Uma ironia do destino selou o assassinato do ex-governador do Espírito Santo e ex-senador Gerson Camata, 77 anos, ocorrido ontem (26) na Praia do Canto, em Vitória.

Camata foi o autor do Projeto de Lei do Senado 292/1999, posteriormente aprovado pelo Congresso Federal e transformado na Lei Ordinária 10826/2003, conhecido como Estatuto do Desarmamento.

O autor do homicídio, o ex-assessor de Camata, Marcos Venicio Moreira Andrade, utilizou uma arma de fogo sem registro para matar o político com um disparo no pescoço.

Ou seja, a lei criada por Gerson Camata, responsável por transformar milhões de brasileiros em vítimas indefesas de criminosos, não protegeu o próprio Camata.

417 comments
  1. *Ainda que eu fale a linguagem de todos os anjos*
    *Ainda que eu saiba profetizar e conheça todos os mistérios*
    *Se não tiver uma arma pra defender minha família*
    *Eu nada serei*

  2. *Ainda que eu fale a linguagem de todos os anjos*
    *Ainda que eu saiba profetizar e conheça todos os mistérios*
    *Se não tiver uma arma pra defender minha família*
    *Eu nada serei*

  3. Ainda que eu fale a linguagem de todos os anjos
    Ainda que eu saiba profetizar e conheça todos os mistérios
    Se não tiver uma arma pra defender minha família
    Eu nada serei

  4. Até os Arcanjos usam armas para nos proteger…

    Armamento…
    Melhor ter e não precisar usar, do que precisar usar e não ter…

    Faça a defesa de sua familia com arma…

    Flores servem para colocar em túmulos.

  5. Definir cidadão de bem é fácil. Basta que ele não tenha praticado crime, ser normal. Não votar na esquerda. Temer a Deus. Trabalhar e cuidar da sua família e se tiver de seus funcionários.
    Precisa desenhar?

  6. Isso prova o quanto é importante a lei do desarmamento , pois é… se com uma lei dessa instaurada no país , ainda acontece esse tipo de crime, imagine então toda a população com fácil acesso a armas , o quanto de morte estaríamos anunciando diáriamente em discussões bobas do cotidiano !!!
    Continuo a favor ao desarmamento e a favor da paz !!!🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    1. Até os Arcanjos usam armas para nos proteger…

      Armamento…
      Melhor ter e não precisar usar, do que precisar usar e não ter…

      Faça a defesa de sua familia com arma…
      Flores servem para colocar em túmulos.

    2. Haja visto que durante os anos 60,70,80,todas pessoas que queriam podiam ter e portar qualquer arma de calibre até 38,e carabina até 44,e não tinha tantos homicídios, a pessoa sabe se vai atacar,as outras podiam se defender,e não ficar a marcar destes bandidos,traficantes,e assassinos, então e melhor ter e não usar, do que não ter e morrer a toa como acontece hoje,desde que a pessoa esteja preparada para saber usar

  7. IRONIA DO DESTINO. KKKKK. ELE ENTREGOU SUA ARMA DE PROTEÇÃO POR CAUSA DA SUA LEI. AI FICOU EM SIA KSA COM UMA VASSOURA ACHANDO QUE ERA UM ESPINGARDA. O CRIMINOSO TINHA 100% DE CERTEZA QUE ELE ESTARIA DESARMADO ÓBVIO. BOM CRIME É CRIME NÃO SE JUSTIFICA, MAS SE PERGUNTE SE FOSSE LIBERADO ARMAS FÁCIL. AI O LADRÃO ROUBARIA? SIM MAS SAIRIA DA AÇÃO VIVO? TALVEZ. MAS O CRIME CAIRIA MAIS DE 50%. O LADRÃO SO VAI PORQUE SABE QUE ESTAMOS A NADA. IRONIA, NÃO NÉ. Mesma coisa pra que um colete salva vidas se não gosta de água. Preciso fazer lei para proibir o colete. Não né. Cada loko com suas ideias. Mas o bom é que a idéia da lei foi dele, o padre do balão também teve sua própria idéia. Só não me dizem que é IRONIA.

  8. Eu sou a favor de todos cidadão de bem ter uma arma e sou a favor radicalmente da pena de morte no Brasil pra político corrupto e ladrão estuprador assaltante traficante bem feito p este cidadão que morreu pelo próprio decreto dele.

  9. Bem feito, pagou com a vida, o erro que levou milhares de fsmilia a ficatem sem seus entes queridos. Tudo por causa de um objetivo nefasto que pretendia levar o país ao desarmamento aos mais e a posterior implantação do sistema comunista no Brasil.

    1. Para os senhores políticos que criaram está lei maldita, foi fácil. Eles andam com seguranças, em carros blindados, não moram áreas perigosas… Daí fica fácil, pra eles.
      Agora, eu só quero saber de uma coisa:
      Por que que se tem tanto interesse no desarmamento do cidadão de bem, enquanto os marginais andam armados até os dentes???
      Claro, que é esta pergunta é fácil de responder!
      “Com todos os cidadãos de bem desarmados, fica fácil do estado controlar-nos, em caso de uma reação contra os sistemas-eles têm medo da gente.
      Então tiraram o nosso direito de autodefesa, e nos entregaram aos carrascos.

  10. Justiça Divina operando.
    Este crápula tirou o direito de milhares de se defenderem legitimamente…olha aí o que ganhou.

  11. Tem gente que gosta de “levantar defunto”! Vamos então extinguir as facas dos faqueiros, martelos, pedras e por aí vai….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like