O procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), José Eduardo Ciotola Gussem, foi flagrado em um encontro com o jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, na última sexta-feira (18).

Segundo informações, o encontro aconteceu no restaurante Lorenzo Bistrô, localizado no Jardim Botânico, a 400 metros da sede da Central Globo de Jornalismo. O fundo da imagem corresponde às imagens de divulgação do restaurante.

José Gussem é o principal responsável pela investigação do caso Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) e outros 26 casos envolvendo assessores de deputados estaduais do Rio de Janeiro cujas movimentações financeiras foram classificadas como atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Na imagem é possível ver que o procurador fala com o jornalista da Rede Globo enquanto o último anota as informações em um bloco de papel. A televisão carioca tem sido a principal divulgadora de informações relativas ao caso, incluindo relatórios aos quais nenhuma outra mídia possui acesso.

Curiosamente, o MP-RJ negou à Caneta o acesso completo ao relatório do COAF alegando as investigações correm “sob sigilo”.

Atualização (24/01, 21:00): Gaguejando, o jornalista da GloboNews confirmou o encontro.

Imagem do encontro entre o chefe do MP-RJ e o jornalista das Organizações Globo.

 

151 comments
  1. Mentira tem perna curta eles mesmo estao se mostrando como se nada tivesse acontecido.
    Qual a mentira deste repórter agora, tá na cara que e um complô, me admiro uma cara reporter da Globo se sujeitar a este papel.

  2. Já está acontecendo uma verdadeira debandada dos bons e corretos profissionais do jornalismo da Globo News. E está sendo montada uma excelente equipe de jornalista da CNN Brasil que estreia em breve. A nova concorrência vai encaminha esse lixo de empresa a fechar suas portas.

  3. Ninguém pode estar acima da Lei. Nem Lula, Bolsonaro, Moro, Temer. Se contiuarmos com a hipocrisia de achar que “fulano” cometeu pequeno e deve ser perdoado, estamos colaborando com a corrupção. Na época do juizeco Moro ele dizia que a sociedade tinha de ser informada. Vazava informações sigilosas. Inclusive desrespeitou as leis jurídicas e e normas da magistradura, divulgando o áudio da conversa de Dilma/Lula. Justificou quem estava grampeado era Lula e não Dilma. Divulgou a gravação referente ao Lula. Inclusive a autorização de rastrear Lula já estava vencida. Recebeu apenas uma advertência do juiz já falecido Teori Zavaski. E só.

  4. ESSA É A CARA DA GLOBOLIXO TEM QUE DESMARCAR ESSES FARSISTA TERRORISTAS, BOTA ELA ONDE ELA MERECE NO LIXO.
    Bosonaro e Morão neles

    1. É ISSO AÍ, TEMOS QUE IGNORAR A GLOBOLIXO, EU NAO LIGO MAIS E MANDEI MENSAGEM PARA MUITA GENTE QUE TAMBÉM VAI ENVIAR PARA OS SEUS CONTATOS, NAO VAMOS ESMORECER!!!?

  5. ESSA É A CARA DA GLOBOLIXO TEM QUE DESMARCAR ESSES FARSISTA TERRORISTAS, BOTA ELA ONDE ELA MERECE NO LIXO.

  6. Lula , Bolsonaro, ou qualquer um oltro não deveria está passando informações a ninguém isto não faz parte de suas obrigações. Faça uma coletiva e chame todos de de uma declaração. Ou fica calado . No mínimo quebra sigilo bancário .

  7. Como diziam na operação maos limpas , “É so seguir o rastro do $ ” o Quanto a globo está implicada nessa operação desmonta Bolsonaro ? Quanto de $ está pagando e desde quando para tentar se livrar do Bolsonaro ? O $ achado na conta do adelio esfaqueador veio de quem ? O $ para pagar procuradores vem de onde ? A globo só se incrimina . Podem procurar a vontade qualquer crime da familha Bolsonaro . A globo está acostumada a lidar com politicos canalhas e acha q vai encontrar algum , lêdo engano . Bolsonaro não é burro , ele sabe o q está fazendo . Deixe a globo se afundar em crimes , ela está cavando a propria sepultura .

  8. Este procurador deveria ser afastado. Suas contas bancárias investigadas.
    Se está em sigilo de justiça, o procurador cometeu crime de responsabilidade, pois passou informações previlegiadas para a televisão.

  9. E nós que por uma década suportamos o empurra empurra da justiça carioca só podemos dizer :__ ju_ti$$a : lenta, cara, venal. E ainda recebem uma fortuna com origem em nossos pesados e inúteis tributos.

  10. Parabéns ao jornalista e a Rede Globo. Segredo de justiça para político? Quem não deve, não teme.

  11. Qual o problema ? Ou as pessoas acham q um jornalista corre até as notícias como ? Quando era o Lula valia tudo. Agora nao vale ?

  12. Claro que um procurador geral de qualquer MP não pode e não deve passar informações privilegiadas a nenhum jornalista.
    Pra prestar informações ele tem por obrigação de dar uma coletiva
    Com esta particularidade o que nos passa é que existem manobras políticas e maliciosas.

  13. A Globolixo que acuar o presidente p tentar ficar com os 60 % da verba de propaganda.
    No governo FHC era 50 no PT 65%>
    Esta cada dia mais caindo de audiência.
    Inclusive em casa e no meio que atuo.
    Mais de 70 pessoas j me disseram que a Globo não entra mais em sua casa.
    Olha que maravilha…

  14. E agora Globo News ??? Pode isso ???
    Informante realmente privilegiado, não é?
    Caiu a máscara. ” O Rei está nu'”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like