carro junto com meu motorista, após dar uma bela cagada e limpar com um paninho verde amarelo que tava pendurado ali na frente, num mastro. E agora, vou seguir pra fazer o que mesmo.. Ah.. dar jeito nisso daí…

  16. Daqui a pouco, a comissão dos direitos humanos entra na discussão exigindo a garantia de direitos para o presidiário, engraçado que nenhum dos deputados que são membros da “COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS” foram para a imprensa, ou mesmo engrossaram as filas para ajudar os humanos familiares dos atingidos em Brumadinho/MG, mas quando se trata de corruptos e presidiários, essa corja disfarçados de cidadãos de bem exigem direitos, BRASIL, o país dos absurdos!

  17. A entendi, esse blog é de BOZOmions… Não é jornalístico é um blogzinho sustentado por BOZO e os ANTIIIIIs,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like