O procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), José Eduardo Ciotola Gussem, foi flagrado em um encontro com o jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, na última sexta-feira (18).

Segundo informações, o encontro aconteceu no restaurante Lorenzo Bistrô, localizado no Jardim Botânico, a 400 metros da sede da Central Globo de Jornalismo. O fundo da imagem corresponde às imagens de divulgação do restaurante.

José Gussem é o principal responsável pela investigação do caso Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) e outros 26 casos envolvendo assessores de deputados estaduais do Rio de Janeiro cujas movimentações financeiras foram classificadas como atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Na imagem é possível ver que o procurador fala com o jornalista da Rede Globo enquanto o último anota as informações em um bloco de papel. A televisão carioca tem sido a principal divulgadora de informações relativas ao caso, incluindo relatórios aos quais nenhuma outra mídia possui acesso.

Curiosamente, o MP-RJ negou à Caneta o acesso completo ao relatório do COAF alegando as investigações correm “sob sigilo”.

Atualização (24/01, 21:00): Gaguejando, o jornalista da GloboNews confirmou o encontro.

Imagem do encontro entre o chefe do MP-RJ e o jornalista das Organizações Globo.

 

151 comments
  1. E isso mesmo agora que ficar arrumando motivo pra denegrir a imagem do filho pra atingir o pai o PT roubou por 16 anos e ninguém viu claro né a globo tava com o bolso cheio, bando de bandidos canalhas

  2. Aos poucos todos os repórteres da Globo vão se queimado. Se a grande massa ou apenas um parte pegar “mais raiva”, será o fim deles.

  3. Deixa o repórter trabalhar honestamente . Só foi convidado pra almoçar era 0800🍻

  4. Vem cá essa roubalheira dos políticos não pode ser divulgadas porquê e imoral mostrar ao povo íntegro coisa de LADRÃO POLÍTICOS TÊM QUE MOSTRA MESMO SEJA A PORCARIA QUE FOR

  5. Esse “jornalista” disse hoje na Globo News, que esse encontro foi normal, apenas procurando informações.
    É muito estranho um Procurador ao invés de dar entrevista em seu gabinete para a imprensa, escolher um Buteco para falar com um “jornalista” apenas.
    Têm caroço nesse angú vale a pena uma investigação.

    1. O Bolsonaro e o filho escolherem o sbt ou a record para darem entrevista para aoenas um jornalista em vez de convocar uma coletiva para toda a imprensa é normal, né?

      1. Ele dá ENTREVISTA que é MOSTRADA A TODA A POPULAÇÃO.
        Ele não dá entrevista ESCONDIDO NUM BAR.

        Se o procurador tivesse dado UMA ENTREVISTA PÚBLICA ao jornalista que DIVULGARIA A ENTREVISTA, aí tudo bem.

        Contudo não foi uma entrevista PÚBLICA, foi UM ENCONTRO PRIVADO com um jornalista e não uma ENTREVISTA a SER PUBLICADA.

    2. O Bolsonaro e o filho escolherem o sbt ou a record para darem entrevista para apenas um jornalista em vez de convocar uma coletiva para toda a imprensa tá ok, ne?

  6. Será que as informações foram de graça?isso merece uma investigação com quebras de sigilos.
    Essas informações tem dado lucros a Globo lixo ,VOCÊ acha que esse sujo estaria nesse botequim de graça?

  7. Quem determina a quebra do segredo de justiça não é procurador é juiz do caso.Já foi instaurado processo? Se não foi a função disso tudo é obter mídia para atingir o Jair Bolsonaro. Só apedeutas não enxergam isso. Tem que fazer tudo corretamente. Pq só p Queiroz teve seu sigilo exposto? E os outros que movimentaram muito mais, pq foram preservados?Flávio é candidato a presidente do Senado…Sendo citado toda hora com ilações, quem ganha? Pelo visto o clima de campanha política não acabou.

  8. Será que as informações foram de graça? Isso merece uma investigação com quebra de sigilo.

  9. Não falo nada da rede Globo, pois ele está a caminho da sepultura. meus pêsames rede Globo e corja.

  10. Parabéns aos competentes reporteres que estão fazendo seu trabalho, porque que pode divulgar o roubo as mas condutas dos outros e não pode do atual, a lei tem que ser igual para todos.
    Não confio em nenhum deles, principalmente em países de pouca cultura o governantes são os que mais roubam.
    Bolsonaro faz o perfil de super honesto, porém ainda na campanha foi mostrado que ele recebeu auxilio moradia tendo moradia, quando questionado pela jornalista que estava ali fazendo o seu trabalho, ele deu uma resposta exdruxa, faltando com respeito, que posta de honesto, nào importa o tamanho do roubo e sim a atitude, quem rouba uma bala, rouba um banco é questão de carater e oportunidades.
    Estão com medo de que???? Quem não deve não teme, segundo palavras do filho do Bolsonaro, coro previlegiado é para quem quer fugir das obrigações.
    Se eles são tão certinho, honesto como se exibem, não tem o que temer nem se prevalecer de coro previlegiado, nem articular para derrubar a lei da fixa limpa.
    A globo já foi muito critcada na época do Lula, porque também mostravam coisas que os petistas nåo queriam, na verdade ela é muito invejada pela competência, a concorrente fala mal dos funcionários da globo, mas quando pode, logo pega para ela, não tem competencia para formar profissionais competentes, fica na aba da globo.

    1. Incompetentes?! Agora só…né?! São todos incompetentes fofoqueiros,vendidos e esquerdopatas…que se calaram quando o Brasil estava sendo arrombados!

    2. Preste Atenção
      Bolsonaro é NOSSO PRESIDENTE e • FINAL
      ACEITE QUE DÓI MENOS 😂🤣😂🤣😂

    3. Não é coro previlegiado .. Ninguém está apanhado por previlegio sua anta.. É FORO PRIVILEGIADO. Aprende primeiro o que é cada coisa, depois fala sobre o assunto. Forte abraço.

    4. ONDE ESTAVAM ESSES COMPETENTES REPÓRTERES QUE VOCÊ MENCIONA, DURANTE OS MAIS DE 13 ANOS DO GOVERNO PTista, QUÊ UNICAMENTE SÓ SAQUEARAM O BRASIL, EM TODAS AS ÁREAS? ONDE ESTAVAM O MP, PRA INVESTIGAR O ENRIQUECIMENTO, RÁPIDO DE TODOS OS FILHOS DE LULA? ASSALTO DO BNDES, CORREIOS, OI, CEF, PETROBRÁS, PEDÁGIOS, RADARES, INSS E OUTROS QUE ESTÃO VINDO A TONA??
      DAQUI A POUCO, VÃO QUERER INVESTIGAR OS BOLSONAROS, O PORQUÊ PERDERAM UNS DIAS DE AULA NA INFÂNCIA!!!
      É MUITA DEMAGOGIA QUERER COBRAR PERFEIÇÃO NO NOVO GOVERNO, SE FICARAM DORMINDO DURANTE TODO O GOVERNO DO PT, ONDE ALÉM DE ROUBAREM, MANDAVAM NOSSO DINHEIRO PRA PRA ENFIAR NO COFRINHOS, DE DITADORES DE OUTROS PAÍSES!!!

      1. 13 anos? Você é louco? A Globo cobre o mensalão desde 2005 quando foi descoberto, sendo que o PT havia assumido o poder apenas 2 anos antes. A “velha” imprensa sempre fez seu papel, e muito bom por sinal. Se a população mesmo assim quis continuar com o PT, isso não é problema da Globo. Que Bolsonaro receba o mesmo tratamento da imprensa assim como o PT. Muito justo!

    5. Esse pessoal do Bolsonaro realmente não tem cultura nem argumentos.Só usam palavras debaixo calão.Tenho pena dos brasileiros de bem,que realmente querem um país sem corrupção assassinatos e mentiras.

    6. Lucia, será que você escreveu esse monte de besteira, é pelo sol forte, ou é porque você é uma alienada

    7. Sra. Informe-se antes de escrever tantas mentiras e ilações. A Globo sempre age sorrateiramente, na escuridão. Lamento sua postura. Temos um presidente eleito pela vontade da maioria do povo brasileiro. Respeito é bom e a sra. tem o direito de discordar mas mentir não. Ainda bem e espero ver o fim do Grupo Globo. Pela minha idade vivi muito e sei do quanto essa instituição é malévola.

  11. Olha os bolsanarista se corroendo kkkk só porque o politicamente correto não tá funcionando e nunca funcionou descobriram que o castelo e de areia kkkkk se realmente quisessem renovação da velha política tinham elegido o Amoedo mas não votaram na mesma velha política em lobos disfarçado de ovelha kkkkk agora chupem essa aí seus hipócrita

    1. O Lula tá preso babaca. Nada vai abalar a confiança q depositamos no jair Bolsonaro. Pode acontecer o q for, nada será pior do que o desfalque q o luladrao e a Dilmanta deram no país. Chupa que é de uva.

  12. Por ser exatamente da Globo lixo é que eles se sujeitam. Todos lá vendem a alma ao diabo, por fama e dinheiro….com exceção de alguns!!!

  13. Globosta, fede de longe com suas falcatruas e um judiciário podre cheio de bandidos como o do RJ.
    Cadeia a todos comunistas do judiciário do RJ.
    Bando de podres

  14. Mentira tem perna curta.
    Qual a mentira deste repórter agora, tá na cara que e um complô, me admiro um cara reporter da Globo se sujeitar a este papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like