A Rede Bahia, afiliada da Rede Globo no estado nordestino, tirará do ar o Bem Estar para competir com os programas regionais das concorrentes. Em fevereiro de 2019, assim que acabar o horário de verão, o Encontro com Fátima Bernardes e o Vídeo Show também deixarão a grade da emissora baiana. Até o Bom Dia Brasil perderá espaço para uma versão maior do Jornal da Manhã com o noticiário local.

O Bem Estar tem a pior performance no Estado com média de 3 pontos. Exibido na sequência, o Encontro com Fátima Bernardes fica em terceiro lugar, distante das líderes. O desempenho fraco deles afeta o telejornal Bahia Meio-Dia.

Para diminuir o impacto do desastre matinal no restante da programação, há três meses o Encontro passou a ter 15 minutos a menos no estado. Deu certo. Mais longo, o Bahia Meio-Dia passou a chegar perto da Record. Os resultados positivos levaram a direção da afiliada a pedir para a Globo mais espaço para produções locais. A partir de segunda (26), o Bahia Meio-Dia entrará no ar às 11h30, ganhando mais 15 minutos.

Após o corte imediato do Bem Estar, o Encontro com Fátima Bernardes e o Vídeo Show deixarão de ser exibidos na Bahia a partir de fevereiro, após o fim do horário de verão.

Há dois cenários para viabilizar a extinção local do Encontro. Em um deles, o Jornal da Manhã irá até 8h30, enquanto Bom Dia Brasil e Mais Você serão transmitidos com atraso. No outro, a emissora intercalará o Bom Dia Brasil com informações locais, aumentando a duração do noticiário. Para o espaço atualmente ocupado pelo Vídeo Show, a afiliada da Globo está desenvolvendo uma revista eletrônica local própria.

Com informações do Notícias da TV

65 comments
  1. Globo lixo programação medíocre. Entre outros o pior programa é o tal lixo Domingão do Faustão chamando o povão de GALERA. Ele Faustão nem sabe o significado nunca olhou no dicionário. Fora Faustão.

  2. As midias sociais estão acabando com as programações da TV. Vide o que aconteceu nas últimas eleições. Que as emissoras abram os olhos pois está vindo um geração que só tem olhos para o smartphone.

  3. Pelo o amor de Deus ! Ja ta indo tarde demais!
    Ponha desenho do Pica Pau no lugar que a audiência explode. E que as afiliadas do Pr. Siga o mesmo caminho..

  4. A programação toda da Globo está um lixo, fico pensando se eles não percebem que tem que fazer uma mudança radical em tudo, o único programa que ainda dá pra assistir e o da Ana Maria Braga. Vídeo show tá uma porcaria com aquele monte de apresentadoras medicores, era bem melhor na época da Angélica. E aquele programa é de casa que monte de informações inúteis, e por aí vai.

  5. O Bem Estar ainda tem algo de aproveitável eventualmente mas o programa da Fátima Bernardes é a coisa mais preconceituosa que tem na TV e o mais engraçado: fala o tempo todo de diversidade e não sabe o que é !!!!!

  6. Como eu gostaria que Minas adotasse a mesma idéia! Seria perfeito uma programação infantil, como era antigamente!

  7. Não devia nem ter começado essa porcaria. Tirou a programação infantil do ar. Programa de quem não tem o que fazer.

  8. Esse programa dessa Fátima foi arrumado para ela não ficar no corredor da Globolixo. Isso é uma porcaria. Parabéns a Bahia.

    1. Ai meu deus podia tamvem sair d ar no eatado d goias esse pograma d fatima bernado e mesmo uma meleca chatissimo ver essa mulher todo dia misericordia

  9. A Bahia tem coisas melhores para mostrar do que as porcariàs como o programa da Fátima Bernardes e o Vídeo Show.

  10. O encontro com Fatima é igual a ela é a chatima matinal…na semana de variedades o Ana Maria ainda escapa..A Ana é mais showbusiness…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like